Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134681 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #150 em: 26 de Dezembro, 2012, 17:14:16 »
...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #151 em: 26 de Dezembro, 2012, 17:16:28 »
...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #152 em: 26 de Dezembro, 2012, 17:18:37 »
...

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #153 em: 26 de Dezembro, 2012, 18:06:05 »
-Kit de embraiagem
-Filtro de gasolina
-Cintas e bombitos

Meu caro:

Da-me a sensaçao que a prensa da embraiagem, não é essa.

Verfifique
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2012, 20:06:46 por claudio vilas »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #154 em: 26 de Dezembro, 2012, 21:07:24 »
O kit de embraiagem mandei vir do Bertoricambi, qualquer coisa nao havera problema de trocar, mas penso que o meu mecanico ja esteve a ver isso e acho que nao havia problema, mas eu vou ver melhor, obrigado pela observaçao ;)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #155 em: 04 de Janeiro, 2013, 04:18:34 »
Já que ainda não posso dar umas voltas no original, vou-me contentando com a miniatura que chegou hoje  :D

Quanto ao restauro, vou por mais umas fotos para breve, esta na fase final de preparação para pintura, vou agora começar mais asserio no motor antes de ir para a estufa pintar.

« Última modificação: 04 de Janeiro, 2013, 04:20:18 por Ivoml »

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #156 em: 04 de Janeiro, 2013, 09:59:44 »
Já que ainda não posso dar umas voltas no original, vou-me contentando com a miniatura que chegou hoje  :D

Quanto ao restauro, vou por mais umas fotos para breve, esta na fase final de preparação para pintura, vou agora começar mais asserio no motor antes de ir para a estufa pintar.


hihi
Tenho uma berlina na mesma cor.. :d_grin:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #157 em: 04 de Janeiro, 2013, 19:34:04 »
O proximo passo vai ser tentar adquirir as miniaturas da restante familia 850  :D

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #158 em: 04 de Janeiro, 2013, 19:34:24 »
Estou neste momento com uma duvida antes de adquirir uma peça, alguem me sabe dizer se a bomba de oleo é igual no 850 special e no sportcoupe?

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #159 em: 08 de Janeiro, 2013, 02:55:03 »
Tenho andado a pensar numa coisa, o negocio com o 850 spider não se proporcionou, o como tal tenho andado a pensar se vale a pena mexer um pouco no motor do sportcoupe, já me disseram que com a cames de origem não vale a pena meter um carburador dmtr, mas alterando a cames sera que ja notava alguma diferença?

O que eu queria deixar para ultimo recurso, era alteraçoes irreversiveis no motor, mas caso seja essencial, que alteraçoes teria de fazer (o minimo possivel, se der  ;))?

Desculpem se disse alguma asneira, ainda estou em fase de aprendizagem quanto á mecanica automovel  :D
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2013, 02:57:09 por Ivoml »

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #160 em: 08 de Janeiro, 2013, 10:55:52 »
Sem grandes alterações ao motor a receita é ignição eletrónica, distribuição por correia, velas e cabos bons e filtro direto ou mantendo a caixa original um filtro bom e que deixe respirar melhor.. com isto acredito que consigas melhorias razoáveis (talvez consigas algo entre 55 e 60cv) no desempenho tendo em conta o investimento..
Quanto a carburador, entre o 30 DIC e o 32DMTR a diferença não é muita, tendo em conta o investimento (tampa carburador e filtro) eu acho que não vale a pena.. E depois se queres fazer isso em condições tens que arranjar uma tampa específica para 850 (tampa do óleo do lado da distribuição) que não se vê muito por ai..
Quanto à cames li há uns tempos que não há grandes diferenças entre a GBC do sport coupe e a cames abarth do A112 (ainda não encontrei bibliografia que o confirme).. Mas se queres trocar a cames tem que ser muito bem ponderado o que queres fazer do motor porque uma cames especifica para esse motor sai caro!!! as abarth "normais" de 127 e a112 não dão diretamente..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #161 em: 08 de Janeiro, 2013, 14:47:18 »
55 tem ele originalmente... tudo o que se possa fazer vai melhorar!

fazes o que o Ricardo_850 disse, podes por uma bomba de gasolina eléctrica para "ganhar" aqueles 3 cavalitos, se estiveres preparado para sacrificar um pouco de originalidade em prol da fiabilidade... uma ventoinha eléctrica no radiador, e uma bomba de agua de 127
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #162 em: 08 de Janeiro, 2013, 16:29:45 »
52 ;)

A bomba de gasolina não sei se trás grande vantagem (para uso normal em estrada), não mexendo no carburador.. A colocar é muito fácil fazer a coisa sem que ninguém dê conta..

O ventilador e a bomba de água de 127 também são de valor embora exijam alterações mais profundas e alguma bricolagem com fixações, instalação elétrica, tubagens etc.. Na bomba de água é preciso atenção porque passa a rodar ao contrário..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #163 em: 08 de Janeiro, 2013, 16:43:11 »
deixas a bomba mecanica no sitio, tiras o veio... e metes a electrica escondida

o rodar ao contrario... ha alguma que se consiga por la que seja curta? ou da para trocar as pás?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #164 em: 08 de Janeiro, 2013, 18:57:40 »
Alguem me sabe dizer se as peças dum motor abarth de um fiat 850, por exemplo cames, tampa de valvulas, carburador, sao compativeis com o motor do meu? Um amigo meu que esta a fazer erasmus em Italia nos arredores de Napoles, e que tambem tem grande amor por fiats 600 e 850, diz que ha uns tempos viu por la numa sucata um fiat 850 coupe abarth OT1000, mas como nunca tinha ouvido falar fiquei na duvida, quantos cavalos terá este carro? Como o negocio do 850 spider nao se concretizou, gostava de fazer uma coisa diferente neste carro, e se valesse a pena ainda era menino para dizer para ele me comprar o motor, caso valesse a pena,dependendo do preço que pedem pelo motor, claro  :D

Precisava agora urgentemente da vossa ajuda, sabem-me dizer se esta bomba de oleo é compativel com o meu motor, é que comprei no ebay, o vendedor disse que dava, mas antes de pagar gostava de confirmar, fica aqui o link para se alguem poder ajudar:
http://www.ebay.com/itm/221172579115?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2013, 18:59:08 por Ivoml »