Fiatistas

Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: Delta1300 em 12 de Dezembro, 2005, 13:23:38

Título: Molas
Enviado por: Delta1300 em 12 de Dezembro, 2005, 13:23:38
Boas.
Uma vez que estou a mudar os amortecedores do meu Delta, pensei tambem nas molas.
Até que ponto é que posso colocar umas mais duras e ligeiramente (-2 ou -3cm) mais baixas?
Isto considerando o desgate prematuro que podera causar nos amortecedores.
E considerando também a IPO.

A proposito : Já recebi os amortecedores e sao 4 Kayaba Excel-G a gás  :d_grin:

Valerá a pena a questao das molas ou as de origem com estes amortecedores já deverão ser suficientes para o efeito?

Obrigado.

 
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Enviado por: Delta1300 em 13 de Dezembro, 2005, 14:56:52
Hi? :d_lookr:  
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Enviado por: Luke em 13 de Dezembro, 2005, 23:52:55
rebaixar o carro é com molas... a não ser que o proprio formato do amortecedor seja diferente
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Enviado por: Delta1300 em 14 de Dezembro, 2005, 09:50:06
Ok, Ficam as originais.
nao vale a pena gastar € pra desgastar os amortecedores rapidamente. :smash:
Eles ja devem proporcionar um bom desempenho geral.
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Enviado por: darth vader em 13 de Janeiro, 2006, 19:12:58
eibach 20mm e ficava lindo  :d_finger:  
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Enviado por: Xavi77 em 14 de Janeiro, 2006, 15:05:41
Mas se os amortecedores forem desportivos aconselho-te até a colocação de molas, pq oas amortecedores vão trabalhar melhor c umas mais baixas... :t_up:  
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Enviado por: Delta1300 em 16 de Janeiro, 2006, 20:36:11
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eibach 20mm e ficava lindo  :d_finger:
E aonde posso arranjar uma coisa dessas? :)
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Enviado por: Xavi77 em 16 de Janeiro, 2006, 20:58:16
Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...  
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Enviado por: Delta1300 em 26 de Janeiro, 2006, 16:07:33
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Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...
A versao é a 831 , que vem de 1986 a 1991.

O carro é de 1988 e é o HF turbo. As molas nao deverão baixar mais de 2cm , senao da cabo dos amortecedores prematuramente e chumba na IPO !!

-2cm mesmo assim é mau para um amortecedores de origem, nao é?
Nao sei se será boa ideia ..  :d_look:  
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Enviado por: Luke em 26 de Janeiro, 2006, 16:47:23
you wuss... :D
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Enviado por: Delta1300 em 27 de Janeiro, 2006, 09:31:03
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you wuss... :D
Já percebi porque tens tantos posts.  (lol)  
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Enviado por: Luke em 27 de Janeiro, 2006, 10:17:55
porque participo :D
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Enviado por: Lancisti em 27 de Janeiro, 2006, 14:10:13
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Se me disseres o modelo e o ano poso-t ver isso...
A versao é a 831 , que vem de 1986 a 1991.

O carro é de 1988 e é o HF turbo. As molas nao deverão baixar mais de 2cm , senao da cabo dos amortecedores prematuramente e chumba na IPO !!

-2cm mesmo assim é mau para um amortecedores de origem, nao é?
Nao sei se será boa ideia ..  :d_look:
831 não´é a versão ... a versão é HF TURBO i.e.

831 é o chassis dos DELTA/PRISMA de '79 a '94
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Enviado por: Xavi77 em 30 de Janeiro, 2006, 14:41:20
O meu(Clio) está bem mais rebaixado que 2cm e os amortecedores ainda não se têm queixado da vida....! :d_grin:

Mas pronto, isso cada um tem a seu gosto, se bem que -2cm (na minha opinião) nem vale a pena estar a mexer...!
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Enviado por: Delta1300 em 30 de Janeiro, 2006, 22:47:09
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O meu(Clio) está bem mais rebaixado que 2cm e os amortecedores ainda não se têm queixado da vida....! :d_grin:

Mas pronto, isso cada um tem a seu gosto, se bem que -2cm (na minha opinião) nem vale a pena estar a mexer...!
-2cm já é suficiente para o sentir mais compacto :)

Mas se conseguires algo, apita :)

Lancisti, tens razão : 831 é o chassis.

Luke,  :violino: , for a change.
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Enviado por: darth vader em 05 de Março, 2006, 17:45:21
as molas, qualquer casa da especialidade arranja-te isso em poucos dias.

os chatos da Formula 81 por ex.

não digo mais casas para nao passar publicidade  :fiat: