Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 62598 vezes)

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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #120 em: 15 de Agosto, 2012, 22:29:07 »
boas,

o user é jbscarspares

silva1t

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #121 em: 16 de Agosto, 2012, 09:22:00 »
Bom dia,
obrigado + 1 vez luis.
pelo q parece só tem para o Panda e para o Tipo... mandei um mail a perguntar se tem para Uno.
Embora me pareça que as do Panda talvez sirvam no Uno.. que me dizem?

Abraços

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #122 em: 27 de Maio, 2013, 22:22:04 »
ora bem... há umas novidades...







Alguém quer carvão para o churrasco.....

Além do motor a caixa vai ser revista.... principalmente a 3ª que vai levar sincronizador novo...

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #123 em: 26 de Junho, 2013, 22:21:36 »
Ora bem... Novidades....

Motor e caixa revistos.... Total a rondar os 800€.

Levou:

- relas;
- bomba de água (custou somente 73€ na FIAT);
- valvulas rodadas (estavam tão mal que demoraram cada uma perto de 20 minutos com a maquina);
- As juntas todas;
- Parafusos da cabeça novos;
- Filtros ;
- Sincronizador da 3ª (http://www.axel-augustin.de/shop2/) para quem quiser;
- Válvulina motul;
- oleo motul;
- cabo do acelerador pois estava a partir;
- Anilha do distribuidor;
- Embraiagem LUK;
- Liquido refrigerante novo.

De relembrar que já tinha levado radiador novo, motoventilador tambem novo à pouco tempo bem como o sensor de temperatura.

Levou tambem aquelas protecções que se colocam no interior do carro das cavas da roda (do 4x4) para ficar mais aconchegante.

Com a revisão do motor, noto que o ronco aumentou, havendo mais disponibilidade em baixas, não se engasgando nas baixas. Onde antigamente tinha que puxar pela segunda para meter a terceira e naqual o caro ia a morrer, agora já vai em quarta a morrer ligeiramente. A caixa ficou muito mais precisa mas noto que devia ter mudado os sincronizadores todos (mas o dinheiro previsto para a obra acabou). Em termos  de velocidade de ponta continuo a achar estranho ser muito dificil passar dos 100...
« Última modificação: 26 de Junho, 2013, 22:22:40 por luiscarreira »

T S

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #124 em: 26 de Junho, 2013, 23:42:41 »
Bom trabalhinho na máquina  :palmas:
fica bastante dispendioso, mas com mais melhorias e saúde para o bicho  :t_up:
   Fiat Panda YOUNG

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #125 em: 15 de Julho, 2013, 00:20:12 »
Bem...
Como o bicho etá...


Zampanò

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #126 em: 15 de Julho, 2013, 19:28:38 »
- Válvulina motul;

Muito bom trabalho!

Sobre a valvulina, qual é a especificação? É API GL-5? Essa caixa admite esse tipo de valvulina sem estragar sincronizadores (por efeito do fósforo) e outros componentes atacados por esta substância? E a viscosidade é a 75W90?

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #127 em: 18 de Julho, 2013, 11:06:02 »
boas,

era pra ver isso hoje e esqueci-me. amanha tenho mais tempo para ver isso.

luiscarreira

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Zampanò

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #129 em: 21 de Julho, 2013, 20:55:02 »
Viva, agradeço a informação! Não sou um especialista na matéria mas os óleos que aguentam mais pressão (API GL-4 ou API GL-5) podem ter os seguintes efeitos nocivos nas caixas mais antigas:

- corrosão química de certos componentes (chamados amarelos)
- ataque a vedantes

Neste caso específico do Panda e deste óleo.. não sei! Eu, pessoalmente, não poria um óleo superior a GL-4.

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #130 em: 22 de Julho, 2013, 12:23:15 »
quem me indicou esta valvulina foi um mecanico da fiat.... agora quanto ao resto nao sei...

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #131 em: 15 de Setembro, 2013, 22:45:03 »
Novidades...

Finalmente consegui vencer o problema dos 100.... Já foi em recta a 135 km/h em plano e a descer bateu nos 150...

Levou:

- bomba de vácuo;
- bomba de gasolina;
- filtro de gasolina;
- 1 tubo de gasolina (mas é para mudar todos ate porque comprei 2 metros)
- O escape foi revisto devido a uma fuga que tinha na união ao meio do carro
- Levou os dois apoios do escape (o final é original FIAT e o do meio como já não se fabrica teve ser non FIAT);
- 1 abraçadeira;
- Sensor da FAE que enrosca na motor para ligar ao manometro de temperatura tb da FAE que já tinha. O sensor que tinha antes era de encosto e não tinha leituras de fiar. Agora já estou mais descansado.

Com isto tudo foi à máquina afinar o ponto, carburador e co2.

Com isto noto que tem mais alma do que tinha e portanto no que toca ao motor está tratado. Fica a faltar a estabilidade e o interior. Ainda este ano quero tratar dos casquilhos todos, da suspensão (adorna bastante e ja nao está muito famoso) e travões (verificar como está e tentar arranjar maneira de ficar a travar melhor).

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #132 em: 17 de Setembro, 2013, 22:13:04 »
boas,

Parece que estou com problemas de motor.... mais valia ter estado calado. Hoje de tarde começou a fazer um ligeiro fumo branco. Agora à noite já não faz mas apos um bocado em andamento um pouco rapido comecou a fazer um barulho so quando se acelera vindo de algo perto da correia. Já espreitei a ver se a correia se estava a desfazer mas não..... Estou um pouco assustado com isto. ao ralenti normalissimo acelera-se e faz um barulho nada normal.....

Alguém sabera o que é??

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #133 em: 17 de Setembro, 2013, 22:33:04 »
nivel de anticongelante?

que barulho faz?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BIue
« Responder #134 em: 17 de Setembro, 2013, 22:38:37 »
Boas Luke. O nível de anticongelante neste momento não sei mas há muito pouco tempo verifiquei isso. O barulho é estranho. Parece que a Correia começou a desfazer-se e esta a bater na proteção.... Eu ia a andar e apareceu aquelas lombas que agora fazem para meter as passadeiras. Eu travei sem bloquear rodas e ainda foi um bocado pro brusco na lomba. Foi a partir dai que ficou a fazer...