Autor Tópico: Medida a facear na cabeça  (Lida 11585 vezes)

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LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #15 em: 06 de Setembro, 2010, 14:14:39 »
a mim disseram-me para rebaixar 0.8 no 965cc ... hum

até podes por mais; tens que medir o curso das válvulas para saber se não vai bater e depois saber se aquilo vai ter compressão a mais ou não

é que a partir dos 12 : 1, é fruta até dizer chega e não é qualquer biela que aguenta a porrada diária..isto para não falar nas capas e nos segmentos, etc. etc....

as porcarias das bombas de óleo deste tipo de transformações já têm um débito às vezes a mais do dobro, portanto por alguma razão é..

por alguma razão, também, se compram bielas e pistons forjados.. ou é só para ficar bonito (dentro do motor??)

é que por um corte na cabeça a 0.2 dá-lhe um pouco mais de compressão "saudável" sem crises e se o carro não andar sempre na escáfia, aguenta muito tempo até estragar; por cada décima que se põe a menos diminui proporcionalmente o tempo de vida; só isto... depois a escolha é de cada um..

claro que há gente que depois vem dizer que já tem o carro há n Km que nunca foi mexido depois da alteração; ok: isso significa provavelmente que a transformação está bem feita; depois não anda sempre em escáfia e a manutenção é muito boa!!

Luke

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #16 em: 06 de Setembro, 2010, 15:28:38 »
tu ainda não percebeste que o meu motor é um 900 pois não? e que os teus são 1049 de cames á cabeça...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #17 em: 06 de Setembro, 2010, 16:39:11 »
nop..

só agora é que vi que o motor dele é um 903 cc e quando ele falou no 1050 do outro "MANO" no outro fórum é que comecei a falar nesse motor....

o 903 cc tem pstons lisos se bem que há pistons concavos para rebaixamento da cabeça ao máximo..

Luke

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #18 em: 06 de Setembro, 2010, 17:13:18 »
o meu 903 (+0.6) tem pistons lisos, bloco faceado 1 decima, e cabeça faceada até ás roscas das velas!
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afonsofabio

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #19 em: 06 de Setembro, 2010, 20:04:27 »
afinal ate onde é que poço ir?  :sombrero:

É que sou muito labrego nisto ehe he

cumps

LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #20 em: 06 de Setembro, 2010, 21:26:49 »
para mim, não punha mais de 0.3, mas se há alguém que tenha posto mais e anda já algum tempo....então bute..

carlosfm

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #21 em: 07 de Setembro, 2010, 17:13:17 »
Há um ponto em que não se deve ultrapassar... não há nada a ganhar.
Se rebaixamos a cabeça demasiado, de forma a exigir pistons com sulcos, qual é a vantagem?
Os sulcos nos pistons, para as válvulas não baterem, diminuem a taxa de compressão.
Ganhamos dum lado, perdemos no outro, ficamos quase na mesma.  :sombrero:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #22 em: 07 de Setembro, 2010, 18:03:54 »
Há um ponto em que não se deve ultrapassar... não há nada a ganhar.
Se rebaixamos a cabeça demasiado, de forma a exigir pistons com sulcos, qual é a vantagem?
Os sulcos nos pistons, para as válvulas não baterem, diminuem a taxa de compressão.
Ganhamos dum lado, perdemos no outro, ficamos quase na mesma.  :sombrero:

então e os Diesel??

Luke

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #23 em: 07 de Setembro, 2010, 18:35:40 »
o meu motor não tem sulcos!
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carlosfm

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #24 em: 08 de Setembro, 2010, 00:19:32 »
então e os Diesel??

Estava a falar no contexto de modificar um motor a gasolina.
Num diesel as coisas já são feitas de outra maneira de origem, incluindo o desenho da câmara de combustão e o curso dos pistons, a taxa de compressão é muito maior.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

afonsofabio

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #25 em: 09 de Setembro, 2010, 21:47:10 »
caros amigos, vim a descobrir ao sacar a cabeça, que ja esta rebaixada ao maximo...

resultado  :smash: Pistons e cabeça cheios de marcas de dentadas

acho que a cabeça ja nao tem cura

afonsofabio

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #26 em: 09 de Setembro, 2010, 21:51:24 »
piston

LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #27 em: 09 de Setembro, 2010, 21:59:32 »
o que me dá a sensação é de que não é isso, mas sim a árvore descomandada um dente....

afonsofabio

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #28 em: 10 de Setembro, 2010, 01:49:06 »
Podes me esplicar isso melhor?

LB

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Re: Medida a facear na cabeça
« Responder #29 em: 10 de Setembro, 2010, 08:22:59 »
um carro com corte a mais na cabeça está sempre a bater as válvulas nos pistos (teoria...), porque a válvula tem curso a mais para o piston que lá está.

não parece que seja sempre essa a situação porque tens algumas marcas e não todas no mesmo sitio..