Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134829 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #285 em: 02 de Abril, 2013, 00:06:47 »
Eu sei, mas só me lembrei depois de ja ter levado o motor, se calhar o jato de areia agora não é a melhor opção, vou ver se passando algum acido possa sair alguma coisa, depois o paraflu ou outro anticongelante que ainda ando á analisar penso que limpará melhor o circuito.

Quanto á colaça vou experimentar o bicarbonato, é so aplicar e deixar actuar algum tempo? Não há probema de aplicar no aluminio?

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #286 em: 02 de Abril, 2013, 01:38:32 »
Mas a limpeza do motor ainda tem tempo. Agora o que precisava mesmo da vossa ajuda, é quanto aos segmentos, o torneiro pediu-me para levar isso o mais rápido possível, mas antes de comprar precisava mesmo da vossa ajuda, é possível os pistões de origem usarem segmentos +6/10 que penso ser o mesmo que 0.6? Não era suposto estes segmentos serem usados só quando o pistão for maior 0.6? Só se o motor já foi retificado e ja está com pistões maiores, mas acho estranho.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #287 em: 02 de Abril, 2013, 08:26:53 »
Eu infelizmente nao tenho qualquer experiencia em motores retificados, mas penso tal como tu. Um segmento + 6/10 num pistao STD pode ate nem ser nada de especial mas na minha opiniao nao e o correto.

Vamos aguardar e ver o que os entendidos no assunto dizem.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #288 em: 02 de Abril, 2013, 09:16:25 »
Eu sei, mas só me lembrei depois de ja ter levado o motor, se calhar o jato de areia agora não é a melhor opção, vou ver se passando algum acido possa sair alguma coisa, depois o paraflu ou outro anticongelante que ainda ando á analisar penso que limpará melhor o circuito.

Quanto á colaça vou experimentar o bicarbonato, é so aplicar e deixar actuar algum tempo? Não há probema de aplicar no aluminio?

O bicarbonato de sódio é em pó , e é aplicado com uma pistola própria .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #289 em: 02 de Abril, 2013, 09:33:02 »
Mas a limpeza do motor ainda tem tempo. Agora o que precisava mesmo da vossa ajuda, é quanto aos segmentos, o torneiro pediu-me para levar isso o mais rápido possível, mas antes de comprar precisava mesmo da vossa ajuda, é possível os pistões de origem usarem segmentos +6/10 que penso ser o mesmo que 0.6? Não era suposto estes segmentos serem usados só quando o pistão for maior 0.6? Só se o motor já foi retificado e ja está com pistões maiores, mas acho estranho.

Quando mandas te despolir os cilindros , o torneiro não os mediu , não viu se estavam ovalizados .
O torneiro nessa altura não te disse nada, ora conta lá .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #290 em: 02 de Abril, 2013, 09:42:49 »
O que o torneiro fez foi mandar- te comprar, uns seguementos da medida a cima , para depois os assertar .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #291 em: 02 de Abril, 2013, 13:14:06 »
Ele na altura disse-me só que a cambota precisava de uma pequena retificação, mas quanto aos cilindros tanto ele como o mecânico disseram que estavam bons.

Mas isso é possível, comprar na medida acima para os acertar depois? Qual é o objetivo? É que na altura o meu mecânico mediu as folgas entre o pistões e os cilindros e não tinha folga, estava justinho,e o torneiro depois confirmou, a unica explicação que vejo é que o motor já tenha sido retificado, mas ainda hoje vou tentar falar com o torneiro para ele me explicar melhor.
« Última modificação: 02 de Abril, 2013, 14:04:19 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #292 em: 03 de Abril, 2013, 13:08:00 »
Confirma-se, cada pistão mede 65,6mm, a cilindrada está 920cc penso eu, ha algum aumento de cavalos com esta alteração?

Mas a duvida está agora na compra dos segmentos, no Berto ricambi perguntaram-me a espessura dos segmentos, mas não faço ideia qual seja a espessura, eu disse so que queria uns segmentos +6/10 para pistões 65x68 do 850 sportcoupe, ha segmentos com espessuras diferentes para este modelo?

Se alguem souber qual é a espessura, ficava muito agradecido, porque precisava de comprar isso o mais rapido possivel  :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #293 em: 03 de Abril, 2013, 13:26:39 »
pergunta ao torneiro que la tem o material todo que ele diz-te pah!

o teu motor tem pistons de ultima rectificação
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #294 em: 03 de Abril, 2013, 14:10:51 »
Porque razão é que o torneiro , não compra os seguementos , que é da responsabilidade dele .
Porque razão , tens que ser tu a comprar.
É para que te fique mais barato ,e ainda vais ao BERTORICAMBI que é o que vende mais caro.
 Não te preocupes com os burros , os que lá estavam lá ficam .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #295 em: 03 de Abril, 2013, 14:16:19 »
O material nao esta com ele,esta na oficina onde me vao equilibrar o conjunto e trabalhar a cambota,e ja tenho vergonha de ligar ao homem,quase todos os dias ha alguma coisa para perguntar :happy:

Na berto ricambi disseram-me que deve ser 1,75 o 1o segmento, 2,0 o segundo,e 4,0 o terceiro,alguem pode confirmar antes de encomendar?

So vou comprar na berto ricambi porque tenho umas cenas la para trocar,assim nao tenho de tar a pagar pelos segmentos.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #296 em: 03 de Abril, 2013, 14:21:05 »
vai á primeira casa de peças que te apareça á frente e pede preços, vão ter tudo e muito mais barato!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #297 em: 03 de Abril, 2013, 14:33:10 »
Acho que o que deves de fazer é ligar ao torneiro ou ir lá ,só ele é que sabe em que medida está os cilindros ,e das lhe as medidas que o berto te deu , e ele depois já te diz , o que quer.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #298 em: 03 de Abril, 2013, 14:34:35 »
Eu sei Luke, eu ja vi á venda segmentos por menos de 40€, e la custam 60€, mas eu tenho uma bomba de óleo para trocar, e ja andei a ver la outras cenas para trocar, e não ha muita coisa que precise, já tenho tudo novo para o motor, cabos de acelerador, embraiagem, etc, tudo novo, sistema de travagem tudo novo, para interiores também tenho tudo, só me falta mesmo os segmentos, e provavelmente vou comprar também la válvulas, porque ainda me sobra dinheiro da bomba de oleo.

Por falar em valvulas, ja me esquecia, eu tenho uma valvula que ja apresenta alguns sinais de desgaste, nota-se uma pequena rachadela, as outras estão novas,o mecánico já as limpou e esteve a ver as folgas, acham necessario trocar as valvulas todas, ou só a valvula que está rachada? O mecanico disse que bastava trocar uma, mas eu prefiro ouvir sempre uma 2a opinião.

Vou fazer isso Luis Moreira, hoje já não tenho possibilidades, mas amanha vou perguntar ao torneiro onde fica a oficina que esta o motor, e vou la perguntar antes de comprar.
« Última modificação: 03 de Abril, 2013, 14:35:48 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #299 em: 03 de Abril, 2013, 14:36:03 »
e devolverem-te o dinheiro? não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma