0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
é uma válvula reguladoramas nestes projectos de invenção, vale mais meter dois carburadores duplos a gastar 40 litros aos 100 do que turbiná-lo!
Costumam-se chamar bleed valves a umas torneiras que se metem antes da wastegate para criar uma fuga de ar controlada que permite "enganar" a wastegate e fazer com que o turbo dê mais pressão.
wastegate externa é usada em turbos grandes (GT30 para cima) que não trazem wastegate interna como os mais pequenos, tambem não interessa porque para precisares de wastegate externa tens de estar a fazer grandes pressões o que não acontecera num motor destes legalidades a parte, será extremamente dificil para alguem com pouco conhecimento da materia conseguir adaptar um turbo no motor em questão por menos de 2000euros, a maioria é material e mão de obra dificil de se fazer em casa..alias, ja houve varias versões desta pergunta respondidas aqui no forum...
Porque a opção de turbinar um bloco 1.2 8v?? Curiosidade minha...Tens bases melhores penso eu...Não é só turbinar... MAs se queres saber, um GT2554R é capaz de ser o melhor (mais indicado) para tirares potencia desse bloco. Mas tens que fazer muita coisa...
Após alguma pesquisa já encontrei alguma informação... Encontrei esta excelente tabela da Garrett: http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/Turbochargers/turbo_comparison_sheet.htmE este site também é muito bom para ver correspondencias entre turbos e carros(mar/modelo/motor): http://oemturbo.cn/search.aspMas surgiram algumas dúvidas.. Na Garrett há a série GT e a T, quais as diferenças?E na IHI há a série RHF e RHB, quais as diferenças?