Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: Delta1300 em 12 de Dezembro, 2005, 13:23:38
-
Boas.
Uma vez que estou a mudar os amortecedores do meu Delta, pensei tambem nas molas.
Até que ponto é que posso colocar umas mais duras e ligeiramente (-2 ou -3cm) mais baixas?
Isto considerando o desgate prematuro que podera causar nos amortecedores.
E considerando também a IPO.
A proposito : Já recebi os amortecedores e sao 4 Kayaba Excel-G a gás :d_grin:
Valerá a pena a questao das molas ou as de origem com estes amortecedores já deverão ser suficientes para o efeito?
Obrigado.
-
Hi? :d_lookr:
-
rebaixar o carro é com molas... a não ser que o proprio formato do amortecedor seja diferente
-
Ok, Ficam as originais.
nao vale a pena gastar € pra desgastar os amortecedores rapidamente. :smash:
Eles ja devem proporcionar um bom desempenho geral.
-
eibach 20mm e ficava lindo :d_finger:
-
Mas se os amortecedores forem desportivos aconselho-te até a colocação de molas, pq oas amortecedores vão trabalhar melhor c umas mais baixas... :t_up:
-
eibach 20mm e ficava lindo :d_finger:
E aonde posso arranjar uma coisa dessas? :)
-
Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...
-
Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...
A versao é a 831 , que vem de 1986 a 1991.
O carro é de 1988 e é o HF turbo. As molas nao deverão baixar mais de 2cm , senao da cabo dos amortecedores prematuramente e chumba na IPO !!
-2cm mesmo assim é mau para um amortecedores de origem, nao é?
Nao sei se será boa ideia .. :d_look:
-
you wuss... :D
-
you wuss... :D
Já percebi porque tens tantos posts. (lol)
-
porque participo :D
-
Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...
A versao é a 831 , que vem de 1986 a 1991.
O carro é de 1988 e é o HF turbo. As molas nao deverão baixar mais de 2cm , senao da cabo dos amortecedores prematuramente e chumba na IPO !!
-2cm mesmo assim é mau para um amortecedores de origem, nao é?
Nao sei se será boa ideia .. :d_look:
831 não´é a versão ... a versão é HF TURBO i.e.
831 é o chassis dos DELTA/PRISMA de '79 a '94
-
O meu(Clio) está bem mais rebaixado que 2cm e os amortecedores ainda não se têm queixado da vida....! :d_grin:
Mas pronto, isso cada um tem a seu gosto, se bem que -2cm (na minha opinião) nem vale a pena estar a mexer...!
-
O meu(Clio) está bem mais rebaixado que 2cm e os amortecedores ainda não se têm queixado da vida....! :d_grin:
Mas pronto, isso cada um tem a seu gosto, se bem que -2cm (na minha opinião) nem vale a pena estar a mexer...!
-2cm já é suficiente para o sentir mais compacto :)
Mas se conseguires algo, apita :)
Lancisti, tens razão : 831 é o chassis.
Luke, :violino: , for a change.
-
as molas, qualquer casa da especialidade arranja-te isso em poucos dias.
os chatos da Formula 81 por ex.
não digo mais casas para nao passar publicidade :fiat: