Autor Tópico: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento  (Lida 7350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro, 2014, 12:45:08 »
ja experimentaste um aditivo de limpeza de injectores?

Conheces ou aconselhas alguma marca?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro, 2014, 13:54:31 »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #17 em: 12 de Fevereiro, 2014, 14:04:31 »
Obrigado Luke!

Vou ver se encontro esse produto e experimentar.
Tens alguma dica em como usar ou devo apenas seguir as instruções que estão na embalagem?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro, 2014, 14:45:58 »
vende-se nos hipers, segue as instruções
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PedroHPE

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #19 em: 12 de Fevereiro, 2014, 17:46:00 »
Bom dia Pedro,

Pois, efectivamente as velas são mesmo da NGK.  :yeah:
Comprado no O Calhambeque - Cascais Estrada de Manique - Alcoitão, 2645-475 Alcabideche Telefone: (+351) 214 608 790.

Já vi o video mas infelizmente o meu carburador parece-me diferente, pois tem uma parte eléctrica no topo como mostra a fotografia.
Tenho medo que depois não seja bem igual...

Alguém tem alguma manual onde eu possa ver o esquema do carburador deste carburador?
Que produtos devo usar para fazer a sua limpeza?

2€, ainda estou a pensar sobre esse valor, comprei online cada uma por 8€ e para um fiesta...

Lamento que seja diferente.. A esse nível não consigo ajudar mais, ainda estou em fase de aprendizagem, devagar por sinal.

O Luke deu uma boa dica, experimenta.

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #20 em: 12 de Fevereiro, 2014, 17:57:25 »
2€, ainda estou a pensar sobre esse valor, comprei online cada uma por 8€ e para um fiesta...

Lamento que seja diferente.. A esse nível não consigo ajudar mais, ainda estou em fase de aprendizagem, devagar por sinal.

O Luke deu uma boa dica, experimenta.

Olá Pedro,

Esta loja é muito baratas mesmo! Vai ao site deles e vês o preço de todas as peças para todos os modelos.
Obrigado pela ajuda!  :)

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #21 em: 12 de Fevereiro, 2014, 18:08:00 »
Segue, mais umas fotos de como o carro está depois de pintado e com a capota nova!!

Assim que tiver fotos de como ficaram os interiores, publico também.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #22 em: 12 de Fevereiro, 2014, 18:38:56 »
foste roubado para o fiesta, eu compro baratas tb :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PedroHPE

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #23 em: 12 de Fevereiro, 2014, 19:18:30 »
Olá Pedro,

Esta loja é muito baratas mesmo! Vai ao site deles e vês o preço de todas as peças para todos os modelos.
Obrigado pela ajuda!  :)

Muito barato mesmo..

Segue, mais umas fotos de como o carro está depois de pintado e com a capota nova!!

Assim que tiver fotos de como ficaram os interiores, publico também.

Assim está bem melhor! Usas aquele holofote para alguma ocasião especial?

foste roubado para o fiesta, eu compro baratas tb :P

Estou a ver que sim.. Ficaram mais baratas que num hipermercado.

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #24 em: 12 de Fevereiro, 2014, 20:28:35 »
ve se dá para teres uma ideia do carburador,estas imagens são do livro do panda 750,1000 clx motor fire.pode ser que de para desenrascar.

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #25 em: 18 de Fevereiro, 2014, 16:50:40 »
Falei hoje com o mecânico e ele disse-me que pode ser a agulha da torre mono-injectora que está avariada ou é de um carro menos potente.
Realmente o antigo dono tinha-me dito que o mecânico dele a certa altura tinha feito umas alterações no carro para ele ficar a gastar menos... há a possibilidade de ele ter colocado peças de um cinquecento.
Alguém me sabe dizer se o cinquecento tem também esta torre mono-injectora e se este pode ser o problema?
Pois o meu panda é o 1000 e a agulha pode ser de algum 700...

Agradeço os vossos comentários.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #26 em: 18 de Fevereiro, 2014, 18:44:30 »
Cheguei a andar com injector de um 899ie num 1242cc.. e não tinha esses sintomas.. tens algumas coisas por onde pegar nessa injecção.

O engasgar em andamento é relativo, pode engasgar com falta de gasolina, falha na ignição ou outra cena qq.. isso diagnosticar pela descrição não é fácil..

Tenho um igual, se tiveres alguma peça q tenhas duvida do estado dela e queiras experimentar de outro, é dizeres, tenho o meu charuto na zona de sintra.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

manuel30871

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #27 em: 18 de Fevereiro, 2014, 18:59:27 »
Pois, então o problema ou é falta de limpeza no monoinjector, bobines, cabos de velas, ou em ultimo caso correi de distribuição (pois é não sabia, mas li um post sobre um panda que tinha os mesmos sintomas e o prblema estava na correia... [http://www.fiatistas.com/forum/index.php?action=printpage;topic=21956.0])

Muito obrigado pela disponibilidade!

Neste momento o carro está ainda no mecânico. Vou ter que esperar que ele me diga alguma coisa.
Se ele não me resolver o problema, vou fazer-lhe a limpeza integral do monoinjector com limpa carburadores e aditivo de gasolina (limpa injectores).
Se mesmo assim não ficar resolvido, aí sim, vou ter de testar peça a peça...

Não vejo a hora de ter o meu Pander a bombar!!  :yeah:

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro, 2014, 23:44:42 »
Boas, o engasgar que tens eu aposto quase 100% que é a membrana do avanço da ignição nas couves, acontece muitas vezes.

O que necessitas é disto




luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #29 em: 22 de Fevereiro, 2014, 10:32:24 »
não querendo dizer o contrario mas o meu andava com isso estragado e não soluçava... Quando foi afinado é que repararam que não estava em condições...