0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Malta, uma dúvida em relação a um Fiat Punto HGT:O carro tanto a frio como a quente tem o ralenti instável e mesmo em movimento o problema persiste, parece ter pouca força e se não se arrancar numa rotação mais elevada ele quase que vai abaixo. Além disso, quando se efectua uma paragem ele por vezes chega a ir abaixo. Não parece ser variador de fase, porque a frio quando se liga o carro ao ralenti ele não faz o típico "barulho a diesel".Alguma sugestão? Nota: As velas são novas e as recomendadas pela marca. Outra questão, a luz de "avaria no airbag" está acesa no painel. Foi-me dito que o Fiat Punto Mk2 tem essa particularidade. Aparentemente é uma peça eléctrica (relé ou algo do género) que transmite essa informação. Porém é facilmente substituível. Alguém já teve o mesmo problema?...
descreve lá instavel faxabor.. oscila, soluça etc (...)
(...) pela pouca força e tal eu verificava o variador, e problema comun nesse motor e geralmente mudado quando a distribuição ou mudas duas vezes a mesma (...)
(...) quanto a luz do airbag não ha tal problema nos mk2, o meu acendeu uma unica vez e tinha sido a ficha debaixo do banco do conductor que estava solta..
Quanto ao motor, a unica vez que tive algo semelhante, embora mais suave, foi à saída de uma revisão, na marca. Humidade junto às bobines e foi culpa da oficina, voltei lá no dia seguinte e ficou tudo normal. A queixa que apresentas não tem a ver com o variador de fase.
Quanto ao AirBag, no meu já acendeu a luz umas 7 vezes, de todas elas foi só apagar o erro. Depois do fim da garantia, ainda me custou umas massas valentes.
boaso consumo aumentou?? se sim, talvez seja um pequeno desvio no ponto do motor, tambem pode ser o sensor de pressao absoluta do coletor de admissao, experimenta limpar o sensor, com um spray de limpeza de travoes, que seca quase que instantaneamente, tambem podes aproveitar e comprar um spray de limpeza de carburadores, e limpas a borboleta. É o que me lembro por agora, boa sorte!abraço
Bobines de ignição, portanto? ...Tiveste "pano para mangas então".
vai ao cabo da MAF e desliga-o e experimenta o carro faxavor
Bobine(s) é uma hipótese, verifica ligações. O problema já existia antes das velas novas, ou apareceu depois?
Quanto aos AirBag, têm sido um pincel . Ainda por cima, ao HGT soma-se o Stilo do meu pai (tem oito) e aí já perdi a conta.
abres o capot, procuras uma ligação de cabo que deve estar ligado ao tubo que faz entrar o ar para a admissão e desliga-o...se alterar a forma de trabalhar é daí..