Autor Tópico: Fiat 127 mkII 1978  (Lida 6112 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 mkII 1978
« Responder #30 em: 27 de Janeiro, 2012, 23:07:03 »
Sem querer ser chato ....se comprasses um motor... o tempo que já perdes-te de volta desse  já tu tinhas lá metido outro dentro e a tarbalhar.

Eu sei mas para isso tinha que arranjar um aqui perto e a um preço bem porreiro porque os euros não são muitos.

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Fiat 127 mkII 1978
« Responder #31 em: 28 de Janeiro, 2012, 05:05:05 »

Se me permites o conselho, o melhor é fazeres tu próprio e desde já, um orçamento do que notoriamente vais precisar de gastar a reparar esse motor.
Se ele estava assim tão agarrado, não vai ser fácil nem barato por esse motor em condições.
De qualquer forma, ficas com uma ideia concebida desses valores.

Depois procura um pouco por motores à venda, sem compromisso. Há por ai muita coisa disponível  e nem sempre os preços são descabidos.
Mesmo blocos do Uno, Panda (e outros), estou quase certo que dá para substituir o teu (mas há aqui pessoal que te pode confirmar isso a 100%).
Na minha ideia, por € 200,00 no máximo, já arranjas um bom motor a trabalhar sem qualquer problema...

Eu entendo que dê gozo fazer algo do nada, mas neste caso parece-me que é trazer o motor do além, e tal como tu disseste, os euros fazem diferença, logo, deves ponderar o gozo vs despesa.

De qualquer forma, dá-lhe com força nos outros 3 pistons  :smash: :smash: :smash: :smash:
 :t_up:


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 mkII 1978
« Responder #32 em: 29 de Janeiro, 2012, 12:54:04 »
faz uma coisa... desengordura o motor TODO

arranja uma caixa de plastico onde caiba o bloco

arranja melaço, faz uma mistura de melaço com agua morna (para ajudar a diluição) de 1 parte melaço para 9 partes de água

deixa a mistura 1 semana em repouso com algo por cima, mas sem fechar hermeticamente a caixa

ao fim dessa semana coloca o bloco la dentro, deixa-o la estar 1 semana

tira-o fora, laga-o com uma máquina de lavar á pressão, escova o que conseguires, mais água à pressão, vê se os pistons ja saiem

se não sairem ainda, mete-lo la dentro mais uma semana.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 mkII 1978
« Responder #33 em: 30 de Janeiro, 2012, 22:47:46 »

Boas . As camisas tem ferrugem da parte de cima do pistão , em que sitio estás a bater no pistão para eles saírem