Autor Tópico: Smart  (Lida 1296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Smart
« em: 25 de Janeiro, 2006, 16:39:18 »
DaimlerChrysler oferece smart à Piaggio

O grupo germano-americano parece estar empenhado em vender a smart, tendo já desenvolvido contactos com o fabricante italiano de motociclos Piaggio

A Piaggio, fabricante italiano de motociclos e de pequenos comerciais, está a estudar uma oferta para adquirir a smart, noticiou a revista «Automotive News Europe».

Fonte oficial da Piagio reconheceu que a empresa foi contactada pelo banco de investimento Goldman Sachs para avaliar o seu interesse na divisão de veículos compactos da DaimlerChrysler.

Citando fonte não identificada, a Automotive News Europe avança ainda que a Piaggio não é o único potencial comprador da smart, identificando o Grupo indiano Tata e o construtor japonês Suzuki como outras hipóteses viáveis.

A mesma fonte avança que a proposta apresentada à Piaggio engloba, por um «valor muito razoável», os direitos da marca smart, a fábrica em Hambach e todo o seu equipamento, os direitos intelectuais dos actuais e futuros modelos, motores e transmissões e um avultado empréstimo para ajudar a relançar a marca e a cobrir futuros prejuízos.

Esta oferta generosa indicia que a DaimlerChrysler está a tentar evitar os elevados custos resultantes do encerramento das operações da smart, preferindo aliená-la por um valor quase simbólico.

No entanto, o grupo germano-americano continua a negar a intenção de vender a smart, que acumulou 4 mil milhões de euros de prejuízos desde que foi lançada em 1998, acrescentando que contratou a Goldman Sachs apenas para filtrar potenciais ofertas de compra da sua subsidiária.

Fonte: Automotor