Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 62303 vezes)

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ivovilaca

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #90 em: 06 de Junho, 2012, 12:13:10 »
Bom trabalho!

parabéns
Fiat 500 L 72
Panda 4x4 Sisley 91
Uno turbo ie mk2 92 - Compomotive Edition ;)
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106 Rallye R2 12/95

jmonteiro

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #91 em: 06 de Junho, 2012, 17:38:37 »
ta novo! parabéns ;)

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #92 em: 06 de Junho, 2012, 17:44:54 »
Obrigado,

No entanto já está quase completo exteriormente pois nestas fotos nao tinha as siglas na bagageira e neste momento tem as 3 novas e da origem. "FIAT", "PANDA 750" e "FIRE"...

Após muito custo consegui arranjar em UK as palas traseiras da origem "fiat Lineaccessori". Custaram os olhos da cara mas teve que ser...
« Última modificação: 06 de Junho, 2012, 17:47:52 por luiscarreira »

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #93 em: 10 de Junho, 2012, 00:14:30 »
Boas,

alguem me pode dizer que oleo devo usar no panda... Vai fazer 20 anos e preciso de ver esta questão pois vai ao médico fazer umas coisinhas...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #94 em: 10 de Junho, 2012, 10:18:20 »
um óleo bom...

se comprares o que eu uso dura 15.000 no minimo

o Visco 7000 Sport da BP 5W50

e este atualmente já não é caro!

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #95 em: 10 de Junho, 2012, 11:23:51 »
obrigado LB. Eu nos meus carros mudo de 10 em 10 mil. Tenho que ver essa situação pois ele agora anda com elf.

Lula da Silva

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #96 em: 10 de Junho, 2012, 11:44:01 »
Está muito gira, a viatura! :t_up:
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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #97 em: 10 de Junho, 2012, 11:54:45 »
Obrigado,

No entanto hoje estive a tentar montar as pálas mas tenho um problema grave.... Bate no escape...



Nao sei como vou fazer... se corto as pálas (que foram caras como tudo) se tento dar um jeito no escape... Ainda não comparei com a antiga que tenho mas estas parecem enormes... e são específicas para o panda...

a foto que faltava já com as legendas no sitio...



Não sei vê muito bem pois foi dentro da garagem e com o telemovel....

Fiat 600 71

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #98 em: 10 de Junho, 2012, 12:13:35 »
Supostamente as palas que tens montadas são iguais ás do uno tenho um ou 2 pares ali novos.. o que é certo é que sucedeu o mesmo comigo, com jantes de ferro originais fica estranho, havia umas jantes opcionais da lineacessori que também saiam no uno que deviam assentar bem aí.
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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #99 em: 10 de Junho, 2012, 12:16:50 »
ok mas como fizeste? a minha questão não é ficar estranho com as jantes pois já sabemos que jantes pequenas com pneus estreitos e sem bolachas fica "feio" mas eu quero manter o carro o mais original possivel...Cortaste as pálas, mexeste no escape ou simplesmente não as puseste???

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #100 em: 18 de Junho, 2012, 21:49:41 »
Bem,

hoje foi dia de levar mais uns mimos... Montei o radiador e o moto-ventilador, ambos novos pois o carro andava sempre a disparar passado algum tempo de estar a trabalhar e não tem estado calor para isso. Mudei o ventilador porque o outro tinha a armação partida provavelmente de algum acidente e fazia um barulhão quando arrancava....

à tarde tomou banho e foi revista a pressão dos pneus. Estive de volta das pálas a ver a melhor maneira de não bater no escape. Estão no sitio mas a fixação não me convence. Acho que vou furar o para-choques para ficar presas como deve ser...

T S

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #101 em: 19 de Junho, 2012, 10:47:52 »
 :wub:

Parabens pelo trabalho que tens feito...

 :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

Comandante

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #102 em: 19 de Junho, 2012, 11:05:34 »
O carro ficou fixe... parabéns :)

 :t_up:

Zampanò

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #103 em: 19 de Junho, 2012, 20:31:37 »
Estive de volta das pálas a ver a melhor maneira de não bater no escape. Estão no sitio mas a fixação não me convence. Acho que vou furar o para-choques para ficar presas como deve ser...

Se entendi bem: essas pálas usam dois parafusos que apertam na dobra do pára-choques. Ao apertar, a ponta do parafuso (ligeiramente pontiaguda) acabam por indentar o plástico. Se fôr muito apertado, fura o plástico. Em ambos os casos está bem. Claro que preferimos sempre não furar :) mas penso que se pode sempre fechar, no futuro, esses furos.

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #104 em: 19 de Junho, 2012, 21:50:02 »
Se entendi bem: essas pálas usam dois parafusos que apertam na dobra do pára-choques. Ao apertar, a ponta do parafuso (ligeiramente pontiaguda) acabam por indentar o plástico. Se fôr muito apertado, fura o plástico. Em ambos os casos está bem. Claro que preferimos sempre não furar :) mas penso que se pode sempre fechar, no futuro, esses furos.

Sim é assim como dizes. O meu medo é num toque qq num passeio ou a sair de uma rampa perder uma das pálas porque eu não apertei aquilo assim tanto para furar....

Como ficou a traseira com as siglas novas e as pálas já no sitio



E agora a última novidade... O banco do condutor está partido... Andava desconfiado pois o banco não estava direito...



Começei então a desmanchar a ver se dava com a coisa....






Conclusão... amanha lá vou eu ver se consigo soldar aquilo....
« Última modificação: 19 de Junho, 2012, 21:51:23 por luiscarreira »