Autor Tópico: Alfa Romeo Giulietta nuova  (Lida 2961 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta nuova
« em: 01 de Março, 2016, 19:51:40 »


Alfa Romeo retoca Giulietta




Quatro anos depois, a Alfa Romeo aplicou uma ligeira atualização ao Giulietta. As alterações são, essencialmente, estéticas, sendo de destacar a nova grelha, inserções em preto no para-choques e mudanças no grafismo dos faróis e faróis de nevoeiro.

Por dentro, destaque para um sistema de infotainment Uconnect atualizado (com integração de smartphone), volante em couro de série, jantes de 16 polegadas e ar condicionado. Há ainda bancos novos e aplicações em preto mate.

Entre os opcionais, referência para o ar condicionado bi-zona, cruise control, bancos diferentes e um pack Lusso com revestimentos em couro, pedais em alumínio e ecrã de 5 ou 6,5 polegadas.

A versão Veloce, que substitui a Quadrifoglio como a mais potente da gama, conta com o mesmo motor do 4C, um 1750 TB com 240 cv. Traz para-choques mais desportivos, saias laterais distintas e capas dos espelhos em preto brilhante.

A oferta mecânica a gasolina é composta ainda pelo motor 1.4 TB com 120 cv (também disponível numa versão bi-fuel), 150 e 170 cv.

Entre os Diesel, a versão de entrada 1.6 JTDm com 120 cv passa a estar disponível, em opção, com caixa de dupla embraiagem TCT (com patilhas no volante). A gama fica completa com o motor 2.0 JTDM com 150 e 175 cv.

As vendas arrancam já a partir de maio. Os preços não deverão sofrer grandes alterações.









Fonte: Auto Portal






GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Alfa Romeo Giulietta nuova
« Responder #1 em: 02 de Março, 2016, 02:44:09 »
Eu sei que acontece por exemplo em Mercedes muito caros de segmentos altos, mas como é que a ALFA faz estas fotografias e deixa passar assim as ópticas condensadas?  :smash:



Não precisam de inimigos assim!

Quanto ao carro, parece melhor adaptado ao mercado, mormente o 1.6 120cv e o 1.4 GPL e o aspecto para mim melhorou, com o focinho mais em forma de bala, a quase não se notar a separação do capot com o pára-choques.
« Última modificação: 02 de Março, 2016, 02:46:18 por GT Abarth »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta nuova
« Responder #2 em: 30 de Março, 2016, 19:18:40 »


O Giulietta está de volta
A Alfa Romeo reacende a paixão




O Alfa Romeo Giulietta evoluiu e ficou ainda mais agressivo com uma nova estética que enaltece o seu carácter desportivo e, graças aos Serviços Uconnect Live, oferece conectividade a bordo melhorada. Basta um olhar para o reconhecer: a nova grelha e para-choques frontal evocam o ‘trilobo’ lendário da marca Alfa Romeo. Um carácter desportivo encontra a elegância no desenho dos novos para-choques desportivos, no acabamento estilo carbono dos faróis e nos novos desenhos das jantes de 16", 17" e 18".

Os interiores também foram renovados com novos materiais e acabamentos. O novo acabamento do tablier e novas aplicações pretas nas portas, combinados com um novo túnel central e bancos, criam um ambiente refinado e desportivo em todos os detalhes. O espírito Alfa Romeo pode ser reconhecido imediatamente nos detalhes precisos e exclusivos; classe e determinação misturam-se numa alquimia de formas e materiais capaz de conquistar os olhos e os sentidos. Mais uma vez, o condutor é colocado no centro.

O dinamismo do Giulietta, bem como a sua tecnologia, foram pensados para melhorar o desempenho e proporcionar sensações de condução únicas para o condutor. A investigação sobre o equilíbrio de potência/controlo levou a inovações tecnológicas que fazem do Giulietta um Alfa Romeo genuíno em caráter e dinamismo; entre elas destacamos o Alfa D.N.A., um seletor de condução para personalizar o comportamento dinâmico do veículo. Para criar a mistura perfeita de desportividade e conforto, o Giulietta também utiliza evoluídas suspensões dianteiras McPherson e traseiras Multilink. Mais ainda, introduz uma funcionalidade totalmente nova: a transmissão automática com embraiagem dupla Alfa TCT, oferece uma caixa de seis velocidades que garante o fornecimento contínuo de binário e tração sem qualquer perda de potência durante as passagens de caixa.

O entretenimento é a estrela a bordo do Giulietta. Com os serviços Uconnect Live, o condutor tem sempre o mundo todo sob controlo. Notícias, música, informação do veículo e canais sociais estão sempre apenas a um toque de distância no ecrã da consola central. E há mais. Com o Sistema de Som Hi-Fi Bose de 500 Watts, cada passageiro pode ter uma experiência de audição excepcional.

O motor está no coração de cada Alfa Romeo, e o Giulietta oferece uma ampla gama de motores com versões a gasolina de 120 a 240 CV, gasóleo entre 120 e 175 CV e uma versão 1.4 a GPL com 120 CV. Por respeito ao meio ambiente, todos os motores da gama também têm Start&Stop para aumentar o desempenho do motor e reduzir os consumos. Quando um veículo tem uma produção de potência tão elevada, a segurança está em primeiro lugar. É por isso que o Alfa Romeo Giulietta oferece tecnologias de segurança ativa e passiva de qualidade: seis Airbags, ESC e Direção Ativa Alfa com Binário de Viragem Dinâmico.

O Giulietta estará disponível em Itália em quatro configurações diferentes: Giulietta, Giulietta Super, Giulietta Veloce e Giulietta Business, todas desenhadas para satisfazer e exceder todas as necessidades e expectativas. O Giulietta também pode ser equipado com vários pacotes de personalização; conteúdos e detalhes exclusivos para adicionar mais carácter e tecnologia Alfa Romeo através dos pacotes Visibility, Comfort, Luxury e Veloce, disponíveis logo desde o lançamento.

O pacote Veloce merece uma menção especial pois permite melhorar o Giulietta com características exteriores (jantes em liga leve com um tratamento de polimento exclusivo; acabamentos brilhantes cinzento antracite; faróis com estilo carbono; para-choques desportivos com perfis Vermelho Alfa; ponteiras de escape aumentadas e vidros escurecidos) e acabamentos no interior (bancos em Alcantara com costuras vermelhas contrastantes; volante desportivo em pele; rebordo do tablier e painéis das portas com o exclusivo tratamento estilo carbono) que caracterizam a configuração topo de gama do Giulietta Veloce.

Fonte: Alfa Romeo Portugal






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta nuova
« Responder #3 em: 01 de Abril, 2016, 16:57:07 »


Novo Alfa Romeo Giulietta




  • Family feeling com o Giulia: partilha de estética e lógica de gama.
  • Ainda mais desportivo: novos pormenores exteriores específicos e novo pack Veloce, disponível para todas as versões com motor a gasolina ou diesel.
  • Estreia do novo 1.6 JTDm 120 cv turbodiesel com caixa automática Alfa TCT.
  • Sempre ligado, com os novos serviços LIVE do sistema Uconnect.
  • Gama racional: três níveis de equipamento (Giulietta, Giulietta Super e Giulietta Veloce), dois novos packs (Veloce e Lusso), nove versões de motor, onze cores de carroçaria e doze opções de jantes de liga de 16" e 18" com três desenhos exclusivos.


Para continuar a manter um papel de liderança no segmento, o Alfa Romeo Giulietta foi renovado através de uma caracterização desportiva mais arrojada, novos elementos específicos e um inconfundível family feeling com o fascinante Giulia, novo paradigma da Alfa Romeo e suprema expressão do conceito da meccanica delle emozioni (mecânica das emoções).

O Novo Giulietta traz importantes inovações, como o novo motor turbodiesel 1.6 JTDm de 120 cv com caixa de velocidades Alfa TCT e os extremamente úteis serviços Live do sistema Uconnect, disponíveis para toda a gama. Além disso, a gama foi racionalizada, apresentando agora três níveis de equipamento (Giulietta, Giulietta Super e Giulietta Veloce), dois packs (Veloce e Lusso) e nove versões de motor (gasolina, diesel e GPL), para que os clientes possam escolher de forma mais simples e imediata a versão que melhor satisfaz as suas exigências e necessidades, personalizando-a depois com o equipamento e acessórios que entender.

Pronto para enfrentar os desafios do futuro, o Novo Giulietta consubstancia o imbatível "Espírito Alfa" que, há mais de um século, caracteriza os automóveis construídos pela Alfa Romeo. Automóveis "leves e eficientes" - resultado da escolha de materiais e da correcta relação peso/potência -, expressão perfeita do cuidado dedicado aos pormenores típico apenas do melhor design italiano. Para além disso, são ágeis na estrada, graças à direcção precisa, às suspensões evoluídas e à equilibrada distribuição do peso.

Por fim, o Novo Giulietta apresenta uma série de conteúdos desenvolvidos pela Magneti Marelli - como dispositivos de iluminação, cadeia cinemática, suspensões e sistema de escape - que confirmam a consolidada e profícua colaboração entre a Alfa Romeo e a conhecida empresa, líder internacional no projecto e fabrico de sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automóvel.

 
Estética renovada e caracterização mais desportiva

Hoje, o family feeling do Novo Giulietta com o Giulia, o novo paradigma da Alfa Romeo, é realçado e corporizado por diversos elementos de estilo exterior, como a exclusiva grelha com padrão hexagonal e o novo pára-choques dianteiro, que recorda o formato do lendário motivo trilobado frontal, provavelmente um dos mais famosos e inconfundíveis símbolos do mundo automóvel. De igual modo, o lettering do nome "Giulietta" e a sua posição na traseira recordam os do Giulia. O novo modelo também ostenta o renovado logotipo, que foi modernizado mas preservando os elementos de estilo distintivos que o tornaram um emblema conhecido e apreciado em todo o mundo. De facto, só quem tem um grande passado consegue enfrentar os desafios do futuro.

Faróis polidos, novas aplicações nos pára-choques, novas jantes de liga e novos terminais de escape de corte oblíquo completam as novidades estéticas. O Giulietta Veloce - o nível de equipamento mais desportivo da gama - é ainda mais ousado, apresentando novos pára-choques desportivos com perfis em Vermelho Alfa, novo acabamento carbon look dos faróis, acabamento em antracite brilhante nos suportes dos retrovisores, nos puxadores e nas molduras da grelha e dos faróis de nevoeiro.

O exclusivo equipamento desportivo do exterior é acompanhado por um ambiente interno caracterizado por um acabamento de qualidade premium, em que todos os pormenores foram cuidadosamente escolhidos: o Novo Giulietta é a mais evoluída expressão do estilo Made in Italy. No interior, o nível de equipamento Giulietta Veloce oferece novos estofos desportivos em pele e Alcantara com apoios de cabeça integrados enriquecidos com costuras vermelhas a contrastar e com a inscrição "Alfa Romeo". O volante em pele "cortado" com costuras vermelhas a contrastar e o acabamento carbon look da guarnição do tabliê e dos painéis das portas são complementados por aplicações específicas em cinzento opaco.

A caracterização desportiva é igualmente forte nas versões Giulietta e Giulietta Super. A primeira propõe estofos em tecido cinzento/preto, tabliê em tom preto opaco, volante em pele e novas aplicações pretas no túnel e nos puxadores das portas. Ainda mais arrojado é o nível de equipamento Super, com estofos em cinzento/preto e tecido canelado, elemento típico dos bancos Alfa Romeo. Estão disponíveis, como opcional para ambas as versões, estofos em pele de alta qualidade.


Novo motor 1.6 JTDm 120 cv TCT

No Novo Giulietta estreia o motor 1.6 JTDm 120 cv acoplado à caixa Alfa TCT, aliando as típicas vantagens de um motor turbodiesel ao conforto que só uma transmissão automática pode proporcionar e à resposta imediata de uma embraiagem dupla, assegurando, assim, eficiência e prazer de condução.

Com este motor e esta caixa, o Novo Giulietta oferece performances excelentes - 195 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos -, acompanhadas por baixo consumo de combustível e emissões reduzidas: 3,8 l/100 km e apenas 99 g/km de CO2 no ciclo combinado, na versão ECO.

Novo membro da família dos motores turbodiesel MultiJet de segunda geração, o motor 1.6 do Novo Giulietta debita 120 cv de potência máxima a 3750 rpm e é equipado com turbocompressor de pequenas dimensões capaz de oferecer um binário notável para a categoria (320 Nm a 1750 rpm) com consequente grande elasticidade. Uma das particularidades do 1.6 JTDm é o sistema de injecção Common Rail de terceira geração que utiliza injectores inovadores capazes de controlar com grande precisão, graças à servoválvula hidráulica equilibrada, a quantidade de gasóleo injectada na câmara de combustão numa sequência particularmente rápida e flexível.

A caixa de velocidades Alfa TCT, agora acoplada também ao motor 1.6 JTDm de 120 cv, pode funcionar em modo completamente automático ou sequencial. As posições "up" e "down" da ergonómica alavanca da caixa de velocidades são controladas manualmente pelo condutor, que pode também optar por utilizar patilhas ao volante. O selector Alfa DNA permite seleccionar o desempenho dinâmico da viatura, actuando sobre o binário motor, os travões - com activação da função Pre-Fill - a lógica de mudanças da caixa TCT, a resposta do acelerador, o sistema de controlo ESC, o diferencial autoblocante Alfa Q2 electrónico e o controlo de tracção ASR. O condutor pode escolher entre três modalidades de temperamento, em função das condições da estrada e do próprio estilo de condução.

Em suma, a gama de motores do Novo Giulietta apresenta agora quatro motores a gasolina sobrealimentados (1.4 Turbo Benzina 120 cv, 1.4 Turbo MultiAir 150 cv, 1.4 Turbo MultiAir 170 cv TCT e 1750 Turbo Benzina 240 cv TCT) e quatro motores turbo diesel (1.6 JTDm 120 cv com transmissão manual ou TCT, 2.0 JTDm 150 cv e 2.0 JTDm 175 cv TCT). O motor 1.4 TB 120 cv está disponível também com dupla alimentação GPL/gasolina.

 
Sistema Uconnect com novos serviços LIVE

O inovador sistema Uconnect com ecrã táctil de 5" ou 6,5" sobressai no centro do tabliê do Novo Giulietta. Dispõe de ligação Bluetooth para utilização do telemóvel com sistema mãos-livres e streaming áudio, ligação AUX-in, porta USB, comandos de voz, leitor de SMS e dispositivo DAB para ouvir rádio com qualidade digital. Tanto os sistemas Uconnect de 6,5" como de 5" foram desenvolvidos em colaboração com parceiros de excelência, como a Harman e a Here Auto (o de 6,5") e a Continental (o de 5"). No Novo Giulietta estreiam ainda os serviços LIVE UconnectTM que permitem que o condutor esteja permanentemente ligado ao seu smartphone, mesmo quando está ao volante.

Ao descarregar gratuitamente a aplicação da App Store ou da Google Play Store para um smartphone, o Uconnect LIVE oferece ao cliente música em streaming com o Deezer e o TuneIn, notícias com a Reuters, navegação integrada com a TomTom LIVE e a oportunidade de se manter em contacto com amigos no Facebook Check-In e Twitter. Poupança de combustível, respeito pelo ambiente e controlo do estado do veículo, por outro lado, são garantidos, sempre e em qualquer local, com as aplicações eco:Drive e my:Car.

No Novo Giulietta estreia também o Alfa Performance, um serviço exclusivo criado especificamente para conferir excelência à experiência de condução. Utilizando uma série de instrumentos digitais de medição, o condutor pode controlar os principais parâmetros do veículo, avaliar o próprio desempenho utilizando cronómetros especiais e ver as estatísticas de condução no respectivo smartphone, para além de receber conselhos de condução em tempo real. O serviço está disponível para o Rádio Uconnect 6,5" Nav LIVE". O Uconnect 6,5" LIVE inclui ainda navegação por satélite com mapas 3D e instruções sequenciais sobre o percurso com a função One Step Voice Entry Destination.

 
Gama completa e racional para uma escolha imediata

Na Europa, a gama do Novo Giulietta é composta por três níveis de equipamento (Giulietta, Giulietta Super e Giulietta Veloce), dois novos packs (Veloce e Lusso) e nove versões de motores, incluindo o novo 1.6 JTDm 120 cv TCT turbo diesel (que, por certo, será particularmente apreciado por clientes empresariais), onze cores de carroçaria, entre as quais se incluem os novos tons Branco Alfa e Cinzento Lipari, doze alternativas de jantes de liga (cada tamanho com um novo desenho) e mais dois packs (Comfort e Visibility).

A versão Giulietta caracteriza-se por nova frente - com nova grelha com padrão hexagonal e novas aplicações no pára-choques -, enriquecida com faróis com acabamento polido, puxadores acetinados e terminais de escape de corte oblíquo. O interior propõe estofos com novo tecido cinzento/preto com o logotipo Alfa Romeo nos apoios de cabeça, nova aplicação em preto mate no tabliê, com acabamento preto mate, e tapetes de veludo. Os novos elementos de estilo são acompanhados por um equipamento abrangente, que inclui volante em pele, ar condicionado, Uconnect de 5" com serviços Live, selector Alfa DNA (com diferencial electrónico Q2 e DST), ESC (com ASR e Hill Holder), seis airbags e vidros dianteiros e traseiros de comando eléctrico. Para o nível de equipamento Giulietta estão disponíveis as seguintes motorizações: 1.4 Turbo Benzina 120 cv, 1.4 Turbo Benzina 150 cv, 1.4 Turbo Benzina 170 cv TCT, 1.6 JTDm 120 cv com caixa de velocidades manual ou TCT, 2.0 JTDm 150 cv e 1.4 TB 120 cv de dupla alimentação (GPL e gasolina).

O nível de equipamento Giulietta Super conta com todas as motorizações (excepto o 1750 Turbo Benzina 240 cv TCT) e acrescenta, ao equipamento da versão de acesso à gama, os seguintes conteúdos: ar condicionado de comando automático de duas zonas, Cruise Control e apoios de braços dianteiros. Em termos de estética, propõe jantes de liga de 16", faróis de nevoeiro, pormenores cromados e estofos em tecido cinzento e preto com o logotipo Alfa Romeo nos apoios de cabeça. É ainda possível personalizar o Novo Giulietta Super escolhendo entre os packs Lusso e Veloce, de modo a realçar o aspecto elegante ou o aspecto desportivo do modelo. O pack Lusso inclui bancos reguláveis em altura revestidos de pele, apoios de cabeça dianteiros e traseiros, apoio de pé em alumínio e rádio de 6,5" Uconnect Nav. O pack Veloce, por sua vez, inclui todos os conteúdos estéticos do Giulietta Veloce a seguir descritos.

O Giulietta Veloce - expressão máxima do carácter desportivo do Novo Giulietta - completa a gama do modelo e oferece equipamento de série determinante para um estilo ainda mais arrojado, para além de conteúdos técnicos fundamentais para um comportamento em estrada sem compromissos. Entre estes elementos, são de salientar: suspensões desportivas com regulação específica, mini-saias laterais, pára‑choques desportivos com exclusivo perfil vermelho Alfa, jantes de liga de 17'', sistema de travagem sobredimensionado Brembo com pinças vermelhas e quatro cilindros principais, terminais de escape de grandes dimensões, emblema "Veloce", vidros escuros, faróis com acabamento carbon look e acabamento antracite brilhante nos suportes dos retrovisores, puxadores e molduras da grelha e dos faróis de nevoeiro. No interior, a vocação desportiva do Novo Giulietta Veloce está patente nos novos estofos em pele e Alcantara com costuras a contrastar e na inscrição "Alfa Romeo" nos apoios de cabeça integrados, nos pedais de alumínio, na moldura em cinzento mate, no volante desportivo "cortado" com costuras vermelhas e no efeito carbon look da guarnição do tabliê e dos painéis das portas. Como seria de esperar, esta versão de altas performances do Novo Giulietta é proposta exclusivamente com o potente motor 1750 Turbo Benzina com injecção directa, cárter em alumínio e potência de 240 cv a 5750 rpm.

Fonte: Fiat Chrysler Automobiles Press Portugal