Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134308 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #30 em: 31 de Outubro, 2012, 18:51:56 »
O carro de chapa ja foi todo endireitado, os fundos foram substituidos, e ja levou primario, o que falta mesmo e´ so levar um betume fino para dar acabamento no chassi, depois disso dou outra vez primario, e esta pronto para ir para a estufa, certo?

Quanto a tinta de brilho direto agora fiquei na duvida, eu sei que de origem era assim, mas por outro lado com o verniz ficava mais protegido, mas ainda tenho algum tempo para pensar ;)

Quanto ao anti-gravilha, nao podera ser usado o fleet-coat? Ou que anti-gravilha recomendam?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #31 em: 31 de Outubro, 2012, 20:18:49 »
as cores branco, vermelho e alguns pretos não têm verniz; são cores de origem assim...

se nunca pintaste na vida, esquece os betumes e as tintas e tratas só dos anti gravilha. chamado flintkote

https://www.google.pt/search?q=flintkote&hl=en&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=L4aRUIuMMdSxhAeK4YCQDg&sqi=2&ved=0CCwQsAQ&biw=1366&bih=603

depois de bem arranjada a chapa vais às cavas das rodas e por debaixo do carro e pintas com um rolo de pintura chamado pelo reato o carro todo; deixas secar e depois no mesmo sitio com um rolo igual pintas por de cima dessa camada de flintkote com tinta do carro da cor que pretendes por debaixo.

as chapas e betumes deixa para quem sabe, porque depois se alguém tiver que repara isso ainda gastas mais dinheiro

não utilizes sprays por debaixo da pintura final porque vais escamar tudo

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #32 em: 31 de Outubro, 2012, 21:47:43 »
para fazer um trabalho mesmo em condições é tratar da chapa, primário e pintar!

só depois é que leva o flintkote e depois a tinta!

é que assim as pequenas pedrinhas que vão bater na tinta, batem primeiro na camada externa e só muito depois na interna

atenção a um pormenor: o flintkote senão for pintado por cima fica "fraco" a até com uma mangueirada de água quente dos elefantes começa a saltar

mas um pintor sabe isso de cor e salteado, só que eles pintam a pistola o flintkote e não fica tão bem como se fosse pintado a rolo

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #33 em: 01 de Novembro, 2012, 11:49:54 »
pintem com brilho directo pintem depois venham para a rua e gritem bem alto..."ANDEM CÁ ANDEM CÁ!!!! ANDEM CÁ VER AS BELAS FEZES QUE EU FIZ"

Então explica-me lá melhor isso! Eu disse que só iria andar com o carro aos fins de semana e então aconselharam-me brilho directo, iria gastar mais alguns 400eur se fosse tinta + verniz...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #34 em: 01 de Novembro, 2012, 12:39:37 »
assim como eu percebo de electricidade ele percebe de tintas !

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #35 em: 01 de Novembro, 2012, 15:45:16 »
... e eu de mecânica...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #36 em: 01 de Novembro, 2012, 19:54:52 »
brilho directo oxida... o verniz nao, nao estou a falar de ferrugem!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #37 em: 01 de Novembro, 2012, 20:21:31 »
brilho directo oxida... o verniz nao, nao estou a falar de ferrugem!!!!

ai mãe....

estás falar de tintas antigas.... das tintas modernas já não tem nada a ver e mesmo assim as tintas antigas ficavam baças porque eram atacadas pelas condições atmosféricas e se a chapa tivesse sido convenientemente coberta durava anos..

p verniz quando apareceu passado alguns anos escamava todo!

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #38 em: 02 de Novembro, 2012, 10:28:28 »
ai mãe....

estás falar de tintas antigas.... das tintas modernas já não tem nada a ver e mesmo assim as tintas antigas ficavam baças porque eram atacadas pelas condições atmosféricas e se a chapa tivesse sido convenientemente coberta durava anos..

p verniz quando apareceu passado alguns anos escamava todo!

Tal e qual o que me explicaram na casa de tintas!!! As tintas evoluiram imenso ao longo dos anos, deixem-se de preconceitos...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #39 em: 03 de Novembro, 2012, 03:06:25 »
Aqui ficam umas fotos de como o carro se encontra neste momento, antes de levar betume para corrigir as pequenas imperfeiçoes ;)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #40 em: 03 de Novembro, 2012, 03:15:46 »
Mais fotos...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #41 em: 03 de Novembro, 2012, 03:17:22 »
...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #42 em: 03 de Novembro, 2012, 03:18:32 »
...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #43 em: 03 de Novembro, 2012, 03:21:09 »
Quanto as fotos de chapeiro, o antigo dono disse que me ia enviar as fotos do restauro dos fundos,das embaladeiras e do resto do trabalho de chapeiro, quando ele me mandar eu ponho aqui as fotos ;)

Ja agora, alguem sabe se da para alterar o titulo para Fiat 850 Sport Coupe? Visto nao ter comprado o coupe, mas o sport coupe, acho que ficava melhor  :)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #44 em: 03 de Novembro, 2012, 10:12:34 »
põe-te a pau, que dá a sensação de teres muito trabalhinho pela frente e algum dele escondido...