Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437748 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #15 em: 28 de Março, 2012, 17:22:39 »
Um Philips DC501 para ser mais exato. Acho difícil encontrar isto à venda novo ou em estado aproveitável. Ainda por cima tinha código.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #16 em: 28 de Março, 2012, 17:31:36 »
Um Philips DC501 para ser mais exato. Acho difícil encontrar isto à venda novo ou em estado aproveitável. Ainda por cima tinha código.
Vi um à venda no eBay a uns tempos...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #17 em: 28 de Março, 2012, 18:02:23 »
Um Philips DC501 para ser mais exato. Acho difícil encontrar isto à venda novo ou em estado aproveitável. Ainda por cima tinha código.

Pois  :wacko: Vamos la ver se tenho sorte  :laugh:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #18 em: 28 de Março, 2012, 18:14:02 »
Aqui esta 1 pequena lista de Produtos que comprei para depois utilizar quando começar as intervenções no Fiat Cinquecento  :wub:

- 2 Frascos de liquido para Limpar o Circuito de Refrigeração.
- 1 Bisnaga de Silicone especifico para Juntas do Motor e juntas em geral.
- 1 Spray Desoxidante de péças.
- 1 Spary Lubrificante de péças.
- 1 Bisnaga de Massa de polir fina para limpar sujidades em pequenas péças de plastico etc.. (Pode dar Jeito)

Estas coisas podem vir a dar Jeito Quando o motor sair ca para fora  :P

Segue-se uma Foto do material adquirido:




 :D

« Última modificação: 23 de Abril, 2012, 13:42:27 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #19 em: 30 de Março, 2012, 12:36:21 »
Vou tentar passar hoje na Fiat de Alfragide para ver se ja tem o material que encomendei :P Vamos la ver se vou ter sorte. :wub:

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #20 em: 31 de Março, 2012, 17:45:44 »
Vou tentar passar hoje na Fiat de Alfragide para ver se ja tem o material que encomendei :P Vamos la ver se vou ter sorte. :wub:

E então?
Vê lá se não será melhor dares uma espreitadela neste. Passei por lá anteontem e ainda tinha muita coisa para desmontar: http://saodomingosderana.olx.pt/fiat-cinquecento-solei-ano-1997-para-pecas-iid-310661075
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #21 em: 01 de Abril, 2012, 17:44:02 »
E então?
Vê lá se não será melhor dares uma espreitadela neste. Passei por lá anteontem e ainda tinha muita coisa para desmontar: http://saodomingosderana.olx.pt/fiat-cinquecento-solei-ano-1997-para-pecas-iid-310661075

Ha eu ja contactei esse senhor e ja pedi o orçamento de varias péças o unico problema é que não sei onde aquilo fica  :( ele tem la bue cenas que me interessam e o preço é bom. :D so não levo a capota porque ta rasgada porque o gajo pede 50 euros por ela completa looool :P

Quanto ao material que encomendei na Fiat passei la na sexta mas eles disseram que esta a ser dificil encontrar... e ainda estão a aguardar respostas daqui e dali..
Mas ja ando a investigar sitios diferentes onde adquirir caso não consigam o que quero mas estou confiante de que vou ter sorte :) Eu tambem não tenho preça.. E o importante é não desanimar não é mesmo?

« Última modificação: 01 de Abril, 2012, 17:49:22 por Comandante »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #22 em: 01 de Abril, 2012, 19:11:37 »
Ha eu ja contactei esse senhor e ja pedi o orçamento de varias péças o unico problema é que não sei onde aquilo fica...  

Para S. Domingos de Rana, indo na A5 no sentido Lisboa - Cascais, sais logo a seguir às portagens...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #23 em: 01 de Abril, 2012, 19:17:14 »
Tem um "lip" muito engraçado no para-choques da frente... Aquilo é original?

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #24 em: 01 de Abril, 2012, 19:59:50 »
Tem um "lip" muito engraçado no para-choques da frente... Aquilo é original?

Aquela risca preta na parte de cima do parachoques penso que não.. Nos catalogos e imagens do carro oficiais não vem aquilo.  :lol:
Quanto a parte de baixo do parachoques que vez a preto aquilo não é um lip. aquilo pertence ao parachoques é uma péça unica simplesmente de fabrica vem com aquela parte de baixo por pintar para parecer lip. So que quando a malta manda pintar os carros não respeita aquela marca a preto e pintam o parachoque todo da mesma cor logo aquilo fica pintado tambem. O meu fiat cinquecento soleil tambem tem isso a preto :) e o restante do parachoques pintado a branco :). Tal como ha pessoas que pintam as zonas laterais inferiores do carro que de origem estão a preto, pintando-as da mesma cor do carro. E tambem ha ainda quem goste de pintar aquela péça plastica perto da cava das rodas tambem da mesma cor do carro. Eu pessoalmente um dia que pinte o carro o que é a preto é para manter a preto isto porque da outro aspecto ao carro. 1 carro destes todo da mesma cor por igual fica mais pesado. e isto é valido para quem tambem tem o habito de pintar frisos dos parachoques etc.. mas gostos são gostos e não se discutem ;) eu é que gosto de manter a originalidade das coisas.
« Última modificação: 01 de Abril, 2012, 23:12:55 por Comandante »

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #25 em: 11 de Abril, 2012, 16:55:44 »
Aquela risca preta na parte de cima do parachoques penso que não.. Nos catalogos e imagens do carro oficiais não vem aquilo.  :lol:
Quanto a parte de baixo do parachoques que vez a preto aquilo não é um lip. aquilo pertence ao parachoques é uma péça unica simplesmente de fabrica vem com aquela parte de baixo por pintar para parecer lip. So que quando a malta manda pintar os carros não respeita aquela marca a preto e pintam o parachoque todo da mesma cor logo aquilo fica pintado tambem. O meu fiat cinquecento soleil tambem tem isso a preto :) e o restante do parachoques pintado a branco :). Tal como ha pessoas que pintam as zonas laterais inferiores do carro que de origem estão a preto, pintando-as da mesma cor do carro. E tambem ha ainda quem goste de pintar aquela péça plastica perto da cava das rodas tambem da mesma cor do carro. Eu pessoalmente um dia que pinte o carro o que é a preto é para manter a preto isto porque da outro aspecto ao carro. 1 carro destes todo da mesma cor por igual fica mais pesado. e isto é valido para quem tambem tem o habito de pintar frisos dos parachoques etc.. mas gostos são gostos e não se discutem ;) eu é que gosto de manter a originalidade das coisas.

x2.

Outra coisa que toda a gente pinta muito e eu não gosto é aquela peça junto ao pára-brisas. Vem originalmente em preto mas nas pinturas há muita gente que se esquece... Se estava assim é para ficar assim. Mas gostos não se discutem.
« Última modificação: 11 de Abril, 2012, 16:57:24 por Lula da Silva »
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #26 em: 22 de Abril, 2012, 16:49:06 »
Alguém pode mostrar-me uma foto dos Tapetes originais do carro? é que o meu Fiat tem aqui uns tapetes mas não parecem ser os originais. Depois posto fotos dos tapetes do meu carro. :) A ideia era ver como são uns originais para tentar encontrar uns para o meu carro.

« Última modificação: 23 de Abril, 2012, 21:47:59 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #27 em: 23 de Abril, 2012, 13:18:33 »
Como foi o prometido aqui estão as fotos dos tapetes que vinham com o carro: (Não sei se são originais ou não.. dai a minha pergunta)









LOL eu sei já estão velhos :D

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #28 em: 23 de Abril, 2012, 22:15:27 »
Bem enquanto não surgem novidades acerca do material que encomendei na Fiat aqui esta uma Foto de um Radio Philips DC 501 que veio num carro de um Cliente que apareceu aqui na oficina.. Estive a falar com ele e ele concordou em deixar tirar umas fotos...(um tipo simpático) pelo menos sempre satisfaz a curiosidade de quem não conheça o Radio dos Cinquecentos :) Esta instalado Num Colt 1.6 GLXI :) Se a Mitsubishi Equipava os modelos com este radio na altura isso eu não sei... mas não me parece porque geralmente os rádios dos Mitsubishis originais tem a marca Mitsubishi no radio. Até porque o dono diz que o carro já trazia o radio quando ele comprou o carro em segunda mão.

Espero que gostem das Fotos Aqui vão elas :)

O Rádio:



Respectivo Manual Original:




Sem duvida um rádio fixe :) Ja é raro ver carros com este radio por isso tive que aproveitar para tirar fotos :D Mas mais Raro ainda deve ser encontrar 1 na caixa com todos os acessórios novo :D enfim.
« Última modificação: 23 de Abril, 2012, 22:49:50 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #29 em: 23 de Abril, 2012, 22:35:47 »
Entretanto comprei mais algumas coisas que vão fazer falta para trabalhar no Fiat cinquecento:

1 Embalagem de Álcool Isopropilico 2Litros para dar uma limpeza na placa da centralina que acho que tem vestígios de  pó,sujidade e humidade e para um ou outro trabalho em electrónica que seja delicado. (Costumo usar isto na informática para limpeza de circuitos Eléctricos é excelente porque a percentagem de agua é quase nula).
2 Embalagens de Spray de Limpeza de Travões que serve para desengordurar tudo o quanto é gorduras etc..
1 Escova de arames de aço para retirar ferrugem em algumas peças.
1 Escovinha que serve para limpar os tubos da agua por dentro.


Segue-se uma foto das coisas que adquiri: