Autor Tópico: Fiat Fiorino  (Lida 22643 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Fiorino
« Responder #30 em: 29 de Abril, 2008, 03:01:54 »
Olha essa Fiorino também não a vimos  :t_up:  só mesmo no BRAZIU!!!

 :fiat:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Fiorino
« Responder #31 em: 29 de Abril, 2008, 03:04:41 »
Novo Fiorino

O Novo Fiorino leva o seu negócio onde nunca chegou antes: seguro e confortável nas estradas extra-urbanas, ágil e rápido no tráfego citadino. Manuseável como um carro citadino, espaçoso e robusto como um verdadeiro furgão.

De série em todas as versões: ABS com EBD; Air Bag do condutor; direcção assistida; corrector do alinhamento dos faróis; frisos laterais; vidros atérmicos; divisória em chapa com grelha; rádio com CD e MP3; portas posteriores envidraçadas.  

Fiorino Adventure

A versão Adventure, disponível após o lançamento, também vem equipada com: jantes em liga leve de 15"; frisos laterais aumentados; suspensões levantadas; protecção por baixo do motor e guarda-lamas.

Surpreendentemente amplo e versátil

Medidas convincentes. O vão de carga tem 1,52 m de comprimento, 1,47 m de largura com uma largura entre as cavas das rodas de 1,04 m, 1,205 m de altura e um volume de carga de 2,5 m3. Amplo e bem organizado no seu interior, o vão de carga tem o plano raso, com nervuras, 6 anéis de fixação e, como opcional, uma lanterna amovível no flanco que, quando está inserida no seu suporte, serve de plafonier.

A divisória em chapa com grelha protege o condutor e o passageiro de eventuais afastamentos ou intrusões da carga. A porta posterior do Fiat Fiorino é de 2 batentes envidraçados assimétricos (40/60) com abertura de 90° até 180°, para facilitar as operações de carga e descarga (largura até 1,14 m e altura até 1,06 m). Para além disso, o limite de carga é de menos de 53 cm: mais confortável que isto ...!  
 

A garra certa para entregas rápidas

Por baixo do capot o Novo Fiorino desvenda toda a sua garra.
Motorização rápida que respeita o ambiente, consumos reduzidos e baixos custos de manutenção: eis as características do motor Diesel Multijet 1.3 de 75 CV. A condução é agradável, fácil e fluida mesmo nas condições de utilização mais difíceis.

Motores – 1.3 MultiJet 16v 75 CV

Cilindrada: 1248 cm3
75 CV / 55 kW às 4000 r.p.m.
190 Nm às 1750 r.p.m.


Económico e confortável, o 1.3 Multijet 16v de 75 CV é o motor Euro 4 perfeito tanto para a cidade como para os troços de auto-estrada. Consome, no ciclo combinado, 4,5 litros por cada 100 km e necessita de mudança do óleo a cada 30.000 km. 75 CV de potência, 190 Nm de binário máximo, emissões de CO2 de 119 g/km, caixa manual de 5 velocidades, 157 km/h de velocidade máxima: uma verdadeira mistura de prestações e conveniência.

Após o lançamento estará disponível também com caixa robotizada de 6 velocidades Comfort-Matic, que oferece a prontidão de resposta e a precisão típicas da caixa mecânica mas com a vantagem e a comodidade de não ter de usar o pedal da embraiagem. De facto, o sistema é comandado por uma sofisticada centralina electrónica que gere com precisão as passagens de caixa, deixando o condutor relaxado. A caixa Comfort-Matic tem 3 modos de funcionamento: automático, automático/económico (orientado para a contenção dos consumos) e manual (sequencial).

Compacto
O Novo Fiorino foi pensado para as pequenas e grandes cidades. Fácil de conduzir, estacionar, carregar e descarregar, é o único capaz de o levar com agilidade onde os outros furgões não chegam. Com 1,71 m de largura e 3,86 m de comprimento, é extremamente manejável no tráfego, graças ao diâmetro de viragem de apenas 9,95 m. Ágil como um carro citadino, espaçoso e robusto como um furgão, acompanha as suas actividades das estradas extra-urbanas ao interior dos centros históricos.  

Espaçoso

Compacto por fora, espaçoso por dentro. O plano de carga é surpreendentemente amplo: regular, quadrado e bem aproveitável. O Novo Fiorino foi estudado ao mais pequeno pormenor para aproveitar todo o espaço possível. Tem um volume de carga de 2,5 m3, um limite de carga de 52,7 cm e uma capacidade de 610 kg.  

Económico

Graças ao brilhante motor 1.3 Multijet 16v de 75 CV, o Novo Fiorino é económico e pouco poluente.
Este motor, Euro 4, garante consumos reduzidos e baixos custos de manutenção. De facto, consome apenas 4,5 litros por cada 100 km, ou seja com um depósito cheio de gasóleo tem uma autonomia de 1000 km! Mais ainda, também é ecológico: apenas 119 g/km de CO2. Também os custos de gestão são realmente contidos: o intervalo de manutenção é de 2 anos e a mudança do óleo a cada 30.000 km.

Para os baixos custos de gestão e manutenção contribui a posição alta e recuada das peças mais delicadas e caras, tais como o capot, os grupos ópticos e os guarda-lamas, de modo a estarem menos expostas em caso de embate. As faixas laterais podem ser removidas facilmente e a substituição dos suportes do radiador e dos faróis eventualmente danificados é tornada mais económica pelo respectivo kit de reparação.

Os detalhes que fazem a diferença

Design funcional e de personalidade marcada: arredondado nas formas, essencial nas linhas, com uma frente sólida e com garra.

A frente tem uma personalidade bem definida mas não agressiva: o capot curto, ao lado dos quais se evidenciam os faróis futurísticos e técnicos, confere características de compacidade e robustez, sublinhada também pelos relevos pára-choques e pelos pára-choques altos, que integram os faróis de nevoeiro e protegem o veículo quer anteriormente quer lateralmente. Os montantes anteriores, que partem de uma robusta inserção no guarda-lamas, prosseguem com um arco elegante, ligando-se ao tejadilho.

A nova configuração aerodinâmica permite ao Novo Fiorino ter o Cx (coeficiente de penetração aerodinâmica) de 0,31: um valor verdadeiramente brilhante que indica uma resistência em andamento comparável com a de uma berlina.
O perfil, compacto e linear, é caracterizado por uma parte inferior musculada, graças às cavas das rodas muito evidentes, enquanto que a parte superior é como que circunscrita por uma moldura que a torna robusta e estruturada.
Na parte posterior, a moldura criada pelos polimentos define quer o volume de carga quer o generoso acesso posterior e dá ao Novo Fiorino um estilo futurista e inovador, com os grupos ópticos bicolor cuidados e rebuscados nos detalhes.  


E com o Novo Fiorino não renuncia à comodidade. Os interiores são espaçosos, ergonómicos e confortáveis: o pára-brisas amplo e luminoso alimenta a sensação de bem-estar a bordo, assim como os bancos, cómodos, envolventes e reguláveis. O quadro de instrumentos é rico e facilmente legível e os espaços do habitáculo foram estudados propositadamente para organizar o melhor possível a própria área de trabalho, com 12 vãos dispostos nos painéis das portas, no tablier e no túnel do travão de mão.

A circulação do ar e o conforto climático são garantidos por um eficaz sistema de ventilação composto por 8 difusores para o desembaciamento do pára-brisas e 4 difusores orientáveis com uma capacidade de ar de 400 m3/h. Para os mais exigentes, está disponível como opcional o ar condicionado manual com filtro anti-pólen.

Graças à utilização de várias técnicas e de materiais fonoabsorventes, zumbidos e ruídos são notavelmente atenuados e o nível de insonorização do habitáculo é óptimo.

O Novo Fiorino também pensa no entretenimento e oferece o rádio com CD e MP3 de série.
« Última modificação: 29 de Abril, 2008, 03:32:24 por BrunoMOF »
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Fiat Fiorino
« Responder #32 em: 29 de Abril, 2008, 21:14:07 »
A Nova Fiorino é extremamente engraçada, adorei! :P
Work in progress................(...)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #33 em: 24 de Setembro, 2008, 18:54:38 »
Fiat Fiorino nomeado "International Van of the Year 2009"



O Fiat Fiorino foi nomeado “International Van of the Year 2009” – com 112 pontos em 140 disponíveis – por um júri composto por jornalistas especializados no sector dos veículos comerciais, em representação de 20 países europeus. O prestigiante troféu foi entregue a Franco Miniero, Administrador-Delegado da Fiat Professional, em cerimónia realizada durante a 62ª. edição do Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais.

O prémio constitui um reconhecimento das numerosas e importantes novidades do Fiat Fiorino, um veículo único no seu género, capaz de satisfazer as necessidades de quem procura um furgão compacto, com reduzidos custos de exercício, ágil no trânsito e fácil de manejar nas manobras de estacionamento.

O novo Fiorino veio redefinir completamente os padrões do segmento 1B, assumindo um papel de protagonista no mercado dos veículos comerciais ligeiros. O júri do "International Van of the Year" apreciou, em particular, o facto de o Fiorino ter criado um novo segmento, pois, ao longo das últimas décadas, assistiu-se a um aumento da capacidade de carga (volume útil e peso bruto total) dos veículos comerciais ligeiros, deixando um vazio na parte mais baixa do mercado.

Graças ao Fiorino, os clientes desta faixa têm agora a possibilidade de adquirir um veículo "por medida": com capacidade de 610 ou 660 kg, volume útil de 2,5 metros cúbicos, comprimento interno de 1,5 metros (que passam, respectivamente, para 2,8 m3 e 2,5 metros, rebatendo o banco do passageiro), o Fiorino responde plenamente às exigências destes clientes.

Segundo o Júri, o novo Fiat Fiorino é um produto verdadeiramente único e inovador pelas suas dimensões, estilo, conteúdos de segurança e respeito pelo ambiente. Extremamente bem concebido, sobressai pela sua grande funcionalidade, excelente relação qualidade/preço e características de economia que satisfazem o mais importante critério de avaliação do Júri, ou seja, a capacidade de representar um eficiente contributo para o transporte de mercadorias.

Nascido no âmbito da cooperação industrial entre a Fiat Group Automobiles e a PSA, o original veículo comercial é fabricado nas instalações da Tofas em Bursa (Turquia) e comercializado em cerca de 80 países.

Marcado por um estilo original e dinâmico, o Fiat Fiorino mede 3,86 metros de comprimento, 1,72 de altura e 1,71 de largura: dimensões externas compactas que lhe permitem movimentar-se com toda a agilidade nos centros urbanos, graças também a um diâmetro de viragem de apenas 9,95 metros.

O Fiat Fiorino oferece uma gama completa de versões e de conteúdos: furgões para transporte de mercadorias, "combi" para transporte misto de pessoas e mercadorias e versões para transporte de pessoas com equipamento “Adventure” que oferece uma plataforma elevada e, em breve, também com sistema de tracção especial para utilização em zonas rurais e em terrenos de escassa aderência, caixa robotizada de 6 velocidades e dispositivos de segurança inovadores para a categoria, como o ESP e o limitador de velocidade. O Fiat Fiorino estará, subsequentemente, disponível também com tracção eléctrica e com motor alimentado a gás natural comprimido (CNG).

Seguro e fiável, o Fiorino distingue-se por um óptimo comportamento dinâmico em qualquer tipo de percurso, graças aos dois motores da gama – o 1.4 a gasolina de 73 cv e o turbodiesel 1.3 Multijet de 75 cv (disponível também com filtro de partículas) – que proporcionam grande prazer de condução, fiabilidade, respeito pelo ambiente, excelentes prestações e reduzidos custos de exercício (consumos e manutenção).

O 1.3 Multijet, em particular, permite uma autonomia de 1000 km com um depósito de gasóleo (4,5 l/100 km em ciclo combinado) e evidencia-se por emissões de CO2 de apenas 119 g/km, valor "best in class" no segmento. Os intervalos de mudança de óleo de ambos os motores são de 30000 km (ou 24 meses). Para além disso, a disposição dos vários componentes dos motores foi estudada para reduzir de modo significativo os tempos necessários para as intervenções de manutenção ou reparação.

O prestigioso prémio "International Van of the Year 2009” vem confirmar o apreço granjeado pelo novo Fiorino entre os clientes europeus e o cumprimento da promessa de “chegar onde outros não chegam”, como diz a frase da comunicação publicitária.

Com efeito, desde o seu lançamento (em Dezembro passado) até meados de Setembro deste ano, o Fiorino já recebeu 28000 encomendas, repartidas entre as versões furgão e Combi.

Fonte: Tudo Sobre Rodas