Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 486540 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2085 em: 19 de Outubro, 2016, 00:53:45 »
Ficou um maximo... Parabens  :wub:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2086 em: 19 de Outubro, 2016, 08:19:47 »
O manípulo de regulação dos faróis não é em vez do do ar, é mais acima, é um molde diferente de peça.

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2087 em: 19 de Outubro, 2016, 09:07:19 »
O manípulo de regulação dos faróis não é em vez do do ar, é mais acima, é um molde diferente de peça.

respondido com Passione

Sempre a aprender!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2088 em: 19 de Outubro, 2016, 09:14:40 »


respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2089 em: 19 de Outubro, 2016, 11:38:19 »
a alavanca vermelha tem de ser trancada para não mexer
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2090 em: 19 de Outubro, 2016, 12:20:47 »
a alavanca vermelha tem de ser trancada para não mexer
Também já tinha pensado nisso. Tens alguma técnica?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2091 em: 19 de Outubro, 2016, 12:44:00 »
Ou uma cabeça de ajuste, ou algo feito para  trancar isso

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2092 em: 19 de Outubro, 2016, 13:18:52 »
Tem lá paciência: não faço a mínima ideia do que é uma cabeça de ajuste...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2093 em: 20 de Outubro, 2016, 16:01:20 »
A peça que é usada aí, mas sem a ligação para trás

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2094 em: 20 de Outubro, 2016, 16:27:26 »
A peça que é usada aí, mas sem a ligação para trás

respondido com Passione



Excelente ideia! Vou procurar uma! Obrigado! (tens alguma por aí?)

Por enquanto, a coisa funciona. A alavanca tem uma mola e, por isso, regressa sempre à posição "0" quando não está a ser puxada. Mas reconheço que isso é por ser nova e, provavelmente, pode o sistema ficar móvel à medida que a idade avançar.

Hoje já fui fazer mais coisas com ele, quando tiver uns minutos já conto tudo.


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2095 em: 20 de Outubro, 2016, 16:53:01 »
Devo de ter, mas não sei onde :x

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2096 em: 20 de Outubro, 2016, 17:00:59 »
Devo de ter, mas não sei onde :x

respondido com Passione
Se aparecer, lembra-te de mim! ;)

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2097 em: 20 de Outubro, 2016, 20:00:01 »
Hoje de manhã, rumei ao centro de Inspecções Auto para pedir o favor de verificarem se eu teria resolvido (sozinho!) os defeitos de que o inspector me tinha advertido.
Recordando, apesar de o Uno ter passado sem qualquer anotação, o inspector tinha-me avisado de duas coisas:
1- no travão de mão (e só!) havia desequilíbrio de quase 50% — mais do lado direito do que no esquerdo;
2- a óptica esquerda estava já muito escura, no limite da legalidade.

Tomei providências (massa de cobre no mecanismo do travão de mão, na parte que faz a derivação da espia para a roda traseira esquerda; e coloquei a óptica nova, CARELLO e de origem), e lá fui eu para o centro de IPO.


Foram simpatiquíssimos. Neste centro são impecáveis.
O inspector que me recebeu, a quem pedi o favor de verificar a altura e focagem dos faróis e ver se o que eu tinha feito no travão de mão teria dado frutos, disse logo que sim.
Disse-me que, quanto ao travão de mão, este problema é clássico nos Unos e que eles próprios são permissivos com as tolerâncias, pois todos os unos acabam por aparecer a travar mais na roda direita do que na esquerda, quando accionado o travão de mão.

Lá foi medir a altura dos faróis...

Estava óptimo! E foi a olhómetro, só a apontar para a parede da garagem.

Passámos para o travão de mão. Resultado: RESOLVIDO!
Travagem equilibrada nas duas rodas. O inspector até me perguntou como é que eu tinha feito, para poder recomendar aos proprietários de Unos. Lá lhe expliquei e disse que também podia dizer aos proprietários de Ritmos, já que o sistema é igual.
Ficou com cara de quem não sabia o que era um Ritmo.

Quem saiu de ego cheio fui eu. Mais uma vitória! Depois dos travões da frente (que o Luke arranjou com uma limpeza da pinça), agora fui eu quem consertou o travão de mão.
O Uno está para durar. ;)

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2098 em: 20 de Outubro, 2016, 20:35:55 »
 :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail:


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #2099 em: 21 de Outubro, 2016, 08:48:22 »
 :tasla: