Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: mariolopesousa em 20 de Janeiro, 2022, 12:34:17
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Boas
Tenho 1 Fiat Fremont 2.0 Multijet, com 192000KMs, que entrou em modo de segurança(não passa das 2000Rpm) e o erro que aparece é sensor de pressão do óleo do motor.
Alguém me pode ajudar ?
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Segundo sei, estes motores sofrem de um problema na bomba de óleo que pode levar o motor a "gripar".
Está relacionado com um vedante da bomba de óleo que falha!
O mesmo acontece nos Opel Insignia 2.0.
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Se aparece um erro do sensor de pressão de oleo a primeira coisa que eu faria era saber a pressão de oleo. Dificilmente o sensor estara avariado para dar erro sem motivo. Isto antes de ser tarde demais para o motor.
Apos a conclusão da pressão do oleo decidir o que fazer.
Com certeza virao mais opiniões bastante mas especificas como as do jorge, mas numa primeira fase era o que eu faria.
Enquanto isso, consulte as regras do forum e deixe a sua apresentação no local criado para o efeito. :t_up:
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Da trabalho mas secalhar não era uma má ideia retirar o Carter do motor e ver se existe alguma obstrução no chupador de óleo.
Para descartar essa hipótese... Mas antes testar se a válvula de pressão de óleo está em bom estado e não está encravada por dentro... Outra coisa não menos importante é as vezes os filtros de óleo principalnente os de péssima qualidade ficam todos chupados por dentro e o motor tem que fazer muita força para fazer o óleo chegar a cabeça do motor e a luz as vezes nem apaga. ( Costuma acontecer muito nos modelos que tem filtro de óleo de elemento em papel... ) ( Acontece menos nos que são todos em ferro .. ) se não for nada disso já deve ser coisa mais séria e sim a bomba de óleo é uma possibilidade de ser a causa, ou outras coisas relacionadas com o sistema de lubrificação.
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Da trabalho mas secalhar não era uma má ideia retirar o Carter do motor e ver se existe alguma obstrução no chupador de óleo.
Para descartar essa hipótese... Mas antes testar se a válvula de pressão de óleo está em bom estado e não está encravada por dentro... Outra coisa não menos importante é as vezes os filtros de óleo principalnente os de péssima qualidade ficam todos chupados por dentro e o motor tem que fazer muita força para fazer o óleo chegar a cabeça do motor e a luz as vezes nem apaga. ( Costuma acontecer muito nos modelos que tem filtro de óleo de elemento em papel... ) ( Acontece menos nos que são todos em ferro .. ) se não for nada disso já deve ser coisa mais séria e sim a bomba de óleo é uma possibilidade de ser a causa, ou outras coisas relacionadas com o sistema de lubrificação.
eu mudei o sensor do meu
custou 6 euros o sensor...
agora aguardo se dá mais erro, depois passo a verificar outras peças, até agora tudo ok