Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: diascosta em 29 de Agosto, 2012, 18:20:15
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Viva a todos,
Tenho um Fiat Panda 1.3 Multijet com 150.000 km´s.
Há umas semanas que começou a acender a luz de pré-aquecimento na ignição (símbolo de uma resistência).
Esta dá sinal ocasionalmente quando ligo o carro, mantendo-se por uns segundos.
Noto também que quando ligo o carro, por vezes sai um pouco de fumo a mais, branco e de cheiro a combustivel intenso.
Que acham que devo fazer? Li em forums que pode ser as velas que estejam para ser mudadas.
Devo levar o carro à marca para diagnosticarem? Será muito dinheiro? Na Midas ou Norauto diagnosticam?
Cumps a todos.
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Viva a todos,
Tenho um Fiat Panda 1.3 Multijet com 150.000 km´s.
Há umas semanas que começou a acender a luz de pré-aquecimento na ignição (símbolo de uma resistência).
Esta dá sinal ocasionalmente quando ligo o carro, mantendo-se por uns segundos.
Noto também que quando ligo o carro, por vezes sai um pouco de fumo a mais, branco e de cheiro a combustivel intenso.
Que acham que devo fazer? Li em forums que pode ser as velas que estejam para ser mudadas.
Devo levar o carro à marca para diagnosticarem? Será muito dinheiro? Na Midas ou Norauto diagnosticam?
Cumps a todos.
A resistência permanecer ligada por uns segundos é normal, o que não é normal é depois de o motor começar a trabalhar a luz estar ligada.
O carro pega mal, frio ou quente?
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Eu mudei as quatro, mas podes mudar só uma para ficar mais em conta.
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Já tive um Bravo 1.9 que também me acendeu a dita luz e tive exatamente esses sintomas. Fui a Precision e fizeram lá o teste. Além das velas, também tinha ido ao ar a central de distribuição das velas (acho que o nome era este, é uma caixinha que controla o tempo em que as velas ficam incandescentes). Já não me lembro foi quanto paguei! :blush:
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Já tive um Bravo 1.9 que também me acendeu a dita luz e tive exatamente esses sintomas. Fui a Precision e fizeram lá o teste. Além das velas, também tinha ido ao ar a central de distribuição das velas (acho que o nome era este, é uma caixinha que controla o tempo em que as velas ficam incandescentes). Já não me lembro foi quanto paguei! :blush:
Chama-se temporizador/Relé
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Ocasionalmente custa-lhe a pegar.
Vou tentar então na Marca ou noutras oficinas. Depois dou noticias.
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No meu também já aconteceu isso..Mudei só uma vela (a que estava "mal") como diz o Tiffosi...ficou resolvido :t_up:
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A mudança somente da vela avariada só é viável monetariamente se for o próprio ou amigos a fazer a sua substituição, caso seja feito por uma empresa é melhor mudá-las todas, pois paga-se o mesmo quer seja uma ou todas.
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A mudança somente da vela avariada só é viável monetariamente se for o próprio ou amigos a fazer a sua substituição, caso seja feito por uma empresa é melhor mudá-las todas, pois paga-se o mesmo quer seja uma ou todas.
Fica o mesmo de mão-de-obra :D
Mas tens razão, ou paguei 50 e tal (salvo erro) num electricista ao pé de casa :blink:
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Fica o mesmo de mão-de-obra :D
Mas tens razão, ou paguei 50 e tal (salvo erro) num electricista ao pé de casa :blink:
da proxima vens cá a casa que levo-te 30 e faço-te isso..
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da proxima vens cá a casa que levo-te 30 e faço-te isso..
Quando voltar acontecer mando-te PM ..
Obrigado :t_up:
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em vez de te levar dinheiro trás antes uma chave e ensino-te a mudar uma..
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Assim está bem melhor, vamos ao tasco mais próximo e pago-te umas loirinhas :buba:
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Olá a todos,
Tinha o mesmo problema. Sempre acendia a luz de resistência.
Coloquei velas novas, NGK D-Power, mas ocosionalmente, ainda acende durante uns segundos!
O que poderá ser mais?
Desde já o meu obrigado.