Finalmente adquiri o carro que mais gosto, claro que apenas fazia sentido fazer um diário de bordo para colocar todos os dados sobre esta fantastica máquina
O meu pai já teve um Fiat 127 amarelo e foi nele que aprendi a conduzir... na altura nem apreciava muito... O meu primeiro carro foi um Fiat Uno 45 de 1984 e fiquei fã da fiat!
Adorei o carro e estava impecável graças á minha estima pelos carros quer eles sejam velhos ou novos.
Agora que já tenho estabilidade financeira consegui finalmente concretizar o meu sonho, TER UM FIAT 127 MK1!!!
Andei cerca de um ano a pesquisar tudo o que era sites na net á procura de um bom negocio... fui ver alguns mas era tudo muito caro e os carros estavam sempre uma lastima. Este que agora tenho ja o tinha ido ver uma altura,o dono também pedia mais dinheiro do que eu estava disposto a dar....fui vendo, vendo até que o dono me liga a perguntar se um ainda estava interessado... eu claro não ia logo dizer que sim e disse que se o preço fosse bom podíamos falar...
Depois de alguma conversa para ver o melhor preço fechamos o negocio num Domingo e nesse mesmo disse fui buscar a máquina...eu sou de Braga e o carro estava em Ponte de Lima, mais ou menos 25Km de distancia...
O carro está impecável tanto a nível de exterior como interior, claro que tem algumas coisas a rever... tem algumas partes da pintura meias baças mas creio já foi pintado...
O interior também está bom, dos melhores que tenho visto.
O carro está quase 100% original... tem a consola que foi adicionada para colocar o radio e o tablier foi forrado a pele pois o antigo devia estar partido como é habitual.
Pontos de ferrugem tem uns 3 mas muito pequenos... quanto tiver mais dinheiro pretendo fazer uma bela revisão ao motor e sistema de travagem, tirar pontos de ferrugem e pinta-lo todo novamente para ficar perfeito.
Pretendo também substituir algumas peças, os farois da frente são diferentes... o simbolo está meio gasto. Os vidros triangulares deve estar a faltar alguma peça...
Comprei o carro com 94.000 e ja andei com ele 800KM. A viagem entre Ponte de Lima e Braga correu muito bem mas assustei-me com o consumo... 10 euros 30 KM... depois lembrei-me que o antigo dono tinha avisado que as "guelas" estam abertas...
Senti a traseira também muito instável... parecia que estava a levantar nas curvas mais apertadas.
O motor segundo o antigo dono foi rectificado o ano passado e o facto é que responde muito bem. Já fui a um amigo meu dar um jeito ao carburador e agora consome bem menos e anda o mesmo
Vi logo a pressão dos pneus, liquido do radiador, oleo e calços estava tudo impecável.
O carro é um sonho e adoro andar nele. Vai ser para andar apenas ao fim de semana. E para fazer uma viagem de Braga-Barcelos uma vez por semana. Acho que o carro aguenta 40 km num fds certo

Acho que chega de paleio e vamos ás fotos. As fotos são diversas e incluem também algum material que já comprei.