Autor Tópico: Ajuda num motor Fiat 127 mkII  (Lida 35960 vezes)

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nnuno

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Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« em: 13 de Fevereiro, 2010, 17:33:51 »
Ola a todos,

eu, como já expus num outro topico, tenho um Fiat 127 mkII que esteve em fase de restauro (pintura) ate a pouco tempo atras só que agora que comecei a andar com ele e a puxar-lhe um bocadinho, acontece que o sitio onde fica o filtro do ar fica cheio de oleo do motor inclusive o proprio filtro e em poucos quilometros ja gastou 1 litro de oleo. A que se deve isto? Convem parar o carro? Como posso resolver este problema?
Desde já obrigado.

LB

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro, 2010, 18:12:21 »
esse motor precisa reparação!

TOZEVE

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro, 2010, 20:21:05 »
Ola a todos,

eu, como já expus num outro topico, tenho um Fiat 127 mkII que esteve em fase de restauro (pintura) ate a pouco tempo atras só que agora que comecei a andar com ele e a puxar-lhe um bocadinho, acontece que o sitio onde fica o filtro do ar fica cheio de oleo do motor inclusive o proprio filtro e em poucos quilometros ja gastou 1 litro de oleo. A que se deve isto? Convem parar o carro? Como posso resolver este problema?
Desde já obrigado.

Isso provavelmente tem os segmentos nas ultimas, faz um teste de compressão, se fores aqui de perto posso ajudar-te.
Obrigado

Toze

nnuno

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro, 2010, 11:37:33 »
Para mudar os segmentos é preciso desmontar o motor quase todo não é?
Eu sou de Braga.

nnuno

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro, 2010, 11:44:26 »
Como é que se faz o teste de compressao?
Ninguem conhece um sitio em Braga para fazer isso?

TOZEVE

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro, 2010, 17:51:33 »
Para mudar os segmentos é preciso desmontar o motor quase todo não é?
Eu sou de Braga.

Sim, tens de desmontar os pistons, logo a cabeça e o carter...

Braga é lonje...

Para fazer o teste é só tirares as velas e montar um manometro.
Obrigado

Toze

LB

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro, 2010, 20:06:32 »
basta tirar as velas e se estiverem borradas de óleo............

nnuno

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro, 2010, 21:51:19 »
Amanha vou ver isso. Eu no outro dia levei-o ao mecanico para ele o afinar e ele mexeu no carburador e no distribuidor. Podera ter alguma coisa haver com isso?

Luke

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #8 em: 14 de Fevereiro, 2010, 22:32:50 »
o carro faz fumo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nnuno

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #9 em: 14 de Fevereiro, 2010, 23:34:38 »
O que acho estranho é que não faz muito fumo, normalmente estando a queimar oleo tambem devia fazer fumo preto e que eu tenha reparado não deita muito ou praticamente nenhum. É que o oleo vai para o sitio do filtro do ar, ou seja passa pelo tubo que esta ligado a cabeça do motor, onde está o balanceiro e as válvulas, para o sitio do filtro do ar. Nesse tubo ate existe uma especie de filtro que por acaso não está lá muito bom uma vez que aquilo é em arame, é como se fosse arame em helice a volta de um ferrinho, e está sem alguns bocadinhos de arame. A gasolina que estou a usar é 98h com o aditivo.

TOZEVE

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro, 2010, 23:48:47 »
O que acho estranho é que não faz muito fumo, normalmente estando a queimar oleo tambem devia fazer fumo preto e que eu tenha reparado não deita muito ou praticamente nenhum. É que o oleo vai para o sitio do filtro do ar, ou seja passa pelo tubo que esta ligado a cabeça do motor, onde está o balanceiro e as válvulas, para o sitio do filtro do ar. Nesse tubo ate existe uma especie de filtro que por acaso não está lá muito bom uma vez que aquilo é em arame, é como se fosse arame em helice a volta de um ferrinho, e está sem alguns bocadinhos de arame. A gasolina que estou a usar é 98h com o aditivo.

Os sintomas que deves sentir são falta de potencia , custar a pegar , fumo branco e mais a puchar, cheiro diferente.

O fumo que deita será um fumo que não desaparece com facilidade...

Quaisqueres destes sintomas estão relacionados com segmentos.
Obrigado

Toze

Luke

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro, 2010, 10:58:07 »
essa coisa de arame é uma bruxa, e serve para condensar o oleo e não o deixar passar para o filtro
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old124

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #12 em: 01 de Março, 2010, 14:13:32 »
Pois . Segmentos ( em português "anéis de pistão")

nnuno

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #13 em: 11 de Março, 2010, 21:15:15 »
Olá a todos,

o problema sempre era dos segementos, estavam partidos!
Apos ter reparado os pistoes e a colaça falei com um mecânico para ver se vinha montar as peças e acontece que assim que montamos tudo e pusemos o carro a trabalhar, à medida que a temperatura aumentou, começou a sair àgua por um perno da colaça, o segundo do lado direito do carro à beira da válvula da temperatura da colaça... A que se deve isto? Da colaça não deve ser porque antes já tinhamos posto uma que aparentemente estava melhor e aconteceu a mesma coisa, pelo mesmo perno e ai pensamos que seria da colaça e acabamos por pôr a original do carro mas aconteceu na mesma. Nesse perno e no outro do lado aperta o suporte do tubo da agua que vem da bomba de àgua, suporte esse que eu substitui por um novo.
É normal na parte de cima do filtro do ar (no lado de dentro da tampa) aparecer um pouco da àgua?
 
Cumps

 :fiat:

Luke

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Re: Ajuda num motor Fiat 127 mkII
« Responder #14 em: 12 de Março, 2010, 14:08:41 »
a junta não está a vedar

quantas juntas de cabeça usaste nessa operação? 2?, ou seja, tiraste a que estava no carro, puzeste uma nova, e quando trocaste a cabeça meteste uma outra ainda espero
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