É isso mesmo, só que o sistema deve ser bem regulado. O meu tem funcionado assim e não tenho tido problemas (com 34 litros faço quase 450 km - dependendo da condução). Deves deixa-lo aquecer bem, de manhã, quando o pões a funcionar fica um pouco acelerado e..... depois lá vai ele...
O que quis dizer é que é a agua do circuito que faz abrir o sistema de estrangulação, isto tudo para diferenciar o significado das letras nas siglas dos diferentes carburadores.
Por exemplo, para os nossos 128 e preferivel colocar um 34 DMTR do que um 34 DAT (aparte do resto da numeração que vem a seguir) porque não temos o problema de ter de fazer as ligações de agua. Com o DMTR é directo, i.e., é so ligar o cabo do estrangulador.
Eu neste momento tenho um 32 DMTR (de um Uno 60), mas já tenho o 34 DAT quase pronto a montar. A WEBER tem um pequeno adaptador para substituir o sistema onde entram os tubos, por um de cabo, mas eu não o tenho, por isso estou a pensar em fazer algo semelhante a partir de uma tampa do sistema a agua toda corroida.
O carburador adequado para o meu motor é o 34 DAT com venturis 23 e 27 mm (Deu o berro no encontro de Aveiro), respectivamente, e este que quero montar é um 34 DAT com venturis de 23 e 24. Fica menos nervoso a altas rotações, mas não é essa a função do "Laranja Mecânica"
Quero com isto que ele queime o melhor possivel (CO entre 1 e 1.5%), de forma a gastar e a poluir muito pouco, preservando o motor por muito mais tempo.