Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 236928 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #90 em: 10 de Junho, 2010, 05:56:56 »
Andei pois uns Kms hoje à noite e de facto o carro é tudo o que eu me lembrava a nível de motor.

O Lampredi é mesmo poderoso e é uma pena que os carros de hoje não tenham a resposta e a desenvoltura destes.

A 2ª é impressionantemente directa motor - rodas.
Aquilo faz tudo desde parado a... 110 (Para já fico-me pelas 4000 que são ~60)

A resposta é super directa e agradável. Para cidade é difícil um carro com tanta agradabilidade.

A direcção é que é estupidamente leve, ao ponto de ser quase impossível alguém acreditar que não é assistida.
Tive alguns Unos com direcção assim, mas depois habituei-me aos TIE's que é muito mais pesada; uma Senhora tem muita dificuldade para estacionar.
Depois disso já todos têm direcção assistida, mas a direcção do Uno normal em estrada é mais leve por exemplo que a assistida do Punto GT.

Claro que o Uno normal foi lançado à 27 anos e hoje está muito longe dos carros actuais em coisas como a rigidez e comportamento, mas era de rir dar um Uno destes com este motor 1116 para um test drive em cidade contra carros utilitários actuais, mesmo com motores turbo diesel.
Aposto que muita gente ficava muito mais agradado com a condução do Uno. A resposta é fabulosa... e quem vos escreve está habituado a carros com mais do triplo da potência.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #91 em: 10 de Junho, 2010, 08:39:11 »
tu qualquer dia até dizes que o Berlusconni é um gajo porrreiro só por ser italiano...

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #92 em: 10 de Junho, 2010, 12:48:13 »
LOL, mas tirnado politica, que não é a minha praia, quase tudo em italia me agrada! desde as pizzas às italianas!  :sombrero:

Isso quer é uma jantinha TIE MK1 e uma viagem a Lisboa pa malta ver o "chasso"!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #93 em: 10 de Junho, 2010, 13:58:53 »
tu qualquer dia até dizes que o Berlusconni é um gajo porrreiro só por ser italiano...

Ele porreiro até é... o pior é o resto.
Mas temos cá bem pior.

Berlusconi dá 1500 € a quem converta carro a GPL por exemplo, cá ainda pagas IVA.

Já agora FIAT são carros Italianos, mas os primeiros Unos eram montados em Portugal.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #94 em: 11 de Junho, 2010, 11:13:39 »
aposto que a agua vem da tubagem que vai para a chaufagem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #95 em: 11 de Junho, 2010, 11:16:25 »
montados em portugal com material italiano :P

eh pah ja alinhaste o carro?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #96 em: 11 de Junho, 2010, 13:37:14 »
aposto que a agua vem da tubagem que vai para a chaufagem

Deves estar certo, pois parece-me que não sai ar quente para dentro do carro, coisa que acontece quando está pouca água no circuíto e o motor quente demais.
Ora não é o caso. Está água no nível e motor frio.

E o tal escudo do colector de escape Luke?
Achas que é simples de arranjar?
« Última modificação: 11 de Junho, 2010, 13:38:50 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #97 em: 11 de Junho, 2010, 13:39:25 »
eh pah ja alinhaste o carro?

Direcção?
Não.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #98 em: 11 de Junho, 2010, 16:05:30 »
A direcção é que é estupidamente leve, ao ponto de ser quase impossível alguém acreditar que não é assistida.

então alinha-a se está demasiado leve não está alinhada!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #99 em: 11 de Junho, 2010, 22:06:02 »
eu ainda estou para saber porque é que se chama lampredi...

isso manda labareda pelo tubo de escape??

spawn

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 193
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #100 em: 11 de Junho, 2010, 23:44:06 »
Boas!

Parabens pela maquina!esse carro faz me lembrar 1 55s que o meu pai teve,lembro me perfeitamente que esse motor é espectacular,muito rapido e com uma sonoridade boa!


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #101 em: 12 de Junho, 2010, 02:37:51 »
eu ainda estou para saber porque é que se chama lampredi...

isso manda labareda pelo tubo de escape??

Chama-se Lampredi porque foi o Eng. Lampredi que concebeu / desenhou este motor e os seus derivados, a sua família; tal como desenhou alguns motores Ferrari.

Assim como o Busso desenhou os V6 ALFA.  :wub:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #102 em: 12 de Junho, 2010, 02:38:44 »
Boas!

Parabens pela maquina!esse carro faz me lembrar 1 55s que o meu pai teve,lembro me perfeitamente que esse motor é espectacular,muito rapido e com uma sonoridade boa!



Obrigado.
Se tiveres a matrícula e te lembrares da cor era óptimo.
Uma foto desse carro era excelente.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #103 em: 12 de Junho, 2010, 08:35:47 »
e quem desenhou os 5 cilindros, os boxers, os de 3 cilindros, os V8 e afins??

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #104 em: 12 de Junho, 2010, 13:42:52 »
e quem desenhou os 5 cilindros, os boxers, os de 3 cilindros, os V8 e afins??

Várias pessoas.

A questão é que o Lampredi desapareceu com a chegada dos motores FIRE.
O último foi o motor do Punto GT.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0