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calma lá que isso é a historia dos 100.000 Km a 200 Km/h ou a 100 Km/hse um tipo tiver o carro todo artilhado e andar a 100 Km/h em 5ª é muito diferente do que andar em 2ª...
o motor tinha 150mil km e muito calor recebeu.o meu gt era o carro de segunda a sexta raramente puchava por ele , nos fins de semana descaregava no lancia xD mas era forte e feio
Metias 2.5bar no Lancia? E de origem só deve ter as portas né....?
um turbo é um turbo.....parece um motor a jacto em ponto pequenoum compressor de um lado e um estator do outro!
mas nao tinha muito material tinha linha directa em inox de 70mm tinha uma admiçao um bocado mais directa. e tinha a presao de gasolina a 4.5.o intercooler é que era o de origem e nao aguentava a presao muito tempo , passado uns tempos fazia pufff a tampa saltava .ms era voltar a cravar a tampa no favo e famos a mais umas voltinhas xDadorava o raio do carro por isso e que ando a ver uns themas ou uns kappas outravez
umm já ando a perder interesse neste topico...ora pressão é produzida UNICAMENTE quando se encontra uma restrição, sem restrição NUNCA ha pressão.. um turbo maior produz mais caudal a mesma pressão que um mais pequeno.. obviamente que tem de haver gases de escape suficiente para o turbo trabalhar, é para isso que serve os mapas dos turbos..outra coisa é se vais mexer nos internos do motor duplica as contas que fiz, so os pistons forjados vão perto dos 700euros mais a retificação do motor e ainda a converção para turbo turbos de um diesel e gasolina NÃO são iguais, ha diferenças nos vedantes.. um diesel produz temperaturas de escape inferiores a um motor a gasolina e não ha vacuo na admissão de um diesel.. uns kms e o turbo ja anda a perder oleo pelos vedantes...
120cv? isso da bem para se fazer sem turbo e bem mais barato...
Ouve lá mas e é só o turbo? Não precisas de mais nada? Esquece o turbo e foca-te no que precisas,o turbinar não é meter um turbo,precisas de mais umas coisitas.... Para as pressões que podes fazer num atmosférico um Garrett T20 chega,sobra e ainda podes dar pressão ao vizinho....
exactamente, os turbos dos diesel são assim para poupar no custo e devido a não ser necessario serem tão robustos.. é uma das principais razões que muito poucos carros a gasolina usam VNT, o excesso de temperatura estraga o mecanismo bem depressa, um bom exemplo foi os daytona no final dos anos 80.. a Porsche não conta, os turbos VNT deles usam ceramica, só um turbo desses vale mais que a maioria dos Fiats quanto aos 120cv num 1242cc 8V... com 2000euros bem investidos não é assim tão dificil.. 95cv tiro eu com menos de 200euros, o segredo está onde dar a porrada
tira o filtro de ar, desaperta os parafusos, agarra no copo que tem a mola, dá-lhe com o martelo de bola e são 10 €
Conta aí isso dos 95cv com menos de 200€.. E quanto tempo dura..