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Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Erbium em 19 de Setembro, 2014, 23:02:45
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O meu pai comprou há pouco tempo um Panda Van 1.3Mjet, 2009, com cerca de 70.000km's.
Levou uma ponteira de direcção, pneus e revisão (óleo e os filtros todos) e o carro andava impecável, consumos baixos, tudo como se quer.
Hoje à tarde iamos para sair, o meu pai dá à chave e só fez aquele click como se tivesse sem bateria, inclusive zerou as horas!
Puxei a Croma para perto do Panda ligámos os cabos de bateria e o Panda apesar de já não aparentar problema de bateria (já aparenta "rodar" o motor) continuar sem pegar!
A bateria da Croma é nova e bem mais potente, se fosse de bateria devia pegar ligado à Croma certo?
Alguém já passou por isto ou parecido?
Na altura tinhamos pressa e não testámos basicamente nada, fomos na Croma e pronto. Que sugerem que comece a "testar" para descobrir o problema?
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O motor de arranque ou melhor a bobine de chamada.
Espreita primeiro as ligações de massa...
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Ligações de massa da bateria, motor de arranque ou ambas?
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Que sugerem que comece a "testar" para descobrir o problema?
Tive um stress parecido com o Kappa, tinha a bateria tão fraca que o motor mesmo com cabos ligados girava mas não pegava, dei-lhe 10m quieto mas ligado com os cabos e mesmo assim só pegou com chave na ignição,2a engatada e rua a descer, depois disso ficou fino, mas também tive ali uns 10m a coçar a cabeça...
Depois nesse dia, fiz uns 15kms nunca mais tive problemas... ;)
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Ligações de massa da bateria, motor de arranque ou ambas?
Como zerou os km´s verifica os cabos de massa e de seguida o motor de arranque(bobine de chamada),
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Lê (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=31225.0)
A bateria está boa!?
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Puxei a Croma para perto do Panda ligámos os cabos de bateria e o Panda apesar de já não aparentar problema de bateria (já aparenta "rodar" o motor) continuar sem pegar!
Quando a bateria do meu GPunto berrou, mesmo com "mama" o carro não pegou, tive de comprar uma nova e depois de colocada o bicho acordou...
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Eu tenho aqui a bateria antiga da Croma, apesar de um pouco cansada acho que devido à superior potência talvez dê para testar só tenho receio de devido ao tamanho não a conseguir colocar no sitio ou suficientemente perto para os cabos lá ligarem...
Assim que tiver um tempo vou lá testar as sugestões de bateria e verificar a massa.
Espero que seja disso porque a parte do motor de arranque e bobine já fica um bocado "fora" das minhas capacidades...
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Isso é bateria de certeza ;)
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Tens novidades!?
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Ontem lá fui ver com mais tempo e assim que lá cheguei a 1ª coisa que fiz foi medir com o multímetro a bateria, 10,40V :o
Fui comprar uma bateria nova, tira velha, mete nova, roda a chave e pega à 1ª :yeah:
Ou seja, devia estar tão fraca que nem com o encosto da minha Croma ele pegava... :wacko:
Afinal foi simples. ;)
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Ontem lá fui ver com mais tempo e assim que lá cheguei a 1ª coisa que fiz foi medir com o multímetro a bateria, 10,40V :o
Fui comprar uma bateria nova, tira velha, mete nova, roda a chave e pega à 1ª :yeah:
Ou seja, devia estar tão fraca que nem com o encosto da minha Croma ele pegava... :wacko:
Afinal foi simples. ;)
O que é que eu disse :P