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isto aqui é só pessoal com magias eu no meu, tenho o 1242 8v (punto 60), com as cames do 75, borboleta do 75, umas voltas no parafuso do retorno, filtro kn de caixa com caixa cortada, escapes supersprint 4-2-1 com linha directa e acho que é só.não sei quantos é que tem mas queria espremer mais um equídeos.. sugestões? tenho lá a cabeça do 75 com os 4 injectores, já pensei em por, mas pelo que me disseram o 75 tem injecção sequencial. não dá para ligar os 4 injectores à ficha do injector do 60 e ficar a funcionar com a centralina do spi? chip do mckritch (acho que é assim) do fiatforum, vale a pena?
uops... tópico errado é no que dá ter vários tópicos abertos ao mesmo tempomas ainda assim aproveito para deixar o meu bitaite e uma pergunta para o smokeme... 4 injectores na centralina do spi, funciona?o user elson aqui do forum, um amigo meu, turbinou um 1242... da ultima vez que soube andava a fazer juntas da cabeça em cobre smokeme, como é que é isso dos 95cv com menos de 200€?já agora, os GT1749V (geometria variavel), há alguma maneira de os meter num fire? tinha que levar muito mais electrónica para controlar a geometria ou dá para fixa-la? é que tenho lá uns quantos a ganhar pó, podia usar no outro motor que lá tenho parado
O intercooler de origem não aguenta 1.5bar durante muito tempo e tu metias-lhe 2.5bar? E com os internos de origem?
exactamente, os turbos dos diesel são assim para poupar no custo e devido a não ser necessario serem tão robustos.. é uma das principais razões que muito poucos carros a gasolina usam VNT, o excesso de temperatura estraga o mecanismo bem depressa, um bom exemplo foi os daytona no final dos anos 80.. a Porsche não conta, os turbos VNT deles usam ceramica, só um turbo desses vale mais que a maioria dos Fiats quanto aos 120cv num 1242cc 8V... com 2000euros bem investidos não é assim tão dificil.. 95cv tiro eu com menos de 200euros, o segredo está onde dar a porrada
É assim, não queria ser desgradável, mas que é que isto tem a ver com este tópico?
penso que ele de certa forma estava a questionar o smokeme por causa de ele dizer 95cv NA com 200€.Parece que o boot tem bastante material e os ganhos nao tem nada a ver com os aki falados...
não são iguais por conveniencia; as temperaturas de um diesel variam entre os 450 a 500º c nas câmaras, a gasolina à volta dos dos 500 a 550º c e a GPL vai aos 550º c normalmente; (mas atenção que os turbos a partir dum certo calibre aguentam os 750 º c ..)os turbos dos diesel são menos rotativos que os a gasolina (só por isso e a respectiva afinação da válvula) mas não andam longe das 30.000 rpm
No PuntoPT também há users com imenso material e pelos vistos também a potência pouco sobe..E aquele projecto que eu meti é um mk2 8v com o máximo material que se possa imaginar (mantendo atmosférico) e fica-se por 95cv..
lol... as contas do vacas ahahaheu um dia levo o meu ao banco para ficar a saber quanto é que ganhei (ou perdi) com as modificações que fiz.passar o 1242 para turbo para usar no dia-a-dia, não acho que seja boa escolha. seria preferivel meter-lhe dois DCOE 40 com umas boas cames mas visto que estamos aqui a bem da ciencia, vamos lá turbinar isto tudo que turbos é que usam o Y10 Turbo e o Daihatsu Charade GTTI? (de momento não me lembro de mais carros de baixa cilindrada turbinados)edit: e o Smart Roadster
por acaso nao, o vacas ate tinha cabeça... era o encalhado sabes quem e! lolquando quiseres fazer um banco ou uma repro para afinar todo esse material que ja tens investido e so apitares
lolo problema e que o pessoal faz como um que era da minha turma...panela final 10cvfiltro de ar conico 8 cvvelas polo de platina 5cv~mais gasolina 20 cv e no final e so somar tudo lol mas isso nao se faz assim...