Autor Tópico: Imposto Único de Circulação  (Lida 33285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

cici

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #45 em: 21 de Setembro, 2013, 16:57:57 »
Olá! Estou a pensar comprar um Panda de 2010, 1.3 MJET 4x4, estive a ver um simulador de IUC e diz que paga cerca de 85 euros de imposto! Alguém me sabe confirmar se estou certa?

Obrigada

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #46 em: 21 de Setembro, 2013, 20:04:33 »
Olá! Estou a pensar comprar um Panda de 2010, 1.3 MJET 4x4, estive a ver um simulador de IUC e diz que paga cerca de 85 euros de imposto! Alguém me sabe confirmar se estou certa?

Obrigada

Fiz as contas e dá-me 96.57€ de iuc desse modelo.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #47 em: 21 de Setembro, 2013, 22:38:41 »
A mim deu-me 130,59€...

O que fiz mal!?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #48 em: 21 de Setembro, 2013, 23:22:02 »
Ora: 1248cc e 141 de CO2 - (27,87+85,69)*1,15= 130,59€
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #49 em: 21 de Setembro, 2013, 23:36:29 »
Olá! Estou a pensar comprar um Panda de 2010, 1.3 MJET 4x4, estive a ver um simulador de IUC e diz que paga cerca de 85 euros de imposto! Alguém me sabe confirmar se estou certa?

Obrigada

Quantos gramas de CO2, liberta esse modelo?

O calculo é; Cilindrada+CO2 x coeficiente do ano de fabrico.
« Última modificação: 21 de Setembro, 2013, 23:37:32 por lovefiat »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #50 em: 21 de Setembro, 2013, 23:53:10 »
A mim deu-me 130,59€...

O que fiz mal!?

Penso que nada, terei assumido valores de CO2 inferiores, daí a diferença.

Quando fui fazer as contas, selecionei o 4x4 multijet e ao pedir o catálogo (PDF), vi o consumo de 109g CO2 e não reparei que o catálogo é genérico e não especifico ao 4x4, aliás, ainda não consegui aferir em lado nenhum os consumos de CO2, desse modelo.
« Última modificação: 22 de Setembro, 2013, 00:04:05 por lovefiat »

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #51 em: 22 de Setembro, 2013, 00:08:08 »
Penso que nada, terei assumido valores de CO2 inferiores, daí a diferença.

Quando fui fazer as contas, selecionei o 4x4 multijet e ao pedir o catálogo (PDF), vi o consumo de 109g CO2 e não reparei que o catálogo é genérico e não especifico ao 4x4, aliás, ainda não consegui aferir em lado nenhum os consumos de CO2, desse modelo.

Já apresentei os cálculos correctos em cima, está lá a fórmula. Este modelo tem 141g. Eu vejo sempre a cilindrada correcta e os valores de CO2 no mobile.de
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #52 em: 22 de Setembro, 2013, 01:54:00 »
Ok... Então fiz bem as contas!

130€ era o que pagaria também a minha Dóblo se não estivesse homologada como comercial. Assim paga apenas 32€!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #53 em: 22 de Setembro, 2013, 02:11:23 »
Já apresentei os cálculos correctos em cima, está lá a fórmula. Este modelo tem 141g. Eu vejo sempre a cilindrada correcta e os valores de CO2 no mobile.de

Olha que o BlueCat tem como base  129g CO2 para o 4x4 multijet, portanto um dos dois está errado ou ambos, mas acredito que sejam os 129, pois o panda normal tem 109g de CO2.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #54 em: 22 de Setembro, 2013, 02:14:06 »
... Assim paga apenas 32€!  ;)

Sortudo, pago 89€... :boxing_smiley:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #55 em: 22 de Setembro, 2013, 02:20:47 »
Olá! Estou a pensar comprar um Panda de 2010, 1.3 MJET 4x4, estive a ver um simulador de IUC e diz que paga cerca de 85 euros de imposto! Alguém me sabe confirmar se estou certa?

Obrigada

Não, estás errada.

Poderás pagar um destes dois valores; até 120g CO2 = 96.57€, acima desse valor, pagas 130.59€.

O mais certo é contares com o segundo valor, é que na versão 4x4 o valor de CO2 é superior à normal.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Imposto Único de Circulação
« Responder #56 em: 04 de Outubro, 2013, 17:51:59 »
Reavaliar imposto sobre veículos com matrículas da UE
vai ficar mais caro


A partir da próxima semana vai ser mais caro pedir uma reavaliação da liquidação provisória do imposto sobre veículos (ISV) aplicado aos portadores de matrículas atribuídas por outros Estados membros da União Europeia, segundo um diploma hoje publicado.
 
O Governo chegou à conclusão que estavam abaixo do custo as taxas cobradas aos proprietários que discordavam da liquidação provisória do imposto apurado segundo as percentagens de redução de ISV por anos de uso e que, desde 2011, puderam pedir uma reavaliação para aplicar uma nova fórmula de cálculo.
 
Nestes casos, o procedimento de avaliação do veículo implicava o pagamento de 150 euros quando a avaliação era feita exclusivamente a partir da análise de documentos referentes a publicações especializadas do setor, e de 200 euros com recurso à verificação física do veículo.
 
Este processo mais complexo, explica o Governo na portaria, "implica uma afetação adicional de recursos humanos e um dispêndio de tempo nas operações de avaliação muito superior ao resultante do cálculo automático do imposto efetuado pelo Sistema de Fiscalidade Automóvel".
 
Os ministérios das Finanças e da Administração Interna justificam assim a decisão de, a partir de sábado, data da entrada em vigor da portaria, aumentar aquelas taxas de 150 euros para 200 euros e de 200 euros para 300 euros.
 
Segundo o código do ISV, os veículos portadores de matrículas definitivas comunitárias atribuídas por outros Estados membros da União Europeia são objeto de liquidação provisória, com base na aplicação das percentagens de redução previstas na lei e que estão associadas à desvalorização social média dos veículos no mercado nacional, calculada com referência à desvalorização comercial média corrigida do respetivo custo de impacte ambiental.
 
Sem prejuízo desta liquidação provisória, sempre que o sujeito passivo entenda que o montante do imposto apurado é excessivo, pode requerer ao diretor da alfândega, mediante o pagamento prévio da referida taxa, que seja aplicada à tributação do veículo uma outra fórmula de cálculo (criada em 2011), tendo em vista a liquidação definitiva do imposto.

Fonte: Oje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Imposto Único de Circulação
« Responder #57 em: 05 de Fevereiro, 2016, 18:47:08 »

Imposto Único de Circulação sobe 1,4 por cento


As tabelas do Imposto Único de Circulação (IUC) vão ser agravadas em 1,4%, de acordo com a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2016.

Este é o aumento médio a suportar na data de aniversário do veículo, sendo que a conjugação dos aumentos na tabela da componente de cilindrada com a da componente ambiental, a do CO2, o resultado é superior.

Recorde-se que esta taxa extra variava, com base no Orçamento do Estado de 2015, entre 1,39 euros nos veículos matriculados antes de 2007, de baixa cilindrada, ascendendo a 68,85 euros no caso dos automóveis mais potentes (2.500 cm3) após 2007.

De acordo as contas divulgadas pela ACAP, o Estado arrecadou 286 milhões de euros com este imposto, enquanto as autarquias encaixaram 283 milhões de euros só no ano passado.

Fonte: Auto Portal






GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #58 em: 06 de Fevereiro, 2016, 02:01:40 »
Vergonhoso mais uma vez!  :smash:

Sempre a mesma receita imunda sobre os carros!

Próximo governo, aumenta outra vez.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Imposto Único de Circulação
« Responder #59 em: 10 de Fevereiro, 2016, 00:18:04 »
Vergonhoso mais uma vez!  :smash:

Sempre a mesma receita imunda sobre os carros!

Próximo governo, aumenta outra vez.

Com esta receita qualquer um sabe governar...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk