Autor Tópico: As melhores velas para 1242 8v  (Lida 9163 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #30 em: 02 de Fevereiro, 2011, 16:43:07 »
Mas será que velas e cabos de velas muda mesmo alguma coisa?

Tenho um 8V aqui como o amigo abarth mas tenho as cames do 75, sinto o carro um pouco instável ao relantim e com este frio para pegar de manha é a pedir por favor  :fiat:

E voltou-me a piscar a luz do motor ou seja, problema de velas outra vez de certeza, acham que vale a pena meter cabos de velas magnecor e velas iridium neste carro? ainda vai levar os colectores do 75 adaptados para as duas sondas e mais nada será alterado por agora.



 

PIV

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 164
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #31 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:39:45 »
Onde é que se arranja material por exemplo esses "famosos" cabos de velas magnecor? E já agora vão para que preços?
Outra coisa, é possível alterar a bobine? (já me falaram que em certos carros fazem isso e blá blá blá..)

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #32 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:42:39 »
No ebay... preços a rondar os 100€

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #33 em: 06 de Fevereiro, 2011, 02:26:53 »
Onde é que se arranja material por exemplo esses "famosos" cabos de velas magnecor? E já agora vão para que preços?
Outra coisa, é possível alterar a bobine? (já me falaram que em certos carros fazem isso e blá blá blá..)

Cabos de velas magnecor é aqui: www.sparkplugs.co.uk

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #34 em: 07 de Fevereiro, 2011, 15:27:40 »
Cabos de velas magnecor é aqui: www.sparkplugs.co.uk

Podes mandar vir tudo daí, velas e cabos de velas. Mas o que acham, as de origem chegam perfeitamente ou meto as iridium e os cabos magnecor, ter em consideração que tenho a árvore de cames do 75 e em breve os colectores sem catalizador e 4-2-1 do mesmo.
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2011, 15:28:04 por Tiago88 »



 

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #35 em: 07 de Fevereiro, 2011, 15:37:47 »
Podes mandar vir tudo daí, velas e cabos de velas. Mas o que acham, as de origem chegam perfeitamente ou meto as iridium e os cabos magnecor, ter em consideração que tenho a árvore de cames do 75 e em breve os colectores sem catalizador e 4-2-1 do mesmo.

Os cabos valem pela qualidade que têm!

As velas dão-te + 0,5% de cavalos... Faz a conta e vê se vale a pena!  :blink:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #36 em: 07 de Fevereiro, 2011, 15:46:03 »
Os cabos valem pela qualidade que têm!

As velas dão-te + 0,5% de cavalos... Faz a conta e vê se vale a pena!  :blink:

Pelo que dizes, o valor a pagar face às de origem não vale a pena não, mas vais a marca quanto te custam uns cabos de velas e umas velas, quase tanto como estes não?



 

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #37 em: 07 de Fevereiro, 2011, 16:03:26 »
Eu não sei preços... Mas considero que gastar mais alguma coisa nesses cabos (Magnecor) em vez dos de origem será sempre bem gasto! Mais ainda, tendo em conta que os da FIAT são muito fraquitos nos cachimbos.

Quanto às velas é que já não penso assim... Tudo bem que as Iridium duram uma vidam, mas mesmo assim, as NGK stock são tão baratas! Não me parece que chegue a compensar.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #38 em: 07 de Fevereiro, 2011, 16:07:01 »
Eu não sei preços... Mas considero que gastar mais alguma coisa nesses cabos (Magnecor) em vez dos de origem será sempre bem gasto! Mais ainda, tendo em conta que os da FIAT são muito fraquitos nos cachimbos.

Quanto às velas é que já não penso assim... Tudo bem que as Iridium duram uma vidam, mas mesmo assim, as NGK stock são tão baratas! Não me parece que chegue a compensar.

Agora não percebi, dizes que os cabos compensa mas que as velas talvez não?

Estive a ver no eper e cabos e velas de origem fica a roda de 100€, estes acho que ronda os 120/130€.



 

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #39 em: 07 de Fevereiro, 2011, 16:13:05 »
Sim!

Já o tinha dito no post anterior!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #40 em: 07 de Fevereiro, 2011, 17:59:31 »
Podes mandar vir tudo daí, velas e cabos de velas. Mas o que acham, as de origem chegam perfeitamente ou meto as iridium e os cabos magnecor, ter em consideração que tenho a árvore de cames do 75 e em breve os colectores sem catalizador e 4-2-1 do mesmo.

Eu sei, já mandei vir de lá..

PIV

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 164
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #41 em: 07 de Fevereiro, 2011, 22:49:54 »
E quanto à mudança da bobine de ignição por uma supostamente melhor, ninguém sabe nada acerca disso?

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #42 em: 08 de Fevereiro, 2011, 19:31:30 »
As super bobinas e os super tudo desse género... só servem para se espremerem os últimos pózinhos que hajam para espremer!...

Troca de árvore de cames... manda trabalhar a cabeça... admissão directa... basicamente mete o que interessa é que o motor respire mais livremente!

Mas se calhar estou aqui a dizer isto ... e estou no forum errado!

PIV

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 164
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #43 em: 09 de Fevereiro, 2011, 14:27:40 »
As super bobinas e os super tudo desse género... só servem para se espremerem os últimos pózinhos que hajam para espremer!...

Troca de árvore de cames... manda trabalhar a cabeça... admissão directa... basicamente mete o que interessa é que o motor respire mais livremente!

Mas se calhar estou aqui a dizer isto ... e estou no forum errado!

Eu só falei nas bobinas porque tinha visto isso escrito já nem eu sei onde.. E queria saber ao certo qual era a diferença, se é que faria diferença..
Mas obrigado por responderes..
Quanto ao que disseste, já tinha lido por aí no fórum e também já tinha essa ideia de fazer o que disseste, só não o sei fazer porque de mecânica percebo pouco ou nada...

Ah, e quanto à do fórum errado, não sei se é relacionado com o que disse no tópico do punto 55 mas lá o que eu queria dizer é que quando alguém pede ajuda ou informações a resposta é "está quieto, não mexas nisso" ou "compra outro carro", em vez de explicarem porque o fazer ou outra maneira de o fazer...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: As melhores velas para 1242 8v
« Responder #44 em: 09 de Fevereiro, 2011, 14:38:11 »
a diferença entre velas novas melhores, bobine e cabos muito melhores para o que está lá e velho, é que cada vez que se pega à chave, pega à primeira!

na combustão ajuda a gastar menos e andar mais..