Autor Tópico: Oficinia/garagem com elevador por umas horas  (Lida 13489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #45 em: 19 de Novembro, 2016, 21:18:33 »
Eu preciso de mudar a embraiagem, a ver se passa numa Bosch e regateio o preço a ver qual é a resposta que me dão....

Pq normalmente é isso que se faz, vou a uma oficina, falo com o dono, pergunto como resolvo o meu problema,ele explica e depois vou a outro lado resolver...

Depois quero ver se ficas assim tão indignado quando me mandarem dar uma volta.

Quando ao Narciso, Pm tenho 8, encontros pessoais tenho 1, mensagens no Olx mais umas quantas.

Diz-me lá o que é que fizeste...


Smokeless power! :)
« Última modificação: 19 de Novembro, 2016, 21:21:47 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #46 em: 19 de Novembro, 2016, 22:03:09 »
Eu preciso de mudar a embraiagem, a ver se passa numa Bosch e regateio o preço a ver qual é a resposta que me dão....

Continuando a encher chouriços...O cliente pode e deve pedir desconto, a oficina é livre de o oferecer ou não... ou solicitar diversos orçamentos, pois cada oficina trabalha com preço da hora diferente e dessa forma obtém desconto, por norma.

Eu nem devia estar a responder a estas questões, pois é do senso comum...

Pq normalmente é isso que se faz, vou a uma oficina, falo com o dono, pergunto como resolvo o meu problema,ele explica e depois vou a outro lado resolver...

Depois quero ver se ficas assim tão indignado quando me mandarem dar uma volta.

No meu trabalho, quando me pedem para resolver algum assunto leva o essencial para resolução do mesmo e nada mais... isto parece a escolinha Oh Rara, mais um pouco e cobro-te as explicações, parece que nada sabes...

Quando ao Narciso, Pm tenho 8, encontros pessoais tenho 1, mensagens no Olx mais umas quantas.

Depois da tua intervenção, ainda foi necessário passar na oficina, mais valia estares quieto, pois quem não sabes não mexe...


Diz-me lá o que é que fizeste...


Smokeless power! :)


Que ia eu fazer, quando tu estavas a resolver a avaria...mais do que um a reparar é desperdício de recursos humanos.
Continuas a divagar e a fugir da questão principal.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #47 em: 19 de Novembro, 2016, 22:29:45 »
Continuando a encher chouriços...O cliente pode e deve pedir desconto

Depois da tua intervenção, ainda foi necessário passar na oficina, mais valia estares quieto, pois quem não sabes não mexe...

Que ia eu fazer, quando tu estavas a resolver a avaria...mais do que um a reparar é desperdício de recursos humanos.
Continuas a divagar e a fugir da questão principal.

Tens razão, a questão principal é o facto do user querer alugar um elevador de oficina durante 6h por 10€.

End of story.


Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #48 em: 19 de Novembro, 2016, 23:31:43 »
Tens razão, a questão principal é o facto do user querer alugar um elevador de oficina durante 6h por 10€.

End of story.


Smokeless power! :)

Não é bem assim, estás a distorcer o veredicto...

Os 20€ seriam para 2 horas de elevador, se as coisas correm mal, convinha haver disponibilidade de elevador para mais tempo. E julgo eu, que em caso de exceder as 2 horas, o user pre dispunha-se a pagar outro tanto ou então duas grades de minis (digo eu)!!

Acho que isto tudo é uma discussão  desnecessária, porque perguntar a alguém se cede um elevador durante duas horas, por 20€ não é um insulto para ninguém, como tal quem comentou com desdém o pedido do user, devia pensar 2x qual o fundamento deste fórum e para que estamos cá TODOS nós! Uns têm mais conhecimentos de mecânica, outros de justica, outros psicologia etc etc, este fórum funciona como um todo e não apenas por quem o gere ou quem administra.

Encerro por aqui o ponto de vista acerca desta discussão...


Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #49 em: 19 de Novembro, 2016, 23:33:22 »
Ainda te digo mais, as únicas pessoas que realmente ajudam sem interesse, pois foram as que me ajudaram quando precisei, são o Artur Branco e o Bruno (Borgata).

Esses merecem reconhecimento...e os que entram no meu DB (Punto) e deixam "um agrado".

E vou deixar de encher chouriços., que é o que tenha estado a fazer, quando te respondo.

Abraço apertado.

Devolvo o abraço, desculpa todas as vezes que te ajudei ao que parece com algum interesse... :unsure: :unsure:

Obrigado Bruno e Rara.  :t_up:

Vou fazer rosca e colocar um tubo.

Já fiz pesquisa e ainda não encontrei quem os faça...se souberes de alguém aqui na minha zona ou relativamente perto, diz.

Fiz este pedido o mês passado, pq os tapetes do Kappa já não se fabricam:

Bom dia,

Deixo em baixo as opções para os tapetes e respectivos preços:

.Tapete em Alcatifa GTI (alcatifa simples, mais fina) Jogo de 4 Tapetes – 15,40€
.Tapete em Alcatifa GTI (alcatifa simples, mais fina) Jogo de 2 Tapetes – 11,00€
Cores disponíveis > Preto
(Incluí: Reforço pé em borracha tapete condutor com símbolo)
 
.Tapete em Alcatifa VELUDO ( Mais Grossa, Compacta, Tipo Original) Jogo de 4 Tapetes –32,40€
.Tapete em Alcatifa VELUDO ( Mais Grossa, Compacta, Tipo Original) Jogo de 2 Tapetes –19,90€
Cores disponíveis > Preto | Camel | Cinza Escuro
( Incluí: Reforço pé em borracha tapete condutor com símbolo )
 
Itens que pode acrescentar:
. Bordado  – 0,60€ por tapete
. Molas Fixação Originais ( Se aplicável ) – 1,8€ Uni
. Velcro no verso para fixação – 0,60€ por tapete
. Rebordo de cor – 0,60€ por tapete

Disponibilidade 3 a 4 dias úteis.
Pagamento por transferência bancária.
Portes de envio entre 5  a 8 € dependendo da localidade.

O mail é este, fala com o moço : [email protected]

 :t_up: :t_up:

Informação impecável.

Sabes as espessuras dos tapetes!?

Gracias, rara! :palmas:

Vou contar os tostões e depois digo algo!

Queres-me matar de paragem do coração, não Rara!?

É plug & play!?

Diz serem 4/100 ou é engano, este punto, ainda não confirmei, é 4/98, certo!?

Vou saber os preços dos pneus e depois decido!?

É o que me fazes...  :lol: :lol: :lol: :lol:

Tirado do extenso DB do Cueca ( 4 páginas...  :lol: :lol: ):

http://www.fiatforum.com/punto-mk2-2b-guides/266588-resoldering-power-steering-motor-relays.html

Bom natal!  :charge: :charge: :charge:

Sinceramente não gosto de nenhumas, mas olha estas, mesmo aí ao teu lado:

http://mindelo.olx.pt/jantes-14-fiat-iid-468999326

São TSW e ficam muito bem em MK2,tou a ver se encontro alguma foto,gosto bastante delas...  :t_up: :t_up:

Estas também são giras:

http://paranhos.olx.pt/jantes-especiais-14-fiat-lancia-como-novas-iid-469517934

 :yeah: :yeah:

Obrigado Rara, pela disponibilidade. :t_up:

As duas chapeleiras são para o de 5 portas, portanto, nãaaaa servem  :ninja: e os fechos, esses sim parecem-me bem!

Nem sequer te estou a criticar,foste uma grande ajuda, apenas a salientar que há pessoal que coloca tudo trocado na net!

Eu, é que já conheço a chapeleira de olhos fechados...

As rodas é 85nm, driveshaft é ponteiras, é o torque para apertares os parafusos da ponteira.

A culpa disso é do Xor Rara!  :d_smokin:

Isto é só malta com mau feitio, deixa lá ver se eu te consigo safar antes de voltar para Angola, o Puntolas não veio de férias...

Desenrasca isso Rara...se não és tu, nem sei o dizer... :t_up:

A maria bem diz que passo muito tempo nos fóruns, mas com esta de hoje, a coisa vai mudar rapidamente.
« Última modificação: 19 de Novembro, 2016, 23:34:29 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #50 em: 19 de Novembro, 2016, 23:35:35 »
Não é bem assim, estás a distorcer o veredicto...

Os 20€ seriam para 2 horas de elevador, se as coisas correm mal, convinha haver disponibilidade de elevador para mais tempo. E julgo eu, que em caso de exceder as 2 horas, o user pre dispunha-se a pagar outro tanto ou então duas grades de minis (digo eu)!!

Acho que isto tudo é uma discussão  desnecessária, porque perguntar a alguém se cede um elevador durante duas horas, por 20€ não é um insulto para ninguém, como tal quem comentou com desdém o pedido do user, devia pensar 2x qual o fundamento deste fórum e para que estamos cá TODOS nós! Uns têm mais conhecimentos de mecânica, outros de justica, outros psicologia etc etc, este fórum funciona como um todo e não apenas por quem o gere ou quem administra.

Encerro por aqui o ponto de vista acerca desta discussão...

Boa tarde. Alguém tem, ou conhece alguém que tenha, um espaço com elevador para por o carro aqui em Lisboa e arredores, que me possa alugar para um dia agendado durante só 6 horas por 10€??
O motivo é a colocação de um casquilho das mudanças e a necessidade de fazê-lo com recurso ao elevador auto. Pois o casquilho encontra-se numa zona do carro, de muito difícil acesso, e a única maneira de encaixa-lo no sítio, é tirando o escape, do colector para traz, até há primeira panela, e depois tirar a chapa que protege do calor.
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #51 em: 20 de Novembro, 2016, 00:31:19 »
Devolvo o abraço, desculpa todas as vezes que te ajudei ao que parece com algum interesse... :unsure: :unsure:

A maria bem diz que passo muito tempo nos fóruns, mas com esta de hoje, a coisa vai mudar rapidamente.

Lê as letras "gordas";

Ainda te digo mais, as únicas pessoas que realmente ajudam sem interesse, pois foram as que me ajudaram quando precisei, são o Artur Branco e o Bruno (Borgata).

Esses merecem reconhecimento...e os que entram no meu DB (Punto) e deixam "um agrado".

E vou deixar de encher chouriços., que é o que tenha estado a fazer, quando te respondo.

Abraço apertado.

...mas, longe vão esses tempos ou melhor desde a abertura da dita oficina  :sleep: e não te esqueças que já te ajudei...

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #52 em: 20 de Novembro, 2016, 01:59:57 »
Tu tens um problema qq com a Passione, deixa ver se eu percebo:

- Tens um amigo Fiatista, que abre uma oficina,que conheçe os Fiats como poucos, que depende da oficina para viver. E quando a malta não consegue ou não sabe ajudar, aconselha ao user a visita á oficina, o que não se podia fazer antes pq o sr da oficina trabalhava noutra coisa.

E pelos vistos isso é mau, devíamos continuar a adivinhar ou a mandar postas mesmo quando não sabemos, pq indicar a um user novo um sitio onde pode ter uma opinião fisica do carro não é entreajuda...  :unsure: :unsure:

Se alguém aqui perguntar por Gpl eu mando para a FF, pelos vistos ando a fazer mal...

Se alguém quiser mexer em Punto Gt ou TurboIE, mando para a OXmotorsport, também ando a fazer mal...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #53 em: 20 de Novembro, 2016, 10:44:32 »
Tu tens um problema qq com a Passione, deixa ver se eu percebo:

- Tens um amigo Fiatista, que abre uma oficina,que conheçe os Fiats como poucos, que depende da oficina para viver. E quando a malta não consegue ou não sabe ajudar, aconselha ao user a visita á oficina, o que não se podia fazer antes pq o sr da oficina trabalhava noutra coisa.

E pelos vistos isso é mau, devíamos continuar a adivinhar ou a mandar postas mesmo quando não sabemos, pq indicar a um user novo um sitio onde pode ter uma opinião fisica do carro não é entreajuda...  :unsure: :unsure:

Não tenho problema nenhum com a dita oficina, até porque sou do norte e fica longe demais para a visitar, portanto não tenho opinião sobre os serviços feitos nessa oficina.

O que me chateia um pouco, mas, não me tira o sono é a diminuição da ajuda prestada, antes da abertura da oficina podiasse opiniar mesmo "disparatadamente" , neste momento, segundo a tua opinião, não o devemos fazer, pergunto eu? o que mudou para tamanha mudança na tua opinião!?

Os users da zona de Lisboa são encaminhados para a dita oficina e os do resto do país nenhuma ajuda recebem...como fato tenho os seguintes links/foto;


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34138.0

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34139.0

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34114.0

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34112.0

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34027.0




O pessoal vem para o forum para obter ajuda na mecânica "simples" ou seja pequenas avarias, pois as de maior complexidade, obviamente terão de passar pelas mãos de alguém experiente na matéria.

É desta ajuda que estou a falar e que preciso, em algum caso, eu e muitos outros, não entendes ou não te interessa entender, isso já são outros quinhentos...



 



Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #54 em: 20 de Novembro, 2016, 12:22:45 »
Olha o Romeu Sz.....  :yeah: :yeah:

Chama-se Nuno Vicente,é um gajo porreiro, tenho mais de mil mensagens trocadas com ele no messenger, safei-lhe as minhas bobines, o meu supressor do catalizador, já fomos beber café, já comprou um Grande Punto ( que foi ver ao Norte com a ajuda do Luke ).

Quando vi que não conseguia ajudar mais, sugeri uma visita a quem percebe da coisa...

O resto são muitas horas passadas nos fóruns e facebooks, muitas das vezes a rebater coisas absurdas,deixei de opinar quando não sei ou não vale a pena. Muitas das vezes, já não tenho paciência, o intercooler da Stilo por ex ainda tá por montar.

Ontem ao fim de 20 posts no Fiat Clube, cansei-me de ver o TomMixBala explicar a um jovem que o motor do Gp130 é diferente do Cdti de 150cvs. E a coisa é tão simples como dizer que um é 8v e outro 16V.

Cada vez mais, não sei, não opino. E como sei muito pouco, cada vez opino menos.

Com o Narciso, same thing. Falou comigo ,falou com o Luke. Foi á Passione ligar o carro á máquina, descobriu os erros e como resolver, nunca mais apareceu...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #55 em: 20 de Novembro, 2016, 12:43:04 »
Foi á Passione ligar o carro á máquina, descobriu os erros e como resolver, nunca mais apareceu...
Isto é que é mais chato.. Ainda para mais quando falamos do ganha pão das pessoas.. ;)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #56 em: 20 de Novembro, 2016, 15:14:04 »
A ajuda é menor porque simplesmente não tenho tempo para estar no fórum, algo que tinha antes, continuo a ajudar como posso, mas pelos vistos uma pessoa é presa por ter cão, mas também é presa por não ter.

Ninguém tem a ver com a minha vida, mas passei por um mau bocado que me fez rever todas as minhas prioridades e ser forçado a mudar totalmente de vida, sob pena de uma doença grave. Quem me conhece diz que foi preciso coragem para o que fiz. No fórum Fiatistas, sou um filho de uma meretriz porque não participo ou ajudo como ajudava.

Mas será que o fórum sou só eu?

Quanto ao assunto original do tópico, o nosso amigo enviou-me uma p.m.a dizer que ia recorrer a outra oficina porque não podia esperar, algo que no dia em que vi que não podia resolver em poucos minutos lhe disse de imediato, não consigo, se quiseres que seja eu, do tenho tempo em janeiro. Na boa, sem stress, e o valor por ter visto a questão foi 0, bola, nada.

Lamento não poder ajudar mais que isto. Estou de bem com a minha consciência, mas como nunca vou conseguir agradar a toda a gente, agrado a mim mesmo, fui sincero e agi da forma que achei correcta, melhor que isto, não sei fazer.

Obrigado

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #57 em: 21 de Novembro, 2016, 11:29:20 »
Vou entrar neste tópico porque sim (já tenho idade suficiente para nao precisar de justificar, e para ter um teclado que nao me permite colocar 'tiles'...)

O pessoal anda mal habituado. Muita gente nem sabe o que era nao ter internet e quando o motor de busca se chamava... altavista!

Existe informaçao demais hoje em dia e passou a ser normal roubar o trabalho dos outros!

Está na altura de para com isto. Para bem de todos o conhecimento e a experiencia, como tudo na vida, tem um custo! Queres saber como se faz? PAGA!

Como eu sempre digo no meu trabalho, pagam-me para fazer, nao me pagam para educar e muito menos para passar o meu conhecimento a quem nao o merece.

Deste fórum muitos me têm ajudado com dúvidas (neste, no fórum GPL, no da volvo, no da van-van...) e eu com os meus limites na área do 'automóvel e seus derivados', tenho sempre tentado ajudar um pouco com a 'pequena' experiencia de quem já leva mais de 1 milhao de km no assento  e um conjunto grande de veículos motorizados. Mas essa é a minha forma de ver um fórum, um local 'livre' e 'nao remunerado' onde cada um aporta o que pode e quando pode.

"Queres saber como se faz? Aprende! Queres que façam o trabalho por ti? PAGA!" -> regra básica da economia.

Pequenos almoços Grátis só com o Socrates!

P.S: Como último deixo um abraço ao rara (nunca o vi, nem sei como é (gordo, magro, azul, amarelo) mas que por coincidencias da vida já nos cruzámos em pelo menos 3 fóruns!) pelo muito que tive o prazer de ler e aprender nos seus kilos de mensagens dos seus carros.

Desde Madrid para o mundo,

RD.
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #58 em: 21 de Novembro, 2016, 12:53:55 »
(nunca o vi, nem sei como é (gordo, magro, azul, amarelo)
Man... É um gajo feio pa xuxu,e tem pinta de xunga! Acredita que não é pessoa com quem queiras privar!!!






:D
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Oficinia/garagem com elevador por umas horas
« Responder #59 em: 21 de Novembro, 2016, 12:55:59 »
Vou entrar neste tópico porque sim (já tenho idade suficiente para nao precisar de justificar, e para ter um teclado que nao me permite colocar 'tiles'...)

O pessoal anda mal habituado. Muita gente nem sabe o que era nao ter internet e quando o motor de busca se chamava... altavista!

Existe informaçao demais hoje em dia e passou a ser normal roubar o trabalho dos outros!

Está na altura de para com isto. Para bem de todos o conhecimento e a experiencia, como tudo na vida, tem um custo! Queres saber como se faz? PAGA!

Como eu sempre digo no meu trabalho, pagam-me para fazer, nao me pagam para educar e muito menos para passar o meu conhecimento a quem nao o merece.

Deste fórum muitos me têm ajudado com dúvidas (neste, no fórum GPL, no da volvo, no da van-van...) e eu com os meus limites na área do 'automóvel e seus derivados', tenho sempre tentado ajudar um pouco com a 'pequena' experiencia de quem já leva mais de 1 milhao de km no assento  e um conjunto grande de veículos motorizados. Mas essa é a minha forma de ver um fórum, um local 'livre' e 'nao remunerado' onde cada um aporta o que pode e quando pode.

"Queres saber como se faz? Aprende! Queres que façam o trabalho por ti? PAGA!" -> regra básica da economia.

Pequenos almoços Grátis só com o Socrates!

P.S: Como último deixo um abraço ao rara (nunca o vi, nem sei como é (gordo, magro, azul, amarelo) mas que por coincidencias da vida já nos cruzámos em pelo menos 3 fóruns!) pelo muito que tive o prazer de ler e aprender nos seus kilos de mensagens dos seus carros.

Desde Madrid para o mundo,

RD.

Sem comentários.