Boas pessoal.
O Seguro provisório já chegou pelo que já rodei um pouco hoje.
Estive com o carro ligado 5 minutos, depois fui a uma bomba de gasolina que fica a 2 Kms de casa, estava transito pelo que andei só praticamente em 2ª.
Desliguei, meti gasolina, voltei a ligar e regressei igualmente quase sempre em 2ª.
Depois ao chegar a casa estava a ~75º e deixei ligado até a ventoínha ligar, ligou aos ~90º.
Depois parou e pouco depois desliguei o carro.
Foi então que ouvi um barulhinho tipo sopro, abri e capot e vi que estava a perder um pouco de água na zona das fotos. Não em jacto mas a escorrer um pouco.
Passado um pouco deixou de perder água.
Penso que tenha deitado fora cerca de meio litro de água, mas logo a frio confirmo.
(Neste motor o circuíto de refrigeração é de 6 litros)
Pelo resto das tubagens e rolha não tem fugas.
De resto o que notei mais:
- Não está a travar muito bem, pelo menos no início do curso do pedal quase não trava, mas depois trava sem que o pedal vá demasiado abaixo.
- A suspensão nota-se que não está "nova", mas nada de especial.
- O volante está desalinhado, digamos "3 minutos em 60"; mas não tem folgas. (Fácil resolução)
- O ponteiro da gasolina não está a marcar. (Fusível? Cabo desligado? Avariado?)
- O pisca lateral direito não dá. (Fusível? Cabo desligado? Lampada fundida?)
- A escova traseira não trabalha. (Fusível? Cabo desligado? Cotactos da porta da mala? Motor Avariado?)
- A luz de leitura de mapas não dá. (Fusível? Cabo desligado? Lampada fundida?)
Para além disso e no outro dia quando tive o carro ~20 minutos a trabalhar, o motor "a quente" não pega.
Hoje não experimentei mais do que 2 vezes como dessa vez dos 20 minutos para não forçar a bateria que é usada.
Da outra vez deixei passar uma hora e pegou logo.
O Ralenti também está um pouco desafinado, hoje enquanto circulava por vezes embraiando estava quase nas 1500 rpms.
De resto pelo pouco que andei; e como foi quase sempre em 2ª sem passar das 4000, dá para ver que o motor tem muita força e excelente resposta.