Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 128120 vezes)

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italianjob

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #30 em: 23 de Agosto, 2010, 13:08:40 »
calma lá que isso é a historia dos 100.000 Km a 200 Km/h ou a 100 Km/h

se um tipo tiver o carro todo artilhado e andar a 100 Km/h em 5ª é muito diferente do que andar em 2ª...
o motor tinha 150mil km e muito calor recebeu.
o meu gt era o carro de segunda a sexta raramente puchava por ele , nos fins de semana descaregava no lancia xD mas era forte e feio  :d_evil:
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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #31 em: 23 de Agosto, 2010, 17:02:42 »
Então e pode-se meter um turbo de um diesel num gasolina?  :huh:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #32 em: 23 de Agosto, 2010, 17:10:53 »
o motor tinha 150mil km e muito calor recebeu.
o meu gt era o carro de segunda a sexta raramente puchava por ele , nos fins de semana descaregava no lancia xD mas era forte e feio  :d_evil:

Metias 2.5bar no Lancia? E de origem só deve ter as portas né....? :d_grin: :d_grin: :d_grin:
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italianjob

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #33 em: 23 de Agosto, 2010, 18:23:16 »
Metias 2.5bar no Lancia? E de origem só deve ter as portas né....? :d_grin: :d_grin: :d_grin:

mas nao tinha muito material tinha linha directa em inox de 70mm  tinha uma admiçao um bocado mais directa. e tinha a presao de gasolina a 4.5.
o intercooler é que era o de origem e nao aguentava a presao muito tempo , passado uns tempos fazia pufff a tampa saltava .
ms era voltar a cravar a tampa no favo e famos a mais umas voltinhas xD
adorava o raio do carro por isso e que ando a ver uns themas ou uns kappas outravez  :)
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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #34 em: 23 de Agosto, 2010, 19:17:16 »
um turbo é um turbo.....

parece um motor a jacto em ponto pequeno

um compressor de um lado e um estator do outro!

Sim, eu sei.  :P
Mas pensei que a parte onde passavam os gases de escape era diferente, devido às diferentes temperaturas dos gases de escape produzidos por um motor diesel ou gasolina.  :blush:
Então, quais as diferenças entre os GT1544 e os GT1549?  :deal:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #35 em: 23 de Agosto, 2010, 19:44:15 »
umm já ando a perder interesse neste topico...

ora pressão é produzida UNICAMENTE quando se encontra uma restrição, sem restrição NUNCA ha pressão.. um turbo maior produz mais caudal a mesma pressão que um mais pequeno.. obviamente que tem de haver gases de escape suficiente para o turbo trabalhar, é para isso que serve os mapas dos turbos..

outra coisa é se vais mexer nos internos do motor duplica as contas que fiz, so os pistons forjados vão perto dos 700euros mais a retificação do motor e ainda a converção para turbo :P

turbos de um diesel e gasolina NÃO são iguais, ha diferenças nos vedantes.. um diesel produz temperaturas de escape inferiores a um motor a gasolina e não ha vacuo na admissão de um diesel.. uns kms e o turbo ja anda a perder oleo pelos vedantes...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #36 em: 23 de Agosto, 2010, 20:12:51 »
mas nao tinha muito material tinha linha directa em inox de 70mm  tinha uma admiçao um bocado mais directa. e tinha a presao de gasolina a 4.5.
o intercooler é que era o de origem e nao aguentava a presao muito tempo , passado uns tempos fazia pufff a tampa saltava .
ms era voltar a cravar a tampa no favo e famos a mais umas voltinhas xD
adorava o raio do carro por isso e que ando a ver uns themas ou uns kappas outravez  :)

O intercooler de origem não aguenta 1.5bar durante muito tempo e tu metias-lhe 2.5bar?  :dry: :dry:

E com os internos de origem?  :blink: :blink:
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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #37 em: 23 de Agosto, 2010, 20:18:23 »
umm já ando a perder interesse neste topico...

ora pressão é produzida UNICAMENTE quando se encontra uma restrição, sem restrição NUNCA ha pressão.. um turbo maior produz mais caudal a mesma pressão que um mais pequeno.. obviamente que tem de haver gases de escape suficiente para o turbo trabalhar, é para isso que serve os mapas dos turbos..

outra coisa é se vais mexer nos internos do motor duplica as contas que fiz, so os pistons forjados vão perto dos 700euros mais a retificação do motor e ainda a converção para turbo :P

turbos de um diesel e gasolina NÃO são iguais, ha diferenças nos vedantes.. um diesel produz temperaturas de escape inferiores a um motor a gasolina e não ha vacuo na admissão de um diesel.. uns kms e o turbo ja anda a perder oleo pelos vedantes...

smokeme não percas o interesse neste tópico! Sem ti isto não vai a lado nenhum!  :P
Então vamos delimitar uma potencia de 120cv..  8)
GT12 ou GT15? Ou um IHI RHB5? Fala-nos aí de turbos!  :deal:

PS: E vamos lá deixarmo-nos de OT..  :dry:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #38 em: 23 de Agosto, 2010, 20:44:04 »
120cv? isso da bem para se fazer sem turbo e bem mais barato...


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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #39 em: 23 de Agosto, 2010, 20:46:01 »
Ouve lá mas e é só o turbo? Não precisas de mais nada?  :huh: :huh: :huh:

Esquece o turbo e foca-te no que precisas,o turbinar não é meter um turbo,precisas de mais umas coisitas.... :dry: :dry:

Para as pressões que podes fazer num atmosférico um Garrett T20 chega,sobra e ainda podes dar pressão ao vizinho....
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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #40 em: 23 de Agosto, 2010, 20:55:19 »
120cv? isso da bem para se fazer sem turbo e bem mais barato...



Ai dá? Como?  :blink:
O máximo que vi tinha 95cv e estava cheio de material..  :rolleyes:
http://forums.puntomk2.co.uk/showthread.php?21961-Richie-(8v)&highlight=richie

Ouve lá mas e é só o turbo? Não precisas de mais nada?  :huh: :huh: :huh:

Esquece o turbo e foca-te no que precisas,o turbinar não é meter um turbo,precisas de mais umas coisitas.... :dry: :dry:

Para as pressões que podes fazer num atmosférico um Garrett T20 chega,sobra e ainda podes dar pressão ao vizinho....

Claro que não é só o turbo..  :rolleyes:
Mas temos que ir por partes, senão isto fica uma salgalhada que ninguém se entende..  :P
Os colectores já se debateu, agora passou-se para o turbo, depois linha de escape, depois panela final e por aí fora até à eletrónica..  :d_smokin:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #41 em: 23 de Agosto, 2010, 21:21:56 »
exactamente, os turbos dos diesel são assim para poupar no custo e devido a não ser necessario serem tão robustos.. é uma das principais razões que muito poucos carros a gasolina usam VNT, o excesso de temperatura estraga o mecanismo bem depressa, um bom exemplo foi os daytona no final dos anos 80.. a Porsche não conta, os turbos VNT deles usam ceramica, só um turbo desses vale mais que a maioria dos Fiats  :lol:


quanto aos 120cv num 1242cc 8V... com 2000euros bem investidos não é assim tão dificil.. 95cv tiro eu com menos de 200euros, o segredo está onde dar a porrada  :lol:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #42 em: 23 de Agosto, 2010, 21:23:48 »
exactamente, os turbos dos diesel são assim para poupar no custo e devido a não ser necessario serem tão robustos.. é uma das principais razões que muito poucos carros a gasolina usam VNT, o excesso de temperatura estraga o mecanismo bem depressa, um bom exemplo foi os daytona no final dos anos 80.. a Porsche não conta, os turbos VNT deles usam ceramica, só um turbo desses vale mais que a maioria dos Fiats  :lol:


quanto aos 120cv num 1242cc 8V... com 2000euros bem investidos não é assim tão dificil.. 95cv tiro eu com menos de 200euros, o segredo está onde dar a porrada  :lol:

Conta aí isso dos 95cv com menos de 200€..  :huh:
E quanto tempo dura..  :lol:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #43 em: 23 de Agosto, 2010, 22:42:45 »
tira o filtro de ar, desaperta os parafusos, agarra no copo que tem a mola, dá-lhe com o martelo de bola e são 10 €

Epá, mas isso no meu carro não, obrigado..  :lol:
Agora voltemos ao tópico..  :P
Diferenças entre Garrett GT15 e IHI RHB5?  :deal:

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Re: Turbinar um Punto MK2 8v
« Responder #44 em: 24 de Agosto, 2010, 00:04:28 »
Conta aí isso dos 95cv com menos de 200€..  :huh:
E quanto tempo dura..  :lol:

Acho que fiz melhor....de 86cv para 122cv em banco ás 7200rpms...com 300 euros.... :d_grin: :d_grin:
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