Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134302 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #45 em: 03 de Novembro, 2012, 18:44:56 »
Eu sei que ainda vai dar um bocado de trabalho,mas com dedicaçao tudo se consegue ;)
O antigo dono deu um genero de primario com a trinxa, para ele nao ganhar ferrugem depois de ter sido decapado, e agora vai ter de ser tudo lixado, para depois por o betume.

Quanto ao trabalho escondido acho que nao, podres sei que nao tem porque o antigo dono diz que o que tinha podres foi substituido, quando ele me mandar as fotos depois ponho aqui o trabalho de chapa, agora ja se sabe que num sitio ou noutro tem uma ferrugem ou outra, porque o carro começou a ser restaurado ja a uns anos, mas depois o restauro parou.

Vamos la ver como corre, mas enquanto o carro esta a ser lixado, o motor ja foi limpo, e esta neste momento a ser aberto para ver o que como esta e o que vai ser preciso substituir, ficam para breve as fotos ;)
« Última modificação: 04 de Novembro, 2012, 02:32:29 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #46 em: 04 de Novembro, 2012, 01:05:03 »
Ja tenho a lista do que vou precisar para o motor por enqanto, fica aqui a lista:
-Kit completo de juntas
-Kit de embraiagem
-Termostato

Por opçao vou trocar tambem o escape, que o que tem nao é de origem, e queria tambem trocar os segmentos, os que estao acho que ainda estao razoaveis, mas ja que o motor esta aberto, vou aproveitar.
Ha mais alguma coisa que acham que deva aproveitar para mudar enquanto o motor esta aberto?
Aconselham alguma loja que venda material barato para este carro? Ate este momento so conheço o Berto Ricambi, mas o material ainda é um bocado caro.

Fica aqui uma foto do motor ja mais ou menos limpo antes de ter sido aberto.
« Última modificação: 04 de Novembro, 2012, 03:38:23 por Ivoml »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #47 em: 04 de Novembro, 2012, 10:10:36 »
se vais fazer isso, aproveita muda as relas todas, bomba de óleo, a de água, correias todas e tensores e se houver borrachas pelo meio aproveita,

ao menos ficas descasnado..

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #48 em: 04 de Novembro, 2012, 10:12:02 »
há uma  zona marada nos Fiat´s que é a as esquinas interiores das cavas das rodas que adoram ferrugem

quando um tipo tira os guarda lamas então .....

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #49 em: 04 de Novembro, 2012, 17:59:48 »
Epah, ha aí umas casas antigas no Porto que conseguem ainda ter peças.
Em espanha tambem aparece alguma coisa...antes de ir ao Berto Ricambi, procurava as casas antigas!! Ebay tambem chega a compensar...

Já tive ha uns anos para comprar 2, um para peças. Havia marosca nos documentos, e carroçaria que me apresentavam e dei o passo atrás. O para peças acabou por ser enfardado...mas tavam em mau estado ambos!!
É uma coisa que um dia...
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
« Última modificação: 05 de Novembro, 2012, 23:47:51 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #51 em: 05 de Novembro, 2012, 19:43:06 »
Eu tambem tenho pensado, e gostava de saber se sera possivel aumentar um bocado a potencia do carro mas sem tirar muito a originalidade,de exteriores vai ficar completamente de origem, de motor gostava de uma alteraçao ou outra pouco perceptivel mas que fizesse diferença no andamento, do genero trocar o filtro de ar, e tinha pensado na igniçao eletronica, eu sei que a igniçao eletronica nada tem a ver com o carro, mas disseram-me que era uma grande diferença no andamento e que o carro ficava com cerca de 60cvs se pusesse uma igniçao a112, isto sera verdade? A aplicaçao de uma igniçao eletronica neste motor é facil? Por exemplo um dia se quiser vender o carro, original tem mais valor, é facil voltar a por o sistema antigo?

Esta igniçao da para por no meu carro: [http://www.ebay.it/itm/Spinterogeno-A112-Kit-elettronico-Spinterogeno-Fiat-Uno-45-Panda-45-127-/190747564280?pt=Ricambi_automobili&hash=item2c6970d8f8
« Última modificação: 06 de Novembro, 2012, 05:00:07 por Ivoml »

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #52 em: 06 de Novembro, 2012, 15:36:41 »
O escape é esse.. a embraiagem não tenho aqui dados para confirmar isso, mas penso que seja igual em todos os 850..

A ignição eletrónica é um excelente upgrade, é o que falta nesse motor, e eventualmente uma distribuição por correia e claro um filtro tipo k&n que há para esse carburador, cabos e velas de qualidade..
Podes também optar por montar uns coletores de escape e panela réplica Abarth (há pelo ebay réplicas de qualidade, e as da Lumel).

Na minha opinião esse motor não precisa de muito mais para já ficar jeitosinho sem grande investimento e invenção..

A ignição eletrónica mais indicada para esse motor é a Marelli Plex que vinha originalmente nos A112 Abarth, esse kit do link penso que é adaptado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #53 em: 06 de Novembro, 2012, 16:27:47 »
O escape de origem se fizer essas alteraçoes nao ira prender um bocado o carro?(desculpem se estou a dizer uma asneira), mas como o tubo é um bocado fino, com esta alteraçoes nao prejudicara o andamento? é que eu gostava de manter o maximo original possivel.

Sabes me dizer se essa igniçao que falas é esta das fotos? Qual a principal diferença para uma que seja adaptada? A adaptada nao funciona tao bem?

Obrigado pela ajuda

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #54 em: 06 de Novembro, 2012, 16:34:29 »
Sim a das fotos é a do A112 Abarth, essa das fotos tem muito bom aspecto  :lovesigh:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #55 em: 06 de Novembro, 2012, 16:41:26 »
A das fotos fazem-me 180€, e a do ebay esta a venda por 120€, compensa comprar entao esta do abarth ou o funcionamento de uma e de outra é quase igual?

Podia so me confirmar se o filtro que tenho 2 ou 3 posts atras da para o carburador de origem deste carro? Assim ja mandava vir.

Obrigado pessoal  :)

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #56 em: 06 de Novembro, 2012, 20:57:20 »
A nível de funcionamento não sei apontar diferenças entre as ignições, para além de que a do ebay aparentemente usa avanço por vacuo..

Quanto ao filtro acho que é o correto para a caixa original. Mas a k&n tem uns filtros diretos para esse carburador, tipo os filtros diretos abarth.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #57 em: 06 de Novembro, 2012, 23:46:38 »
A das fotos fazem-me 180€, e a do ebay esta a venda por 120€, compensa comprar entao esta do abarth ou o funcionamento de uma e de outra é quase igual?

Podia so me confirmar se o filtro que tenho 2 ou 3 posts atras da para o carburador de origem deste carro? Assim ja mandava vir.

Obrigado pessoal  :)

As ignições normalmente andam À volta dos 150eur! Já agora podes dizer quem a está a vender? É que tens de ter muito cuidado pois anda por aí muito aldrabão e todo o cuidado é pouco, e corrige-me se estiver errado, mas pareces não estar muito à vontade no conhecimento de peças abarth e assim mais fácil é de te enganarem  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #58 em: 07 de Novembro, 2012, 02:29:15 »
Estas certo, e obrigado pelo conselho, so agora me ando a informar e a aprender umas coisas sobre as peças abarth :)

Eu ja mandei vir a igniçao, por correio á cobrança, o anuncio que vi foi este: http://arcosdevaldevez.olx.pt/material-abarth-para-fiat-127-e-autobianchi-a112-iid-22070583

Sera que é de desconfiar? O senhor mostrou-se prestavel, e estava ate disponivel a entregar em mao.


Quanto ao trabalho de chapa vai indo, levou algum betume em alguns sitios para alisar um pouco a chapa, falta agora lixar para levar asseguir um primario de enchimento :)
« Última modificação: 07 de Novembro, 2012, 20:22:49 por Ivoml »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #59 em: 07 de Novembro, 2012, 11:10:05 »
Eu ja comprei a igniçao, deve chegar amanha ou depois por correio á cobrança, o anuncio que vi foi este: http://arcosdevaldevez.olx.pt/material-abarth-para-fiat-127-e-autobianchi-a112-iid-22070583

Sera que é de desconfiar? O senhor mostrou-se prestavel, e estava ate disponivel a entregar em mao.


Eh pah... Esse senhor tem dado algumas dores de cabeça a companheiros aqui do forum... Com outros, no entanto, tem corrido bem!

Pode ser que tenhas sorte e no teu caso tudo corra bem!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0