Autor Tópico: Fiat Marea Weekend 1.2 ( problemas)  (Lida 1736 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Marea Weekend 1.2 ( problemas)
« em: 30 de Abril, 2023, 22:13:59 »
Boas a todos os users
Adquiri recentemente uma Marea Weekend 1.2 16v a gasolina de 99 e aos poucos fui fazendo uma manutenção mais profunda, mas estou a deparar-me com alguns problemas ao qual queria ver se solucionava.
Então é assim, ela tem alarme e fecho central, mas na altura da venda o vendedor disse que nunca teve essa chave nem sabia como ligar, então fui a uma sucata e consegui arranjar uma chave de ignição com botão pois a minha não funciona o Led, mudei a placa para a minha chave, tentei programar, mas só me acende os piscas quando carrego no botão, alguém sabe se ao carregar não deveria acionar o fecho central também?
Luz de marcha também não funciona, mudei o sensor, fusíveis, lâmpada, inclusive suporte de lâmpadas traseiro e nada. Tirei o sensor para fazer um " chante" e mesmo assim a luz não acende.
Alguém com umas ideias que possa dar para ver se resolvo isto?
Agradeço a todos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea Weekend 1.2 ( problemas)
« Responder #1 em: 02 de Maio, 2023, 08:12:47 »
A questão do alarme, se o alarme for original com certeza que fecha as portas, no entanto, muito provavelmente tem de ser codificada a chave para funcionar devidamente.

Em relação a luz de marcha atras (eu se que ja mudou a lampada, mas confirme que a nova esta boa. Ja me aconteceu o nova nao estar boa e muito tempo perdi a conta disso) provavelmente tem um conetor a falhar o contacto ou terminal com o cravamento do fio oxidado ou algum fio traçado.
Para dar com o "gato" provavelmente so seguindo o fio...

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea Weekend 1.2 ( problemas)
« Responder #2 em: 02 de Maio, 2023, 14:50:19 »
A questão do alarme, se o alarme for original com certeza que fecha as portas, no entanto, muito provavelmente tem de ser codificada a chave para funcionar devidamente.

Em relação a luz de marcha atras (eu se que ja mudou a lampada, mas confirme que a nova esta boa. Ja me aconteceu o nova nao estar boa e muito tempo perdi a conta disso) provavelmente tem um conetor a falhar o contacto ou terminal com o cravamento do fio oxidado ou algum fio traçado.
Para dar com o "gato" provavelmente so seguindo o fio...
Boas só uma questão ao qual não sei se me vai saber responder, visto que eu não tenho a chave do alarme e não sei se ele está ligado ou desligado, ao premir no botão do comando da chave e acender os 4 piscas, á partida estará ligado certo?
Não sei se me expliquei bem..

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea Weekend 1.2 ( problemas)
« Responder #3 em: 03 de Maio, 2023, 08:24:51 »
Boas só uma questão ao qual não sei se me vai saber responder, visto que eu não tenho a chave do alarme e não sei se ele está ligado ou desligado, ao premir no botão do comando da chave e acender os 4 piscas, á partida estará ligado certo?
Não sei se me expliquei bem..

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Na minha opinião, não obrigatoriamente.
Um carro com fecho centralizado e comando na chave faz o mesmo. O alarme a ser de origem tera de estar devidamente configurado para que ao fechar o carro com o comando da chave ative o alarme simultaneamente.

Caso o alarme não seja original, ja so conhecendo as funções desse alarme.

Se a chave que refere é uma chave que na propria sirene do alarme, essa chave (por norma) corta a sirene. serve para desligar a sirene em caso do alarme não se "calar" de maneira nenhuma. Caso esteja na posição desligado o alarme nunca irá tocar.  :t_up: