Autor Tópico: EVO "T" - MultiAir [???]  (Lida 1253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
EVO "T" - MultiAir [???]
« em: 31 de Agosto, 2011, 13:19:33 »
Bem...numa conversa alucinada com um amigo, pensamos na hipotese de meter um turbo no meu EVO...

Para quem não sabe tenho um EVO 1.2 69cv...


Aos experts das modificações malucas, peço que me digam o que acham...se é possivel ou não, o que tenho que fazer, se fica segura para a "vida" do motor...

O turbo seriam um turbo pequenino, mecanico e a pressao seria baixa (0.4 - 0.7 bar)


Digam lá de vossa justiça sobre o T - MultiAir... :d_grin:
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2011, 13:37:49 »
xi que maldita ideia foste meter na tola...... isso é pouco provável que consigas que fique bom sem gastar balúrdios. para alem de não ficar legal.

acho que tinhas que preparar o motor para isso. senão é furar pistões e afins....


mete o motor do Punto GT  :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #2 em: 31 de Agosto, 2011, 14:18:25 »
como fazes com os azuis e os verdes?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #3 em: 31 de Agosto, 2011, 14:26:07 »
Pois... Os "azuis" e as "verdinhas"! :)

Não li algures que um compressor era mais "facil"?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #4 em: 31 de Agosto, 2011, 17:18:50 »
voltamos ao mesmo...

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #5 em: 31 de Agosto, 2011, 17:41:16 »
0.4 e 0.7... 0.75 leva o turbo ie de origem em carga máxima e tem pistões forjados, válvulas xpto, cabeça com menos compressão, electronica etcetcetc...

mantem o evo de origem, compra um brinquedo e disfruta.. quando parte arranjas. Esse se parte, não tens outro para andar.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #6 em: 31 de Agosto, 2011, 17:47:45 »
0.4 e 0.7... 0.75 leva o turbo ie de origem em carga máxima e tem pistões forjados, válvulas xpto, cabeça com menos compressão, electronica etcetcetc...

mantem o evo de origem, compra um brinquedo e disfruta.. quando parte arranjas. Esse se parte, não tens outro para andar.

2X

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #7 em: 31 de Agosto, 2011, 22:12:29 »

mantem o evo de origem, compra um brinquedo e disfruta.. quando parte arranjas. Esse se parte, não tens outro para andar.

Este tipo de frases, deviam estar sempre visíveis aqui algures!! :tasla:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #8 em: 31 de Agosto, 2011, 22:54:45 »
METAM ISSO NUM TÓPICO FIXO:

"o que vale a pena fazer e o qua não vale a pena!"

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #9 em: 01 de Setembro, 2011, 14:29:00 »
Bem, foi apenas uma ideia daquelas maradas que me passou pla cabeça...queria ver se era ou nao possivel...
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #10 em: 01 de Setembro, 2011, 14:33:47 »
é perfeitamente possível, até 0.3 bar não é preciso alterar os internos de um motor NA, se vale a chatice?!? -> Nop!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: EVO "T" - MultiAir [???]
« Responder #11 em: 01 de Setembro, 2011, 14:36:32 »
É possível

É caro

Exige mão de obra

Exige muito material diferente do que tens

Dá problemas

Se vale a pena... vai do gosto e do que se sabe, da vontade de sofrer de cada um... EU só o faria se fosse um carro secundário... agora fazer uma preparação para tirar... 100 cv fiáveis? e o fiável é tão relativo e depende de tanta coisa.. para estar sempre agarrado? lol


Arranja um G40 ou um turbaças ou um swift e sente o poder! LOL Não sintas é as paredes! ;)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182