Autor Tópico: Sensor de pressão de óleo do motor  (Lida 1908 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mariolopesousa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Sensor de pressão de óleo do motor
« em: 20 de Janeiro, 2022, 12:34:17 »
Boas
Tenho 1 Fiat Fremont 2.0 Multijet, com 192000KMs, que entrou em modo de segurança(não passa das 2000Rpm) e o erro que aparece é sensor de pressão do óleo do motor.
Alguém me pode ajudar ?

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Sensor de pressão de óleo do motor
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2022, 21:12:23 »
Segundo sei, estes motores sofrem de um problema na bomba de óleo que pode levar o motor a "gripar".
Está relacionado com um vedante da bomba de óleo que falha!
O mesmo acontece nos Opel Insignia 2.0.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Sensor de pressão de óleo do motor
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2022, 08:21:04 »
Se aparece um erro do sensor de pressão de oleo a primeira coisa que eu faria era saber a pressão de oleo. Dificilmente o sensor estara avariado para dar erro sem motivo. Isto antes de ser tarde demais para o motor.
Apos a conclusão da pressão do oleo decidir o que fazer.

Com certeza virao mais opiniões bastante mas especificas como as do jorge, mas numa primeira fase era o que eu faria.
Enquanto isso, consulte as regras do forum e deixe a sua apresentação no local criado para o efeito.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Sensor de pressão de óleo do motor
« Responder #3 em: 24 de Janeiro, 2022, 13:12:50 »
Da trabalho mas secalhar não era uma má ideia retirar o Carter do motor e ver se existe alguma obstrução no chupador de óleo.
Para descartar essa hipótese... Mas antes testar se a válvula de pressão de óleo está em bom estado e não está encravada por dentro... Outra coisa não menos importante é as vezes os filtros de óleo principalnente os de péssima qualidade ficam todos chupados por dentro e o motor tem que fazer muita força para fazer o óleo chegar a cabeça do motor e a luz as vezes nem apaga. ( Costuma acontecer muito nos modelos que tem filtro de óleo de elemento em papel... ) ( Acontece menos nos que são todos em ferro .. ) se não for nada disso já deve ser coisa mais séria e sim a bomba de óleo é uma possibilidade de ser a causa, ou outras coisas relacionadas com o sistema de lubrificação.

pauloalexca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Sensor de pressão de óleo do motor
« Responder #4 em: 28 de Maio, 2022, 15:52:12 »
Da trabalho mas secalhar não era uma má ideia retirar o Carter do motor e ver se existe alguma obstrução no chupador de óleo.
Para descartar essa hipótese... Mas antes testar se a válvula de pressão de óleo está em bom estado e não está encravada por dentro... Outra coisa não menos importante é as vezes os filtros de óleo principalnente os de péssima qualidade ficam todos chupados por dentro e o motor tem que fazer muita força para fazer o óleo chegar a cabeça do motor e a luz as vezes nem apaga. ( Costuma acontecer muito nos modelos que tem filtro de óleo de elemento em papel... ) ( Acontece menos nos que são todos em ferro .. ) se não for nada disso já deve ser coisa mais séria e sim a bomba de óleo é uma possibilidade de ser a causa, ou outras coisas relacionadas com o sistema de lubrificação.

eu mudei o sensor do meu
custou 6 euros o sensor...
agora aguardo se dá mais erro, depois passo a verificar outras peças, até agora tudo ok