Autor Tópico: A Origem...  (Lida 10713 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« em: 03 de Setembro, 2002, 12:25:34 »
Pois é meus amigos... já sei ao certo kual a causa do ruído k tenho no carro... -_-

É a corrente de distribuição e respectivos carretos... e segundo o meu mecânico n vale a pena arranjar, pois passado pouco tempo voltará a fazer o mesmo (?!?!?!!)... :blink:

Vós k sois experts na matéria... ^_^ k m dizeis?!...

E mais... o mecânico disse-m tb k akilo era normal em todos os 127s e k o meu até tava a fazer muito pouco... :ph34r: se akilo é pouco, o k é muito?!!!?? :o

P.S.: O ruído é um "tick" metálico k aumenta de frekuência consoante a rotação do motor, e k só s faz ouvir qd o motor está em carga (em desaceleração ou com acelerador constante n se ouve)...  :huh:

Abraços e obrigado dd já por qq resposta...  :))                        



[!--EDIT|Pinto|Sep 3 2002, 11:26 AM--]
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
A Origem...
« Responder #1 em: 03 de Setembro, 2002, 15:54:41 »
Citar
É a corrente de distribuição e respectivos carretos... e segundo o meu mecânico n vale a pena arranjar, pois passado pouco tempo voltará a fazer o mesmo (?!?!?!!)... :blink:

E mais... o mecânico disse-m tb k akilo era normal em todos os 127s e k o meu até tava a fazer muito pouco... :ph34r: se akilo é pouco, o k é muito?!!!?? :o

                      não vale a pena arranjar? ... uhmmm e mudar de mecanico? acho que ja vale a pena  ;(

normal em 127's.. uhmmm quantos kms tem o teu verdusco mesmo? não sou a pessoa mais avalizada o zé de certeza que sabe melhor que eu, mas nos meus nunca ouvi tal barulho e nem nos 127's que o meu pai teve consta isso, o mario duarte tb nunca me falou nesses problemas, quanto a mim, temos aí um mecanico que ou é um grande calão, ou um grande aldrabão! ou então está a ver se vende qualquer coisa!

tem cuidado se o teu pai não está a tentar arranajr maneira de o carro desaparecer de casa!

take care :blink:                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #2 em: 03 de Setembro, 2002, 16:59:13 »
Citar
tem cuidado se o teu pai não está a tentar arranajr maneira de o carro desaparecer de casa!
Isso ele n consegue Luke! :D E n, o meu pai n tem nd a ver com isso!  ^_^

Epah, sinceramente axo k o mecânico tá a ser mm é calão!!! Ele próprio me disse k arranjava s eu kisesse, mas s fosse ele, n o arranjava... por isso n é pa lucro dele, até pq se faz cobrar bem pelas horas k trabalha!

O verdusco tá com 175k km e sem qq problema até hj, sem ser uma embraiagem nova aos 150k e um motor d arranke há pouco tempo. O motor continua uma jóia, a puxar lindamente!

Ainda há dias (já bem depois de ter aparecido o ruído  :( ) fiz uns comparativos: Uno 60SX e Starlet 1.0 12v... Até engrenar 3ª n há pai pó 127!!   :)  B)  :D E apartir daki começo a perder... tenho k lhe voltar a por a admissão d ar fresco!  :P

Temos k combinar aí um encontro pa ouvires akilo Luke... dá raiva e pena ao mm tempo... :unsure:

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
A Origem...
« Responder #3 em: 03 de Setembro, 2002, 17:32:23 »
temos que juntar o White_Fiat127 o Red_Fiat127 e o Green_Fiat127 eheheh

mk2 ao poder  B)

quanto ao encontro.. sexta a noite?! que tal? ou então ao domingo de manhã :P

acho que anda um manfias à procura de uma grelha como as nossas :P


70HP style                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #4 em: 03 de Setembro, 2002, 19:42:50 »
:huh: Primeiro muda de mecanico :angry:
Depois abre a tampa das valvulas e espreita com está a arvore de cames e a afinação das ditas uma arvore danificada provoca um ruido semelhante a um motor diesel""
A corrente danificada não pode ser senão o motor já era. Principal/ com comparativos.
Já tive um problema semelhante com um alfa.
175000km já implica umas folgasitas na parte da distribuição só não sei se a afinação é por pastilhas ou parafuso no 127 mas se for parafuso é muito simples afinar basta ter as medidas de fabrica :D                        
128...É mais carro.My Webpage

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #5 em: 03 de Setembro, 2002, 20:56:16 »
Hmm... iniciado, tás-t a referir àkele som característico do "bater de válvulas"?
Se é isso n m parece k seja o caso... :mellow: até pq se verifica akilo k referi no outro post, o ruído só aparece em situações em k o motor esteja em carga... e sendo válvulas deveria ser constante, em qq situação.

Depois, segundo julgo saber, os motores 900cc k ekipam os 127 e, entre outros, os seat ibiza mk1, estão construídos de maneira a k o motor n sofra danos irreversíveis qd acontece a quebra da correia de distribuição... am I wrong?!

Qto aos comparativos... foram actos um bokadu inconscientes pra ver s o motor estava como dantes... pq tenho andado mm mt calminho e até tenho evitado andar com ele!

Qto ao mecânico... tá decidido, vou trokar!  :angry:

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
A Origem...
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2002, 21:02:28 »
uhmmm não respondo durante 1 hora e ja meteram os pés pelas mãos...  lol :P

1º ponto... não vale a pena tirar a tampad e valvulas para ver a arvore de cames... o 903 do 127 é de arvore de cames ao bloco não a cabeça, para alem disso ... nunca ouvi falar numa corrente partida, embora possa acontecer, elas duram perto de 200.000 kms salvo erro ou até mais!

2º ponto... um 127 "stock" nunca na vida partirá a correia de distribuição pq não a tem, é por corrente :P

3º ponto... pede uma segunda opinião a um mecanico de jeito :P antes de tirarmos elações :P

tenho dito  :ph34r:                      



[!--EDIT|Luke|Sep 3 2002, 08:02 PM--]
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
A Origem...
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2002, 22:25:31 »
Se andares pós lados de lx...passa pela Auto Industrial do Largo do Rato. É onde eu trabalho e tenho um colega meu k trabalhou mt com Fiats, conhece-os bem :) Pode ser k ele saiba do k seja, assim só de ouvir eheh B)                      
1996 Fiat Punto 55 SX

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2002, 22:33:23 »
:P É pá prontos não te chateis sabes que percebo pouco de 127s...Tou habituado a coisas mais evoluidadas como 128s :lol:
(Esta foi má... desculpem foi a brincar :)) )
Pinto eu não tou a ouvir o barulho mas se ele é só em esforço...então não é de certeza nada de carretos ou valvulas ou correntes. Não será um ruido conhecido por grilar? que corresponde a auto inflamação por desafinação do ponto de inflamação.
pode significar centrifico preso ou partido ou distirbuidor desapertado.
Só que isso era uma avaria tão basica que me custa a acreditar que o mecanico mais primário do mundo não identifica-se isso.Notas alguma alteração no consumo? :blink:                        
128...É mais carro.My Webpage

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Origem...
« Responder #9 em: 03 de Setembro, 2002, 23:17:52 »
Meu amigo Pinto, se eu não tivesse feito esta reparação geral no Motor do meu 127, ainda hoje a corrente estaria a fazer os tais 300.000 km's, esta é já a primeira. ;) ... ruidosas sempre foram
Em segundo lugar NUNCA, mas NUNCA tentem eliminar o ruido das válvulas ao elimina-lo estão a sentenciar o vosso motor, já sabem que as folgas para admissão e escape é 0.15 e 0.20 respectivamente.
Falei agora com o meu "guru" dos 127's... O meu Pai, e disse-me que o ruido de distribuição (corrente) é mais pronunciado ao relanti.
outra das causas é a cambota , como só tem três apoios e tem que ter a sua folga axial, teme-se que se calhar essa folga esteja a ser grande demais e que te esteja a fazer esse ruido, como de um lado tem a poli da corrente e do outro tem o volante do motor talvez seja no meio que esteja esse problema , mas nada como ouvi-lo ao vivo....CERTO???? :D  ;)

Espero que de alguma forma te tenha ajudado.......                      
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #10 em: 04 de Setembro, 2002, 00:54:03 »
Bom, dd já obrigadíssimo pelas respostas!  :)

Vamos por partes...

Luke, eu sei k n é correia, é corrente... mas é o hábito d dizer correia, já k a maioria dos carros tem correia e n corrente!... certo? :P

Iniciado, tu percebes pouco de 127s... e eu percebo pouco de mecânica!  :P Tou só a mandar umas postas d pescada ao ar!  :D
Agora k falas nisso... um senhor k m arranjou uma fuga k tinha no escape, fez-m um diagnóstico do estado do motor (só mm d ouvido) e diz k o ponto tá atrasado... poderá ser disso?!?
Qto ao consumo... talvez esteja um pouco mais elevado, mas n muito. Mas tb n tenho reparado nisso...  :))

José, então s o ruído da corrente é mais audível ao relanti... o barulho k eu oiço n é daí!!!  :blink:
Ao relanti oiço o tal ruído característico do 903cc, mais o k penso ser o rolamento d encosto da embraiagem... mais um som abafado e lindo da panela d escape! :P

É k é assim... o mecânico k me fez o "diagnóstico" do ruído só o ouviu ao relanti, k é mm qd menos s ouve o ruído!! Ou seja, s kalhar ele deve ter pensado k eu me estava a referir ao tal ruído normal k, segundo dizes José, provém da distribuição...
Da última vez k lá estive, foi um empregado k deu uma volta cmg e ouviu o barulho... e disse-m k tinha uma fuga de escape (o k s revelou correcto)... mas pelos vistos n era só isso! :(

Já agora... esse problema com a cambota pode advir dum "choque" com um passeio...??  :unsure: :)) (sou mm um zero à esquerda em termos de mecânica :lol:)

Abraços e mais uma vez obrigado!! :)                      



[!--EDIT|Pinto|Sep 3 2002, 11:56 PM--]
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
A Origem...
« Responder #11 em: 04 de Setembro, 2002, 18:54:35 »
Para danificares a cambota num choque com o passeio.....já n tinhas lá o motor inteiro..ehehe B)                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
A Origem...
« Responder #12 em: 04 de Setembro, 2002, 21:05:12 »
a cambota não .. mas o distribuidor pode ter sofirdo qq coisa, ou até a caixa de velocidades, it's a long shot.. but who knows!                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
A Origem...
« Responder #13 em: 04 de Setembro, 2002, 23:51:53 »
Hmm... por acaso já me aconteceu 3 vezes no últimos dias uma coisa k nca m tinha acontecido antes... a caixa "desengranar-se" sozinha!!  :blink:
Tipo, ir em 3ª e com um ressalto do piso, ficar em ponto-morto!...  :(
...será?!


Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
A Origem...
« Responder #14 em: 05 de Setembro, 2002, 00:28:55 »
pode ser.. mas só testando mais é que se pode saber... eu no teu caso andava com o carro mas sem abusar dele para poder perceber o que se estará a passar                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma