Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 61517 vezes)

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LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #15 em: 11 de Junho, 2010, 22:04:59 »
levantas os bancos e desaparafusas por trás e chateia comó caraças tirá-los ! mas o pior é pô-los!!

carrega-se no botão para deitar água; normalmente a tubagem enche-se de trampa e mesmo a trabalhar não manda água porque está entupido

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #16 em: 11 de Junho, 2010, 23:17:40 »
Tenho que verificar essas duas situações porque as armações dos bancos estão todas sujas e enferrujadas. E queria também sacar a alcatifa para ver como é que o chão está.

Quanto aos esguichos tenho que descobrir como é o sistema. para tratar disso. Próximo trabalho também é desmontar as opticas da frente para as limpar por dentro. Têm lixo que se farta. O mais certo é comprar duas opticas novas pois se há coisas que detesto é ter luz fraca nos carros...

LB

  • Ferrari

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #17 em: 12 de Junho, 2010, 08:38:36 »
não desmontes alcatifas nenhuma! vais por debaixo de carro e dá uma boa olhada; se estiver bom é porque está bom; esse carro é muito simples nisso!

no mija traseiro vai primeiro à porta detrás e vê o tubo completo e quanto às óptitas, eu comprava novas da concorrência, mas tu nisso é que sabes!

jcac

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #18 em: 12 de Junho, 2010, 09:12:08 »
Este LB é uma enciclopédia.  :sombrero:
Força com esse restauro esses carrinhos merecem,ainda pr cima nas mãos de um surfista  :rolleyes: (faz atenção há zona da mala deve estar podre por causa do salitre).

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #19 em: 12 de Junho, 2010, 14:28:22 »
nos meus 3 não apanhei zona de ferrugens internas e dois deles são de 93 e um deles sofreeuuuuuuu...

apanha-se ferrugem nas portas ao pé das embaladeiras, na aba da porta traseira por debaixo da borracha e na correceria na zona das janelas na zona das ilhargas!

claro que aquele rego no guarda lamas apanha, mas é pouco..

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #20 em: 12 de Junho, 2010, 19:53:01 »
Boas,

eu falei em tirar a alcatifa pois está em muito mau estado e precisava de ser lavada a ver se fica com melhor cor. Quanto à bagageira está bom já verifiquei isso. Realmente por baixo da mala tem a dita ferrugem e na junção dos guarda-lamas também...

De resto só o banco de trás por baixo é que está a começar a ganhar alguma coisa.

Uma pergunta... Qual é a grelha original deste carro???

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #21 em: 13 de Junho, 2010, 08:41:51 »


Uma pergunta... Qual é a grelha original deste carro???

a da FIAT???

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #22 em: 13 de Junho, 2010, 21:50:04 »
Resposta Errada.....

A grelha de origem deste carro é qual?

Grelha 1:


ou Grelha 2?


Hoje já andei a pesquisar produtos para a capota e para as borrachas exteriores que estão uma lástima... Já agora LB o que tens a dizer sobre isso enciclopédia pandórica...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #23 em: 13 de Junho, 2010, 23:24:19 »
Olha: eu tenho as duas grelhas: a 1º é de 93 e a 2ª nem sei...

mas em principio amanhã já te digo porque vou lá ver....nem dei conta disso...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #24 em: 13 de Junho, 2010, 23:25:21 »
produtos para a capota?? mas é de lona? e borrachas? de onde?

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #25 em: 14 de Junho, 2010, 19:51:57 »
sim lona... O carro tem dois tectos de abrir... Lona ou outra coisa qualquer... Quanto às borrachas sao as dos vidros da frente e de trás... Estão parece com fungos ou contaminadas...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #26 em: 14 de Junho, 2010, 19:56:59 »
não vi hoje o meu carro..

esses fungos são mesmo..... fungos !!

agarra num amoniacal e mete num balde numa solução suave e lava isso tudo que desaparece; se quisesses ter mais trabalho era desmontar lavar, engordurar com vaselina (essa!!) e voltar a montar!

as lonas são do caraças para arranjar; se estiverem inteiras é desmontá-las, lavá-las e por silicone até fartar e voltar a montar!

se não estiverem boas, ou compras em 2ª mão (sempre em mau estado) ou mandas fazer que sai caro

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #27 em: 15 de Junho, 2010, 21:16:15 »
bem,

ontem tive um tempito para tirar umas fotos ao carro....

Como ele está...



Do outro lado...



A frente...



A casa das máquinas...



A dita lona...


luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #28 em: 15 de Junho, 2010, 21:20:51 »
continução...

O interior...



a segunda do interior...



a terceira...



e esta é para complemento não vá alguém precisar... (eu preciso do plástico do outro lado já agora...)


luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #29 em: 15 de Junho, 2010, 21:24:21 »
...continuação 2...

Problemas...



Outro...



(preciso de palas iguais.... onde arranjo?)

mais um....



botão dos faróis está partido apesar de desenrascado...

E vira milho...



não acaba já...