Autor Tópico: Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007  (Lida 1878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

[email protected]

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007
« em: 17 de Junho, 2023, 23:02:47 »
Olá boa tarde,
Depois de varias idas a oficina o meu grande punto faz uns ruidos em 1 2 e 3, esses barulhos desaparecem na 4 e em quinta. O mecânico diz que é um problema
Na caixa o que acredito mas acho que certamente deverao ser rolamentos da caixa.
Os sitios que fui nao me pareceram muito honestos e ja gastei perto de 800eur em
Mudanças de embraiagem e mudanças de oleo de caixa.
Gostaria de perguntar se alguém conhece uma oficina de confiança na zona de Santarém.
Porque o mecânico diz que precisa de uma caixa, um outro diz que sao rolamentos mas que nao desmonta a caixa.
Alguem tem algum conselho?
Obrigado

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007
« Responder #1 em: 17 de Junho, 2023, 23:06:57 »
Olá boa tarde,
Depois de varias idas a oficina o meu grande punto faz uns ruidos em 1 2 e 3, esses barulhos desaparecem na 4 e em quinta. O mecânico diz que é um problema
Na caixa o que acredito mas acho que certamente deverao ser rolamentos da caixa.
Os sitios que fui nao me pareceram muito honestos e ja gastei perto de 800eur em
Mudanças de embraiagem e mudanças de oleo de caixa.
Gostaria de perguntar se alguém conhece uma oficina de confiança na zona de Santarém.
Porque o mecânico diz que precisa de uma caixa, um outro diz que sao rolamentos mas que nao desmonta a caixa.
Alguem tem algum conselho?
Obrigado
Com esses 800 já tinhas gasto uns 300 numa caixa usada e para montar que fosse mais 200 e já estou a exagerar, e já tinhas o problema resolvido! Já agora os ruídos são em aceleração ou desaceleração com a marcha engatada?

[email protected]

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007
« Responder #2 em: 17 de Junho, 2023, 23:15:39 »
Ola boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Sim
Na aceleracao e desaceleração. Em ponto morto ou com a embraiagem pressionada nao ha ruidos.
Cumprimentos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007
« Responder #3 em: 19 de Junho, 2023, 08:27:44 »
Infelizmente a malta muitas vezes é apanhada em despesas por desconhecimento, seja ele do proprietário ou dos mecanicos...

Provavelmente reparar a caixa em alguma oficina competente ira ficar mais caro que trocar por uma caixa usada. E certo que a caixa usada não se sabe o estado dela mas costumam ser vendidas com algum tempo de garantia e perceber se ja faz ruido ou não tambem não e tão dificil assim.  :dry:

Ja agora, deixe a sua apresentação no local com esse propósito.  :t_up:

Luis.Borges

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ruídos provavelmente caixa velocidades grande punto 2007
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2023, 17:53:18 »
Qualquer caixa de velocidades tem reparação, há kits de reparaçao..o problema é que não é qualquer mecânico que as sabe reparar...de qualquer forma prepara a carteira