Autor Tópico: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera  (Lida 37931 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #105 em: 14 de Outubro, 2013, 17:03:30 »
Boas tardes,

Aproveitei este tópico porque o meu carro tem o mesmo problema. Não sei bem se o posso fazer a nível de forum.

Paguei 350E na limpeza do filtro de particulas e mais qualquer coisa que não tenho de memória a respetiva descrição, penso que um filtro. Esta reparação não foi concluída porque o orçamento inicial era 250 E e não 700E, pois precisava de mais um filtro, EGR, penso filtro de recolha de gases.
Como não pude concluir a reparação total porque não tinha dinheiro, continuo com o mesmo problema que não sei se poderá ser resolvido de uma forma mais económica.
A oficina foi na Ficacém.

Se porventura me puderem ajudar ficarei muito grato.

Cumprimentos

Pedro santos

Meu caro membro, se o teu problema é da EGR entupida é coisa de fácil resolução e barata também por sinal.

Faz a apresentação das anomalias desse problema num tópico próprio.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #106 em: 15 de Outubro, 2013, 13:02:30 »
Boas tardes,

Aproveitei este tópico porque o meu carro tem o mesmo problema. Não sei bem se o posso fazer a nível de forum.

Paguei 350E na limpeza do filtro de particulas e mais qualquer coisa que não tenho de memória a respetiva descrição, penso que um filtro. Esta reparação não foi concluída porque o orçamento inicial era 250 E e não 700E, pois precisava de mais um filtro, EGR, penso filtro de recolha de gases.
Como não pude concluir a reparação total porque não tinha dinheiro, continuo com o mesmo problema que não sei se poderá ser resolvido de uma forma mais económica.
A oficina foi na Ficacém.

Se porventura me puderem ajudar ficarei muito grato.

Cumprimentos

Pedro santos

Olá Pedro!

Em jeito de conselho inicial digo-te o seguinte:

- Enquadra a Ficacém no teu espelho retrovisor e acelera...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #107 em: 16 de Outubro, 2013, 10:17:56 »
A fundo com o carro desengatado ate teres criado uma manobra de diversão e poderes seguir o conselho do Artur sem seres seguido

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

antoniojose

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #108 em: 23 de Fevereiro, 2016, 14:30:55 »
Olá a todos. Tenho uma Fiat Doblo com o mesmo problema descrito na abertura do tópico.

Juntando um pouco mais, faz 2 anos atrás quando acelerava, o motor soluçava e acendia a luz do motor, depois o motor não passava das 3mil rotações ou 110km/h na 5ªmudança, para voltar ao normal era preciso desligar e ligar o motor, 2/3 vezes. Hoje 2 anos depois quando acelero o motor em vez de soluçar, desliga-se.

Eu mandei arranjar avaria, o mecânico mudou um sensor que estava no motor. No trajeto oficina-casa a carrinha respondeu bem... mas 3 dias depois quando vou voltar a andar, voltou a fazer exatamente o mesmo, voltei a mesma oficina e no computador acusou outras avarias... penso que eram duas... o mecânico não me deu a certeza que avarias poderiam ser...

Li alguns comentários mas não fiquei a perceber bem qual a solução.

E gostaria de saber se o real problema é a válvula EGR.

Se for este o problema o que é preciso fazer?


Obrigado