Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 237376 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #75 em: 09 de Junho, 2010, 03:04:00 »
isso é facil de reparar, e é de atacar quanto antes para não alastrar

Pois.
Mas por baixo de certeza que deve ter alguns pontos piores.
Assim de repente as calhas inferiores onde engata o macaco estão um pouco podres, mas ainda não consegui ver o carro ao pormenor pormenor por baixo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #76 em: 09 de Junho, 2010, 10:30:46 »
o que encontrares que está mau, começas a colecionar peças ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #77 em: 09 de Junho, 2010, 11:23:08 »
Parabéns !

Imagino a satisfação de encontrar o que se procura.

Bons quilométros.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #78 em: 09 de Junho, 2010, 19:15:24 »
Boas pessoal.

O Seguro provisório já chegou pelo que já rodei um pouco hoje.
Estive com o carro ligado 5 minutos, depois fui a uma bomba de gasolina que fica a 2 Kms de casa, estava transito pelo que andei só praticamente em 2ª.
Desliguei, meti gasolina, voltei a ligar e regressei igualmente quase sempre em 2ª.
Depois ao chegar a casa estava a ~75º e deixei ligado até a ventoínha ligar, ligou aos ~90º.
Depois parou e pouco depois desliguei o carro.
Foi então que ouvi um barulhinho tipo sopro, abri e capot e vi que estava a perder um pouco de água na zona das fotos. Não em jacto mas a escorrer um pouco.
Passado um pouco deixou de perder água.
Penso que tenha deitado fora cerca de meio litro de água, mas logo a frio confirmo.
(Neste motor o circuíto de refrigeração é de 6 litros)
Pelo resto das tubagens e rolha não tem fugas.






De resto o que notei mais:
- Não está a travar muito bem, pelo menos no início do curso do pedal quase não trava, mas depois trava sem que o pedal vá demasiado abaixo.
- A suspensão nota-se que não está "nova", mas nada de especial.
- O volante está desalinhado, digamos "3 minutos em 60"; mas não tem folgas. (Fácil resolução)
- O ponteiro da gasolina não está a marcar. (Fusível? Cabo desligado? Avariado?)
- O pisca lateral direito não dá. (Fusível? Cabo desligado? Lampada fundida?)
- A escova traseira não trabalha. (Fusível? Cabo desligado? Cotactos da porta da mala? Motor Avariado?)
- A luz de leitura de mapas não dá. (Fusível? Cabo desligado? Lampada fundida?)

Para além disso e no outro dia quando tive o carro ~20 minutos a trabalhar, o motor "a quente" não pega.
Hoje não experimentei mais do que 2 vezes como dessa vez dos 20 minutos para não forçar a bateria que é usada.
Da outra vez deixei passar uma hora e pegou logo.

O Ralenti também está um pouco desafinado, hoje enquanto circulava por vezes embraiando estava quase nas 1500 rpms.

De resto pelo pouco que andei; e como foi quase sempre em 2ª sem passar das 4000, dá para ver que o motor tem muita força e excelente resposta.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jcac

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 243
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #79 em: 09 de Junho, 2010, 19:28:22 »
Mas que zona é essa???Será o que refrigera os carburadores?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #80 em: 09 de Junho, 2010, 19:31:17 »
Mas que zona é essa???Será o que refrigera os carburadores?

A zona é a parte de trás do motor.

Ali mais abaixo sai o escape.
O carburador e acelerador estão mais acima. Vês aquele fio vermelho?

A água escorre digamos pela zona que parece "rachada" que assinalei com setas vermelhas.
Depois como a água está "ferrugenta" deixou as marcas acastanhadas que se podem ver mais abaixo.
« Última modificação: 09 de Junho, 2010, 19:46:22 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #81 em: 09 de Junho, 2010, 20:39:53 »
manda fora........

jcac

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 243
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #82 em: 09 de Junho, 2010, 20:44:09 »
Mas deve dar para soldar. :sleep:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #83 em: 09 de Junho, 2010, 20:58:37 »
manda fora........

Vá Barroso, não é brincadeira.  :D
Não quero andar com garrafas de água atrás como no tempo das Donas Elviras.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #84 em: 09 de Junho, 2010, 21:02:33 »
eu nem sequer ainda percebi que peça ou que local é esse...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #85 em: 09 de Junho, 2010, 21:15:11 »
eu nem sequer ainda percebi que peça ou que local é esse...

Já é perto do tablier por assim dizer.
É entre os eixos e o tablier.

Vou meter uma seta vermelha imaginária a vir de cima que encontraria a zona em causa.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #86 em: 10 de Junho, 2010, 01:21:15 »
primeiro tens o escudo do coletor de escape partido, depois tens de por o carro a trabalhar, deixar aquecer para pressurizar o circuito e ver de onde cai
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #87 em: 10 de Junho, 2010, 05:20:07 »
Isso do escudo do colector de escape partido é fácil de resolver?
Soldadura?
A água cai naquela zona, pelo menos faz ricochete naquela zona "rachada" que ali se vê.

Entretanto a frio meti água.
A fuga foi de 400 ml.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #88 em: 10 de Junho, 2010, 05:33:33 »
Para quem não percebeu o local, estas 3 fotos já dão a ideia:





Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #89 em: 10 de Junho, 2010, 05:44:43 »
Outra coisa de que vos tinha falado era que depois de quente o carro não voltava a pegar.

Frio o gajo é ar a meio e chave e pega loguinho, uma maravilha.

Ora já me tinha acontecido 2 vezes não pegar na garagem quente.
Mas tipo uma hora depois pegava normalmente.

Ora hoje à noite pregou-me a partida.
Parei numa bomba e estive a meter a pressão correcta nos pneus.
E o malandro não pegou.
Mesmo uma hora depois não pegou, já estava mesmo frio.
Ás tantas lembrei-me que "encharca" e se calhar a questão não é arrefecer mas sim evaporar a gasosa que tem no carburador.
Desapertei as 3 porcas do filtro de ar (que está sujinho, mas nada de especial) e lembrei-me de bufar com a boca perto do carburador.
Não sei se foi coincidência, mas pegou logo.

As velas também devem estar paridas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0