Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134632 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #75 em: 10 de Novembro, 2012, 17:32:15 »
Pretendo fazer um restauro 100% original, ou se nao tiver original que seja uma coisa facil de susbstituir, vou te dar 3 exemplos:
1o,para andar no dia a dia ando melhor com a igniçao eletronica,
2o para inscrever o carro nos classicos-substituo a igniçao pelos platinados,
3o se quiser vender o carro- logo vejo se quem quiser comprar o que prefere ;)

So se o meu mecanico me enganou mas se substituir uma coisa pela outra for facil so vejo vantagens em usar igniçao eletronica no dia a dia :)


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #76 em: 12 de Novembro, 2012, 16:53:04 »
podes aplicar uma ignição electrónica de época, que não tem defeito nenhum comparado com uma actual

platinados... eh pah... é de fugir, eu quando montei a mareliplex no meu primeiro 127, passei a conseguir circular sem esforço em 3ª onde antes precisava de uma segunda para subir sem perder velocidade
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #77 em: 12 de Novembro, 2012, 17:06:26 »
podes aplicar uma ignição electrónica de época, que não tem defeito nenhum comparado com uma actual

platinados... eh pah... é de fugir, eu quando montei a mareliplex no meu primeiro 127, passei a conseguir circular sem esforço em 3ª onde antes precisava de uma segunda para subir sem perder velocidade
E dura uma vida enquanto que os platinados a cada passo se tem de trocar o condensador (no mínimo).. Eu no 127 da 1ª vez que fiquei apeado por causa do condensador espetei-lhe com a plex e só tenho a dizer bem, estava toda recondicionada e até hoje já conta com mais de 30kkm sem nada a apontar.. E senti na altura ainda com o motor original senti bem a diferença no desempenho.. :abarth: :hail:

BTW: o 850 já tem um kit prontinho para lhe aplicar.. :sombrero:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #78 em: 13 de Novembro, 2012, 00:54:02 »
Vou fazer uma pergunta que se calhar nao faz sentido nenhum, um amigo meu disse para meter umas molas abarth, mas ele tambem entende tanto de mecanica como eu, o que ganhava em por umas molas destas? Estas molas da para aplicar na tampa original do 850 coupe ou so mesmo na tampa abarth? Desculpem se a pergunta nao fizer muito sentido   :P

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #79 em: 13 de Novembro, 2012, 10:55:39 »
Aplicar as molas por si só nãoi deve adiantar muita coisa mas pelo que tenho lido essas molas permite fazer mais um pouco de rotação!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #80 em: 13 de Novembro, 2012, 14:45:44 »
vais andar com o carro em que rotação? vais preparar o motor para fazer mais de 7000 rpms?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #81 em: 13 de Novembro, 2012, 16:48:09 »
A rotaçao é a normal, estando o motor de origem, nao compensa entao as molas duplas, pois nao?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #82 em: 13 de Novembro, 2012, 17:01:35 »
A rotaçao é a normal, estando o motor de origem, nao compensa entao as molas duplas, pois nao?
As molas podem ser montadas, mas a meu ver só se for feita uma preparação de raiz no motor.. Com todo o resto original (falo de componentes moveis do motor, colaça, cames) só lá vai estar dinheiro investido sem resultados..

Como já disse esse motor já é uma base muito boa para o 850 e há quem diga que até faz rotação como o 1050 abarth (consta por foruns espanhóis que a cames até é igual mas com o sentido oposto, tenho algumas duvidas).. A meu ver com distribuição por correia, uma plex e velas, cabos de velas e filtro de qualidade fica impecável e 100% fiável, sem invenções.. ;)
E não nos esqueçamos que o carro tem 650/700kg?!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #83 em: 13 de Novembro, 2012, 18:04:24 »
as molas abarth num motor "normal" só servem para "lamber as cames" antes do tempo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #84 em: 13 de Novembro, 2012, 20:39:34 »
Obrigado pela ajuda ;)

Ricardo_850, ja que falaste em cabos de vela, eu tinha pensado comprar uns cabos de vela da magnecor ou ngk, mas nao sei quais comprar, como comprei outra igniçao, nao sei se muda em relaçao aos cabos indicados para o motor de origem. Muda alguma coisa trocar a igniçao, ou os cabos de vela por exemplo da magnecor, podem ser os que ja sao indicados para o motor de origem? (nao sei se me fiz entender)

E ja agora quanto a largura de cabo, se fossem voces escolhiam os de 7, 8 ou 8,5mm?

http://www.ebay.com/itm/Magnecor-40113-Ignition-Cable-Set-8mm-Fiat-850-55-73-/310333600599?_trksid=p5197.m1992&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D14%26meid%3D3448732167284298448%26pid%3D100015%26prg%3D1006%26rk%3D1%26sd%3D310333600599%26

Por exemplo estes cabos de vela dao para o meu motor tanto de origem como com a igniçao eletronica?
« Última modificação: 14 de Novembro, 2012, 07:17:30 por Ivoml »

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #85 em: 14 de Novembro, 2012, 16:04:59 »
Os cabos que se montam na ignição de origem podem ser montados na ignição eletrónica, a diferença na montagem poderá ser eventualmente pela geometria da tampa do distribuidor, mas a situação mais critica (montagem na vertical) é na ignição original por isso não haverá problemas de comprimento de cabos por exemplo..

Quanto à medida dos cabos não sei exatamente qual a diferença/vantagens de uns para os outros.. Penso que o top serão os Magnecor KV85, mas os mais entendidos nesta matéria que digam de sua justiça..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #86 em: 16 de Novembro, 2012, 04:01:25 »
Acabei por comprar os cabos do post anterior, a diferença de preço para os de 8,5mm era ainda grande, e penso que nao se justifica, o carro com umas velas iridium, cabos de vela mais largos, e igniçao eletronica, ja quase queima o pistao  :laugh:

Uma pergunta so por curiosidade, porque ainda nao vou comprar ja, mas que graduaçao de oleo este carro usa? E se tem alguma marca preferencial.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #87 em: 16 de Novembro, 2012, 12:39:14 »
selenia hpx
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #88 em: 17 de Novembro, 2012, 02:30:09 »
Acabei por comprar os cabos do post anterior, a diferença de preço para os de 8,5mm era ainda grande, e penso que nao se justifica, o carro com umas velas iridium, cabos de vela mais largos, e igniçao eletronica, ja quase queima o pistao  :laugh:

Uma pergunta so por curiosidade, porque ainda nao vou comprar ja, mas que graduaçao de oleo este carro usa? E se tem alguma marca preferencial.

Atenção:
Colocar oleo MINERAL e NUNCA SINTETICO

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #89 em: 17 de Novembro, 2012, 20:24:48 »
E se for semi-sintetico? Traz alguma desvantagem usar um oleo de base sintetica?

Luke, como o motor vai ser todo revisto, e as peças de desgaste todas substituidas, nao sera possivel usar um 15w40 em vez do 20w50 do selenia hpx? Case verifique perda de oleo, na proxima revisao aumentava para o 20w50, o que achas do BP Visco 2000 15w40?
« Última modificação: 17 de Novembro, 2012, 20:52:58 por Ivoml »