Autor Tópico: Ajuda aqui num projecto  (Lida 5801 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Ajuda aqui num projecto
« em: 28 de Julho, 2016, 01:03:34 »
boas malta
 tenho uma bravo gt jtd, com 187 mil kms reais,o primeiro dono foi o meu pai, sou o segundo,e o seguinte eu ja comecei a preparar isto,ja tenho repro, linha, embraiagem em broze,estava a fazer pressao no turbo de 1.7bar e digovos cortava 4 sem que o turbo gemesse aguentou assim 30 mil km e vergou,entao decidi, mandar hibridar o turbo para 1856vk sera que com este material vou tirar os 170 cavalos?

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #1 em: 28 de Julho, 2016, 09:31:06 »
 Se isso vai aguentar??? Acho que deveras tu testar, a lógica será que alguma coisa de o berro, quando vejo estes projetos sempre quis perguntar, para que? Para quê pegar num carro fraco e tentar por a andar muito e andar sempre com invenções? Com o dinheiro que gastas mais vale apena comprar logo uma máquina, eu comprei um alfa de 200 cv e não estou com medo que o motor ou o turbo não aguente.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #2 em: 28 de Julho, 2016, 10:07:22 »
Com o dinheiro que gastas mais vale apena comprar logo uma máquina, eu comprei um alfa de 200 cv e não estou com medo que o motor ou o turbo não aguente.

Andas a comprar as 2.4 Jtdm muito baratas só pode...

Só tens razão na parte do não andares preocupado,se resto o investimento para meter um jtd a andar a sério é relativamente baixo....

Com o preço de uma Jtdm, compro duas Stilo...



Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #3 em: 28 de Julho, 2016, 16:46:55 »
Não é uma questão de ter o carro mexido e andar preocupado, é uma questão de trabalho bem feito.

E começa logo por colocares um GT1544s a 1.7bar, não é o facto de teres muita pressão de turbo que vais andar mais que os outros, para além de reduzires a vida desse turbo a 95% stressas imenso os internos.

Outro aspecto, é colocares um turbo de geometria eléctrica ser controlado por pressão...

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #4 em: 28 de Julho, 2016, 23:47:07 »
Borgata desculpa mas nao sabes do que falas :D
o gt1544 e controlado eletronicamente?muito bom es reprogramador?
no meu carro nao mexes de certeza...
outra coisa que ainda nao postei mas vou postar amanha e a folha do banco de potencia fiz hoje, deu 186cvs a 2.0 de pico e 1.8 constante...
 vamos ver quanto aguenta...

Quanto ao facto de ser jtd e ser fraco, hum desconfio disso, o ultimo qe tive conhecimento estava com 200 e picos cavalos e da mb power, e ainda hoje rola...


obrigado na mesma a todos :D

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #5 em: 28 de Julho, 2016, 23:50:02 »
Helder carvalho sim tens razao estou a ver que com 1000€ ja podemos ter uma 2.4 jtdm ,
alias vai ao ebay pagas com portes looool

mandei vir um pack de 10 se quisseres depois dou te uma :D

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #6 em: 29 de Julho, 2016, 00:02:16 »
Quando entras nesse tipo de alteração deves ir a alguém que o faz todos dos dias, são coisas muito específicas, acho que aqui não é o local certo, mas a culpa é tua, tens que entender que como o teu carro foi mexido na realidade já ninguém sabe que raio tu tens ai, a maioria das vezes só se pode falar quando se está com o carro e mesmo assim sabe Deus, agora imagina o teu!!! Eu acho que nem tu sabes o que tens ao certo!!???!! Tens que ver isso com quem começou, e há uma coisa muito importante que não disseste, o motor arreou como??? A partir de onde??

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #7 em: 29 de Julho, 2016, 00:05:58 »
E trucar o motor? Não seria melhor? Metes o 2.4 por 1500 euros

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #8 em: 29 de Julho, 2016, 00:08:16 »
:Entenderam tudo mal o motor nao arreou esta bom de saude o que arreou foi o turbo original, qual que mandei hibriar para 1856vk com mfs ...
material sim tenho
injec cf 03
embraiagem em bronze
ic frontal
radiador de oleo
repro
linha
e agora o turbo
e Logico electronica JBperformance €

ps:Ainda nao gastei 1500€
« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 00:09:17 por diogogtjtd »

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #9 em: 29 de Julho, 2016, 00:10:41 »
Borgata desculpa mas nao sabes do que falas :D
o gt1544 e controlado eletronicamente?muito bom es reprogramador?
no meu carro nao mexes de certeza...
outra coisa que ainda nao postei mas vou postar amanha e a folha do banco de potencia fiz hoje, deu 186cvs a 2.0 de pico e 1.8 constante...
 vamos ver quanto aguenta...

Quanto ao facto de ser jtd e ser fraco, hum desconfio disso, o ultimo qe tive conhecimento estava com 200 e picos cavalos e da mb power, e ainda hoje rola...

obrigado na mesma a todos :D

Eh lá, tanto peito logo á entrada? Abranda lá um bocado que ainda fritas o motor...  :dry: :dry: :dry:

Já agora que estamos na brincadeira, para 170cvs num Bravo Gtd nem o turbo precisas de mudar.... mas dá-lhe pressão que é assim que lá vais...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #10 em: 29 de Julho, 2016, 00:13:43 »
Peito?
Peito tem quem me diz que compra jtdm 2.4 com 200cvs por 1000€
Apenas perguntei se conseguia fazer os 170 cvs ,nao perguntei se comprava algo melhor ou nao ,comprei o que gosto a nivel de diesel....
se quissese um alfa ou um m3 fazia um credito e comprava ...
mas prefiro pegar em algo que nao e moda(audis ibizas golfs) e investir uns 1000€...
Ser diferente
« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 00:15:01 por diogogtjtd »

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #11 em: 29 de Julho, 2016, 00:19:20 »
Peito?
Peito tem quem me diz que compra jtdm 2.4 com 200cvs por 1000€
Apenas perguntei se conseguia fazer os 170 cvs ,nao perguntei se comprava algo melhor ou nao ,comprei o que gosto a nivel de diesel....
se quissese um alfa ou um m3 fazia um credito e comprava ...
mas prefiro pegar em algo que nao e moda(audis ibizas golfs) e investir uns 1000€...
Ser diferente

Ninguém te disse que compravas uma Jtdm por 1000€. E repara que lá em cima o 1º post a dar-te razão foi meu....

Depois estragas tudo ao falares assim:


Borgata desculpa mas nao sabes do que falas :D
o gt1544 e controlado eletronicamente?muito bom es reprogramador?
no meu carro nao mexes de certeza...
outra coisa que ainda nao postei mas vou postar amanha e a folha do banco de potencia fiz hoje, deu 186cvs a 2.0 de pico e 1.8 constante...
 vamos ver quanto aguenta...

Se tiveres alguma duvida, tens aqui um cartão de visita do Borgata:


Aqui fazem-se projectos com pés e a cabeça, não fazemos projectos para ver o quanto duram...

És e serás bem-vindo como todos os Fiatistas, a receita para minar esse Jtd o Borgata tem-a melhor que ninguém, mas parece que ele afinal não percebe da coisa...

http://www.borgata-performance.pt/

 :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #12 em: 29 de Julho, 2016, 00:24:58 »
repara nao e estragar tudo e chamar a razao a dizer que nao meti um 1856vk peguei sim no gt1544s e mandei o mesmo hibriar para 1856vk com compressora mfs...
eu falei bem depois vem  borgata e me diz, que meti um turbo de geometria electria convertido a pressao ,desculpa mas nao o que fiz foi mandar tirar o meu core do 15 , mandar tornear a parte fria e quente do tturbo aumentala para poder meter turbina 56vk e compresora 18 em mfs, ja entenderam o que fiz?

diogogtjtd

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #13 em: 29 de Julho, 2016, 00:26:39 »
nao tratei mal ninguem nem tao pouco falei mal apenas chamei a razao que o turbo e o mesmo apenas com internos do 18..
se o fiz de uma maneira um pouco mais dura e uma coisA agora nao tratei nem insultei o trabalho de ninguem pois ate nem conheco a pessoa

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda aqui num projecto
« Responder #14 em: 29 de Julho, 2016, 00:45:13 »
Parece-me que já tens o projecto feito,és tu que fazes as cenas? E como é que meteste o turbo a cuspir 2bar? Alteraste o map?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2