Autor Tópico: Fiat Cinquecento Sport 96' - em progresso (devagarinho)  (Lida 1176 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

2tan

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento Sport 96' - em progresso (devagarinho)
« em: 11 de Novembro, 2016, 11:40:17 »
Olá a todos!
Já fiz a apresentação no tópico correcto mas agora aqui um pouco mais aprofundado, sou dono de um Fiat Cinq Sport 96 que já conta com 226000km dos quais devo ter-lhe feito cerca de 160000km.. incontáveis histórias foram vividas naquele carro, de todo o tipo e um pouco por todo o lado, alguns estoiros e mais asneiras do que as desejadas..  :d_smokin:
Os anos de maluqueira a doer passaram e o interesse em fazer mais do que reparar a chapa e estragos dessa altura começou.
Feitas as reparações mecânicas que eram necessárias na altura fui vitima de um acidente que quase levou a máquina à sucata, mas a coisa negociada com a seguradora, a ajuda preciosa do mecânico e mais umas notas tiradas da carteira foi trazido de novo à vida, desta feita em preto. Adoro o Cinquecento Amarelo mas o preto já passeava à tanto tempo na minha cabeça que não ia ficar velho sem pintar o carro pelo menos para dizer que não gostava. Adorei e assim vai ficar uns tempos. (não está fora de hipotese regressar à cor original um dia mais tarde).

Neste momento a máquina está assim:  







Já decidido está a substituição/ reparação do banco do condutor , o original está partido e já foi soldado e tenho um que comprei e também precisa de arranjo, vou tirar as melhores partes de um e de outro, incluindo o tecido e fazer um "novo".
A substituição do banco do passageiro por um de origem do sport impecável que consegui. (coisa rara hoje em dia)
Está na calha ou um OMP WRC ou estofar o volante de origem em pele de modo que fique igual ao de origem (descascou-se todo...deve ter acontecido a todos..), ainda estou indeciso.
Vou dar um arranjo à consola também que tem grande parte das luzes fundidas.

Na altura coloquei-lhe umas Apex de 30mm mas não lhe mudei logo os amortecedores por falta de verba , gostava da vossa ajuda se possível, o que aconselham? à frente e atrás?

Ando também à procura de jantes 13" e não tenho encontrado nada que goste.
Queria algo deste género..



Também considerava mudar para 14" que tem bastante mais oferta e acho que ficaria bem no carro. Já alguém se informou na TDS sobre medidas aceites no Cinq?

E ando à procura de um spoiler destes.. que não encontro em lado nenhum... ajuda??  :laugh:

(de sonho este Fiat)


Por último, em termos de motor o que acham que devo fazer para lhe dar mais uns valentes mil kms de vida?
Ainda não se queixa muito mas já se notam os anos e gostava de o manter.

Muito obrigado pela ajuda que possam dar e desculpem o testamento!  :D
Entretanto (aos poucos) vou postando as novidades.

A titulo de curiosidade fica aqui o verdadeiro antes da pintura e com algumas marcas de guerra ainda.



E o registo para a posteridade num belo dia vindo trabalho e apanhado pelo Google Car.

 :d_grin:

 

Um abraço!
« Última modificação: 11 de Novembro, 2016, 12:13:20 por 2tan »

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Cinquecento Sport 96' - em progresso (devagarinho)
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2016, 13:24:01 »
Boas, o Cinquecento está muito bonito, a única coisa que fazia nele seria pintar uns frisos de vermelho, mas gostos são gostos e tu tens o teu  ;) , em relação aos amortecedores não sou muito entendido mas tenho uns bilstein e não desgosto(mas o pessoal experiente cá do fórum vai-te ajudar melhor que eu de certeza) , em relação ao volante eu ponha um OMP, dá outra confiança na condução na minha perspectiva. O lip dianteiro parece-me do um VW GOLF MK3, mas não tenho a certeza. Esse motor bem reparado dura uma vida, eu por exemplo comprei um 1.2cc(só porque tirar 1.1cc, reparar e montar ia demorar muito mais tempo e o 1.2cc tava a um preço muito mais baixo do que o 1.1 ) reparei-o e depois de estar direitinho montei no carro, foi só tirar um e por outro. Fico contente de ver alguém com tanto gosto por estes carrinhos quanto eu  :D.
Um abraço 

2tan

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Cinquecento Sport 96' - em progresso (devagarinho)
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2016, 19:59:56 »
Os Bilstein estão sem dúvida no radar, tenho para a frente uns B4 em vista que me parecem um mimo.  8)
Também estou inclinado para o OMP pela qualidade de condução que julgo vai oferecer (embora goste muito do volante de origem) e por ser bonito simplesmente. ($$ puxadote embora)
Em relação ao motor é realmente de guerra e os anos e kms têm-no provado! :smashfreakB: quero manter este mesmo dando um pouco mais de trabalho simplesmente por uma questão "purista" , depois de 226 acho que já faz parte dele e enquanto se aguentar não leva transplante.
É um carro realmente fantástico, que por vezes as pessoas nem imaginam, já tive uns poucos que depois de se sentarem por uns kms aderiram à religião...  :D
Bonito de linhas simples, condução brilhante, garra q.b. para um motor destes, manutenção muito agradável ao bolso, fiável e relativamente económico quando não lhe calcamos muito.

Em relação ao lip penso acertaste na mouche.5 estrelas!

Um abraço!




« Última modificação: 11 de Novembro, 2016, 20:01:44 por 2tan »