Autor Tópico: luzes tablier panda 92(solved) update com + 2 problemas  (Lida 6855 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #15 em: 12 de Novembro, 2009, 12:12:41 »
como prometido ca está os esquemas aquilo que precisas em principio esta no esquema nº3 mas da-me impressão que tem um rele que é o nº0350 mas não está referenciado no codigo de esquemas electricos

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #16 em: 12 de Novembro, 2009, 12:14:13 »
não consigo inserir tudo de uma só vez vou ter que mandar de uma a uma

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #17 em: 12 de Novembro, 2009, 12:15:22 »
mais uma

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #18 em: 12 de Novembro, 2009, 12:21:28 »
espero que de para desenracares, os pandas mesmo que não trazem o relogio tem iluminação dos interruptores,mas é apenas uma lampada fraquinha para iluminar aquilo tudo, nos meus tanto o de 87 e o de 91 tem iluminação.mas caso já não tenha lá a instalação por detras da tampinha a dizer fiat local para o relogio esta a cablagem com uma ficha que é para ligar o relogio ela tem corrente e tem um terminal para iluminaçao do relogio, dá para fazer uma puxada de corrente.

deadalus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda do Aço (mas não muito)
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #19 em: 12 de Novembro, 2009, 23:57:01 »
boas
Smokeme: nada de luzes no tablier nem com minimos medios ou maximos
victor : obrigado pela tua preciosa ajuda
com tempo para a semana a ver se deslindo o caso e arranjo a luz porque não me apetece mesmo nada andar a cata de fios po ali adentro.

um abraço a todos
Fiat Panda 750L 1992
Panda do Aço (mas não muito)

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #20 em: 13 de Novembro, 2009, 11:30:40 »
se tiveres paciencia tambem podes colocar leds como fiz no meu

deadalus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda do Aço (mas não muito)
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #21 em: 13 de Novembro, 2009, 11:48:56 »
duas palavras:
completamente brutal!!!
Por acaso nao tens nenhuma oficina ou fazes uns biscates?
é que se assim for desisto ja de andar a lamber esquemas (eu e a electronica e electricidade não nos damos la muito bem) e tu metias leds no meu ou simplesmente trocavamos o tablier:)
parece mal e mentira mas eu atrofio a mudar uma lampada...
tudo o que não tenha a ver com fios e electricidade é na boa....

um abraço e obrigado por toda a tua ajuda
Fiat Panda 750L 1992
Panda do Aço (mas não muito)

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #22 em: 13 de Novembro, 2009, 12:00:50 »
não nãotenho nenhuma oficina costumo fazer isto nos tempos livres,a parte de de dentro do tablier tem uma peça em plastico de origem que reflete a iluminação da lampada e aí é que foram colocados os leds mas tive que furar tudo com um dremel na parte dos interruptores foi a mesma coisa e aí foi mais complicado te-ve que levar leds de 2mm e o plastico tem 2,5mm de espessura,mas os tempos livres agora são poucos porque ando a restaurar o outro panda. http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19494.msg304859#msg304859

deadalus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda do Aço (mas não muito)
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #23 em: 13 de Novembro, 2009, 12:16:46 »
por acaso ja li sobre esse restauro e penso que seja daquelas coisas que de gosto fazer!
boa sorte com isso e se precisares de alguma ajuda avisa que no que eu puder...
quanto aos leds vou fazer uma pesquisa para saber como e que se faz isso e em conjunto com os esquemas que enviaste (que ja dei uma vista de olhos e acho que consigo perceber:) a ver se consigo melhorar aquilo porque de origem a luz é muito fraca e assim fica muito melhor.

um abraço
Fiat Panda 750L 1992
Panda do Aço (mas não muito)

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #24 em: 14 de Novembro, 2009, 17:18:46 »
Victor esta fixe isso, eu ja tive a olhar para la e ou vou arranjar o quadrante ou vou acabar por fazer aquilo que fizes.t vou por luz azul tambem, 5 estrelas ficou isso, sim senhora -_- -_-
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

deadalus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda do Aço (mas não muito)
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #25 em: 04 de Dezembro, 2009, 23:02:42 »
boas
esta resolvido
era um curto circuito na caixa dos fusiveis.
ja agora para nao andar a abrir topicos feito parvo preciso de ajuda com mais duas questoes que me surgiram hoje apos o meu grande test drive da viatura em pleno (+ de 100 kms seguidos):

o carro quando chega por volta dos 100 começa a fazer uma barulho um bocado incomodativo e parece que esta a pedir mais mudança ( tem 4 vel.). ha maneira de isolar algum do barulho ou uma caixa de 5 resolve a coisa?
a segunda e mais importante sofagem:
so manda ar frio e mesmo com os ventiladores ou bocais fechados entra sempre muito ar frio dentro do carro (de inverno não é fixe).
ja andei a ver a caixa que esta por baixo do grelha do capot a ver se abria e fechava e esta tudo ok e pouco depois descobri duas coisas, que sou muita parvo e que na parte de dentro da caixa tem uma ventoinha (parvo+ventoinha+carro a trabalhar=sangue).
dado esta situação vou aguardar a vossa ajuda e meter uma manta polar dentro do carro porque não mexo mais naquela caixa :rolleyes:

um abraço
Fiat Panda 750L 1992
Panda do Aço (mas não muito)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:luzes tablier panda 92(solved) update com + 2 problemas
« Responder #26 em: 05 de Dezembro, 2009, 09:53:37 »
o barulho a mais em principio é assim porque chega a um ponto "enrola", mas a 100 é pouco..

isso não é falta de valvoline?

quanto à chauffage, no principio do carro andar deita sempre frio (inclusive os de ar condicionado), pelo que tem que se esperar que o motor aqueça um pouco para começar a deitar ar quente, porque a água desse radiador tem que estar quente o que é óbvio..

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:luzes tablier panda 92
« Responder #27 em: 05 de Dezembro, 2009, 11:21:07 »
boas
esta resolvido
era um curto circuito na caixa dos fusiveis.
ja agora para nao andar a abrir topicos feito parvo preciso de ajuda com mais duas questoes que me surgiram hoje apos o meu grande test drive da viatura em pleno (+ de 100 kms seguidos):

o carro quando chega por volta dos 100 começa a fazer uma barulho um bocado incomodativo e parece que esta a pedir mais mudança ( tem 4 vel.). ha maneira de isolar algum do barulho ou uma caixa de 5 resolve a coisa?
a segunda e mais importante sofagem:
so manda ar frio e mesmo com os ventiladores ou bocais fechados entra sempre muito ar frio dentro do carro (de inverno não é fixe).
ja andei a ver a caixa que esta por baixo do grelha do capot a ver se abria e fechava e esta tudo ok e pouco depois descobri duas coisas, que sou muita parvo e que na parte de dentro da caixa tem uma ventoinha (parvo+ventoinha+carro a trabalhar=sangue).
dado esta situação vou aguardar a vossa ajuda e meter uma manta polar dentro do carro porque não mexo mais naquela caixa :rolleyes:

um abraço


o 750 tem a caixa curta, pé na chapa em quarta com uma longa estrada vai aos 150-160.. o motor pede mesmo outra mudança aos 100-120  B) uma caixa de 5 resolve a coisa MAS tem de ser de outro 750 o que é uma agulha num palheiro de encontrar, a caixa de 5 do 1000 é demasiado longa para o 750..

quanto a chauffage, isso manda ar quente ligado? é possivel que tenham eliminado o radiador da chauffage, é dos desenrasques para quem não o quer trocar em caso de fugas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

deadalus

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda do Aço (mas não muito)
Re:luzes tablier panda 92(solved) update com + 2 problemas
« Responder #28 em: 06 de Dezembro, 2009, 13:17:37 »
falta de valvoline não pode ser porque ainda a semana passada troquei um retentor e a dita.
quanto a chauffage pelo que deu para ver tem para la umas ligações nas tubagens a levar agua do radiador da frente do carro para a box que tem a ventoinha do carro.
penso que seja um tubo entupido mas o facto de eu ter tudo desligado ele manda sempre ar fri e tem sempre a dita ventoinha onde pus a mão sempre a rabalhar mesmo o comutador esteja no 0
Fiat Panda 750L 1992
Panda do Aço (mas não muito)

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:luzes tablier panda 92(solved) update com + 2 problemas
« Responder #29 em: 06 de Dezembro, 2009, 16:43:58 »
tenta mexer os comandos no interior do carro para cima e para baixo,e pede a outra pessoa que veja se os cabos na box mexem pode ser algum cabo solto,ou mal apertado.pode ser o cabo no lado da box ou o dos comandos no interior do carro onde colocas para o frio ou para o quente.