Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: lirujonas em 12 de Janeiro, 2016, 20:42:44
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boas vou apresentar a minha aquisição recente "carro diario" deixo aqui algumas fotos abaixo
comprada em novembro
extras:
AC;
DA;
4 vidros eletricos
xenon
esguichos de farois;
farois de nevoeiro;
jantes 17 lenso (que neste momento para andar diariamente anda com as originais)
farois a tras, american style com piscas vermelhos
bancos eletricos e com regulaçao lombar;
LEDS de interior;
minimos led;
etc, ...
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/911/NgN5Bd.jpg) (https://imageshack.com/i/pbNgN5Bdj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/911/t5CBRe.jpg) (https://imageshack.com/i/pbt5CBRej)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/908/rlM28S.jpg) (https://imageshack.com/i/p8rlM28Sj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/907/w695BG.jpg) (https://imageshack.com/i/p7w695BGj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/911/nl93KX.jpg) (https://imageshack.com/i/pbnl93KXj)
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8)Deixo aqui fotos do material para uma grande revisao para a por inpek de mecanica e saber o que tenho....
discos ferodo;
calsos textar;
kit distribuiçao contitec;
correia de alternador;
termostato novo;
rolamentos de tras;
oleo 5w40 liky moly
filtro de oleo;
filtro de ar;
e ainda uma mod feita EGR anulada, com junta cega e eletronicamente deem a vossa justiça :D
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/911/i2hH8H.jpg) (https://imageshack.com/i/pbi2hH8Hj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/633/a5iChP.jpg) (https://imageshack.com/i/hla5iChPj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/905/IJJ7ux.jpg) (https://imageshack.com/i/p5IJJ7uxj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/908/2qVBZs.jpg) (https://imageshack.com/i/p82qVBZsj)
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Muito bom aspeto a máquina, a pintura então parece imaculada :palmas:
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Muito bom aspeto a máquina, a pintura então parece imaculada :palmas:
obrigado a primeira coisa que fiz quando chegou a casa foi lava la e poli-la e depois levou enceramento de pintura, os meus carros andam sempre encerados :P
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Está com muito bom aspeto :t_up: e com direito a revisão completa, continua a tratar bem da máquina e muitos e bons kms com ela! :smash:
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obrigado a primeira coisa que fiz quando chegou a casa foi lava la e poli-la e depois levou enceramento de pintura, os meus carros andam sempre encerados :P
tens de testar isso num Panda :P :P :P
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Está com muito bom aspeto :t_up: e com direito a revisão completa, continua a tratar bem da máquina e muitos e bons kms com ela! :smash:
sempre ela quilometros faz todos os dias :P ate que gosto do carro tenho uma a4 v6 tdi, um progecto mais continuado, mas esta carrinha ate me esta a deixar supreendido é um carro que da para fazer um pouco de tudo cidade e autoestrada sem problemas uma caixa muito porreira, o pessoal daqui não marca encontros? :buba:
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tens de testar isso num Panda :P :P :P
e porque não? quem sabe ai quando houver algum encontro do pessoal dos fiatistas :P
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mais uma mod o antes e o depois :fiat:
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/911/Yw1yyp.jpg) (https://imageshack.com/i/pbYw1yypj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/911/NVoYx2.jpg) (https://imageshack.com/i/pbNVoYx2j)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/907/RAZXEk.jpg) (https://imageshack.com/i/p7RAZXEkj)
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mais uma mod o antes e o depois :fiat:
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/911/NVoYx2.jpg) (https://imageshack.com/i/pbNVoYx2j)
Fiquei confuso, out com as letras da Fiat e companhia e a publicidade ao Stand fica!!! :ninja: :peido:
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Fiquei confuso, out com as letras da Fiat e companhia e a publicidade ao Stand fica!!! :ninja: :peido:
ahaha ya é para tirar fora tambem ;)
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ahaha ya é para tirar fora tambem ;)
Boa...assim fica uma traseira limpinha, como eu gosto e fica nice! :d_naughty:
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HLX, conheço uma mana dessa
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HLX, conheço uma mana dessa
qual? 8)
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O meu pai tem uma, e temos um membro com uma igual também
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Parece estar em muito bom estado de conservação! :fiat:
O meu pai teve uma Fiat Brava 1.9 105cv, e era uma máquina autêntica, vendeu-o por achar que tinha uma traseira horrível, mais tarde arrependeu-se! :smash:
Acho que ainda sairam versões da Marea com 110cv se não estou em erro...
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sim, as st moritz
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sim são uns carros muito porreiros se estiverem bons sao confortáveis e até estáveis a curvar etc...
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um banhinho com espuma activa :mcool:
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/924/5etQ8L.jpg) (https://imageshack.com/i/po5etQ8Lj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/921/mQv6Ul.jpg) (https://imageshack.com/i/plmQv6Ulj)
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:tasla:
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:tasla:
yap aparece na lavagem um dia que vás para a povoa abrimos lá uma lavegem de aotomovel em negreiros ;)
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mais um video feito por mim para verem o efeito da cera que chego no meu carro, a cera já cheguei á um mês .....
feature=youtu.be
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:t_up:
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deixo aqui um video de o meu carro de fim de semana :P
feature=youtu.be
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Melhor é impossivel :o
A garagem é à medida :D
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Melhor é impossivel :o
A garagem é à medida :D
ya por acaso :P
deixo aqui o meu projecto da audi
http://www.audipt.com/f91/audi-a4-2-5-v6-tdi-121303/index7.html
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Bem hoje foi dia de um "it yourself" retirar um parafuso partido na tampa de vavulas do carro, vou deixar aqui as imagens e um video ;)
1º Fazer um ponto com uma peça afiada, um prego por exemplo para depois a broca não fujir
2º começar a furar devagar com uma broca muito fina
3º depois de ter furado o centro do parafuso partido arranjar outro parafuso de preferencia autoroscante
4º depois disto,enfiar o parafuso no centro do que está partido e rodar no sentido de desapertar (vejam video)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/923/bnjeLP.jpg) (https://imageshack.com/i/pnbnjeLPj)
feature=youtu.be
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e foi tambem dia de tirar barulhos chatos :P
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/922/dN0vRG.jpg) (https://imageshack.com/i/pmdN0vRGj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/924/DwO7yJ.jpg) (https://imageshack.com/i/poDwO7yJj)
feature=youtu.be
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Muito bem...
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Muito bem...
:hail:
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:palmas: :palmas: :palmas:
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pessoal estou com uma duvida, vou ter que meter embraiagem na fiat ora bem o homem das peças mandou vir um kit das luk em que o bimassa não tinha nada a ver para o que estava na carrinha, mandou vir mais 2 kits um da sachs e outro da valeo e não são 100% iguais eu tenho uma duvida o numero de dentes é o mesmo a furação também é igual mas um volante bimassa e maior 3 mm que o outro será que há algum problema ?? é que com a referencia da embraiagem velha veio esses... e outra coisa alguém sabe onde vende kits de conversão para monomassa? para fiat 1.9 jtd ?
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pessoal estou com uma duvida, vou ter que meter embraiagem na fiat ora bem o homem das peças mandou vir um kit das luk em que o bimassa não tinha nada a ver para o que estava na carrinha, mandou vir mais 2 kits um da sachs e outro da valeo e não são 100% iguais eu tenho uma duvida o numero de dentes é o mesmo a furação também é igual mas um volante bimassa e maior 3 mm que o outro será que há algum problema ?? é que com a referencia da embraiagem velha veio esses... e outra coisa alguém sabe onde vende kits de conversão para monomassa? para fiat 1.9 jtd ?
Pede a referência do kit da embraiagem na Fiat e compra o mesmo na concorrência .
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Pede a referência do kit da embraiagem na Fiat e compra o mesmo na concorrência .
Já la fui os gajos são rebugentos não fornecem a referencia, e mais na fiat carros com mais de 10 anos só há material recondicionado loool tou com graves problemas ninguém me consegue arranjar a referencia original? eu secalhar vou arriscar meter a da valeo é o que todos os fornecedores dão mas não são iguais á que la esta são muito parecidas e tudo tem 20 dentes na mesma, mas o bimassa um é maior que outro 3 mm será que há problemas ? so não queria montar e depois ter que desmontar tudo outravez
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Já la fui os gajos são rebugentos não fornecem a referencia, e mais na fiat carros com mais de 10 anos só há material recondicionado loool tou com graves problemas ninguém me consegue arranjar a referencia original? eu secalhar vou arriscar meter a da valeo é o que todos os fornecedores dão mas não são iguais á que la esta são muito parecidas e tudo tem 20 dentes na mesma, mas o bimassa um é maior que outro 3 mm será que há problemas ? so não queria montar e depois ter que desmontar tudo outravez
Compara esta com a que está no teu carro;
http://www.autopecasonline24.pt/oen/71734761 (http://www.autopecasonline24.pt/oen/71734761)
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Tens aqui três opções;
http://www.autopecasonline24.pt/search?keyword=71734761&maker_id=35&model_id=1571&car_id=12042# (http://www.autopecasonline24.pt/search?keyword=71734761&maker_id=35&model_id=1571&car_id=12042#)
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boas pessoal ja meti um kit novo com bimassa mas tenho uma impressao esquesita, o pedal da embraiagem ficou muito leve nao sei se foi de sangrar ou não mas tambem a embraiagem é nova e o carro vibra a fazer ponto ao arrancar devagar é muito estranho já aconteceu a alguem? eu gasteii dinheiro nisso e vem praticamente igual só não faz barulho no bimassa, agradeço a ajuda dos entendidos
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A unica coisa que posso ajudar nesse sentido, e que sempre que tive de trocar discos de embraiagem, esta pegava com mais agressividade, por norma ate chegava a patinar ligeiramente. Mas algo que desaparecia ao fim de pouco tempo.
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boas pessoal ja meti um kit novo com bimassa mas tenho uma impressao esquesita, o pedal da embraiagem ficou muito leve nao sei se foi de sangrar ou não mas tambem a embraiagem é nova e o carro vibra a fazer ponto ao arrancar devagar é muito estranho já aconteceu a alguem? eu gasteii dinheiro nisso e vem praticamente igual só não faz barulho no bimassa, agradeço a ajuda dos entendidos
Boas,o pedal ser mais leve é normal pois tem o kit novo(normal nos JTD).. Quando reforças a prensa é que fica mais forte o pedal..
Faz uns bons quilómetros e pode ser que melhore. E da próxima vez,confirma no EPER e com o VIN do teu carro o kit certo para ele.
Boa sorte na máquina,tem um aspecto excelente!
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Boas,o pedal ser mais leve é normal pois tem o kit novo(normal nos JTD).. Quando reforças a prensa é que fica mais forte o pedal..
Faz uns bons quilómetros e pode ser que melhore. E da próxima vez,confirma no EPER e com o VIN do teu carro o kit certo para ele.
Boa sorte na máquina,tem um aspecto excelente!
obrigado pela a ajuda o motor ficou mais sereno ja nao tem aquele chocalhar que tinha da embraiagem, o vibrar tambem pode estar originado de algum apoio do motoR? eu meti o kit da valeo, fui á fiat ja só teem recalsionados os bimassas lol e na valeo o kit era igual ao velho disco, prensa, rolamento, etc.. menos o bimassa que tinha 2mm a mais que o outro, mas segundo o fornecedor da valeo foi um aprimoramento que fizeram nestes 15 anos não sei, e ainda tenho outra duvida eu tive 2 bravos uma jtd e outra td, e a embraiagem pegava logo em baixo tinha de tar mesmo em baixo o pedal e esta mudei lhe o kit ficou a pegar a meio mais ou menos é normal? obrigado
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boas pessoal afinal vou ter que tirar aquilo outra vez fora :( vou devolver a embraigem ao fornecedor ela agora ainda treme mais não percebo, tanto trabalho e ainda ficou pior, vou ir á fiat buscar uma assim sei que é a indicada para o carro já agora pessoal onde é que esta o numero do motor gravado no carro? gostava saber se aquele motor é o original ainda ou se ja é de outro carro
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Sera que nao ha por ai outro problema qq?
Ve isso como deve ser. se for o problema metes outra embraiagem e volta tudo ao mesmo., e ja chega de azar, digo eu...
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Sera que nao ha por ai outro problema qq?
Ve isso como deve ser. se for o problema metes outra embraiagem e volta tudo ao mesmo., e ja chega de azar, digo eu...
mesmo vou comessar por meter os apoios do motor que alguns ja tao nas couves ... e vou ver se melhora a ver vamos
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boas camaradas, quanto a embraiagem olhem continuava a tremer, meti apoios novos melhorou mas no arranque tremia sempre, conclusao embraiagem nova para tirar fora outravez, desta vez fui a fiat buscar, montou-se ficou impeck a da concorrencia o disco, so tava a comer por fora e nao era por todo saltava, pessoal muito cuidado com bimassas neste carro so aconselho original, pessoal uma duvida com a original ficou impecavel, nao treme mesmo nada, mas a 3ª velocidade parece que assubia é normal?
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mecanica resolvida :t_up: aproveitei e comprei umas fardas ja em pele como novas, as minhas eram verdes e estavam feias, as novas ja estao no sitio e aproveitei pintei puxadores e interruptores em preto brilhante, agora so falta mandar os meus bancos para o estufador, para ele estufar aquilo com pele ;) a ideia é ser pele preta de lado e cinza no meio, eu como tenho familia que trabalha com peles 100% pele fica me mais barato um pouco :P
o antes
(http://i67.tinypic.com/qodjc3.jpg)
o depois
(http://i68.tinypic.com/2e6cxhv.jpg)
(http://i67.tinypic.com/2lt1pjs.jpg)
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Adorava arranjar um interior completo em pele
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Adorava arranjar um interior completo em pele
que carro tens? tenho um colega que trabalha numa sucata e volta e meia aparece interiores em pele
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Para uma Marea weekend
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Para uma Marea weekend
esta que arranjei as fardas tinha la os bancos em pele, o problema é que a pele de origem é sintetica e comessa a abrir toda e alem disso eu tenho bancos eletricos opetei por mandar estufar com pele 100% como tenho um tio que trabalha em peles o interior vai me ficar a volta de 150 euros mas os bancos com pele nova
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eu tenho uma com o interior em veludo verde como a tua era, e quero ver se a passo a pele porque o banco do condutor ja teve de levar um pontinho por ter descosido
o unico eléctrico não é o subir e descer?
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eu tenho uma com o interior em veludo verde como a tua era, e quero ver se a passo a pele porque o banco do condutor ja teve de levar um pontinho por ter descosido
o unico eléctrico não é o subir e descer?
sim e regulaçao lombar, o mal e serem em veludo tambem um gajo a entrar ate cola ao banco tinha de andar sempre a aspirar ganha muito cotao, és de onde? tens galaria do carro?
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Esta n tem lombar eléctrica
Sou de Almada, o carro é do meu pai, por isso n há diário de bordo, também, há pouco a dizer, é só gasóleo e mamar kms
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Esta n tem lombar eléctrica
Sou de Almada, o carro é do meu pai, por isso n há diário de bordo, também, há pouco a dizer, é só gasóleo e mamar kms
pois esta carrinha tambem é carro diario sao boas para as 2 coisas nacionais e tem uma caixa muito fixe para autoestrada, depois tenho uma a4 v6 tdi mas essa so anda em AE praticamente xD
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boas camaradas, quanto a embraiagem olhem continuava a tremer, meti apoios novos melhorou mas no arranque tremia sempre, conclusao embraiagem nova para tirar fora outravez, desta vez fui a fiat buscar, montou-se ficou impeck a da concorrencia o disco, so tava a comer por fora e nao era por todo saltava, pessoal muito cuidado com bimassas neste carro so aconselho original, pessoal uma duvida com a original ficou impecavel, nao treme mesmo nada, mas a 3ª velocidade parece que assubia é normal?
Se me permites uma opinião quanto a este assunto..O mal terá sido mesmo montarem uma embraiagem sem o bimassa novo..
O bimassa original do carro é VALEO, e geralmente troca-se a cada duas embraiagens dependendo do estado. Ou seja,e para não induzir a malta em erro,o problema é o volante estar em mau estado e não o volante ser diferente...Pelo menos nos JTD todos que conheço. os Rep-set é que têm de ser iguais,e provavelmente terias um volante já de outra marca...
Sachs ou Valeo são o melhor para os JTD.. um abraço
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Se me permites uma opinião quanto a este assunto..O mal terá sido mesmo montarem uma embraiagem sem o bimassa novo..
O bimassa original do carro é VALEO, e geralmente troca-se a cada duas embraiagens dependendo do estado. Ou seja,e para não induzir a malta em erro,o problema é o volante estar em mau estado e não o volante ser diferente...Pelo menos nos JTD todos que conheço. os Rep-set é que têm de ser iguais,e provavelmente terias um volante já de outra marca...
Sachs ou Valeo são o melhor para os JTD.. um abraço
boas eu meti um bimassa novo da valeo não era bem igual ao que estava lá na carrinha "ainda original" e ela ficou a tremer na mesma ou seja nao havia volantes iguais aquele da concorrencia depois meti um original da fiat e ficou bom alias a folga do volante da fiat novo e de um da concorrencia nao tem nada a ver normalmente havia de haver da concorencia valeo ou sachs ou luk havia de haver iguais mas nenhum fornecedor arranjava 100% igual tive de ir ha fiat e ate foi mais barato na fiat o jogo completo que na concorrencia
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De qualquer forma se está resolvido é o que interessa... Mas geralmente essas situações ou se dão por incompatibilidade entre volante/kit ou vice-versa...
Só se era outra referência.Vou em breve ter essa experiência pessoalmente,se atinar com o material à primeria depois aviso-te por PM para que fique a referência mais tarde.
Um abraço,boa sorte com a máquina
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De qualquer forma se está resolvido é o que interessa... Mas geralmente essas situações ou se dão por incompatibilidade entre volante/kit ou vice-versa...
Só se era outra referência.Vou em breve ter essa experiência pessoalmente,se atinar com o material à primeria depois aviso-te por PM para que fique a referência mais tarde.
Um abraço,boa sorte com a máquina
eu acho que nao era bem igual o bi massa mas o que deu problemas tinha mais folga vinha novo com folga e quando o tirei o disco so estava a gastar nas pontas tambem poderia vir empenado sim ate ver ficou resolvido ficou muito mais suave a conduzir
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fica aqui um polimento dos espelhos :P
(http://i64.tinypic.com/141ppv4.jpg)
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boas pessoal este fim de semana a fiat foi passar ferias a espanha sanxenxo fez cerca de 400km sem problemas :)
(http://i68.tinypic.com/a9v3h3.jpg)
(http://i64.tinypic.com/r7oqq9.jpg)
(http://i63.tinypic.com/rrrtlf.jpg)
(http://i66.tinypic.com/256hi54.jpg)
(http://i66.tinypic.com/qqbm7d.jpg)
(http://i65.tinypic.com/2lmryw7.jpg)
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manutençao ao filtro k&N
(http://i65.tinypic.com/es5cso.jpg)
(http://i63.tinypic.com/2mf189u.jpg)
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pois é pessoal no domingo andou de reboque :( a temperatura estava no meio e de repente saltava para o vermelho, com medo que estragasse alguma coisa a pensar que era o termostato que por acaso meti novo, decidi chamar a assistencia mas há partida não é nada de grave acho que é o sensor que está atrofiado a ver vamos
(http://i64.tinypic.com/1zoi71w.jpg)
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Que não seja nada de grave, se nao aqueceu em demasia, é só resolver a causa e fica de novo como nova.
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Dependendo do tipo de sensor , ha aqueles que se o fio encostar a massa o ponteiro encosta ao maximo... :unsure:
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boas pessoal ja meti o sensor novo 20 € original e como suspeitava era mesmo do sensor ficou impeck a carrinha dizia que tava quente mas tava morna lol mas decidi por precaução ir no reboque não fosse ela mesmo aquecer
(http://i65.tinypic.com/28aqrl4.jpg)
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Não querias era gastar gasoleo, mesmo que dando má imagem à FIAT... :lol: :lol: :point:
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Não querias era gastar gasoleo, mesmo que dando má imagem à FIAT... :lol: :lol: :point:
kkkk olha que nao e mau pensado quando tiver longe chamo o reboque e nao pago portagens nem nada xD
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boas pessoal, tou outra vez com o mesmo problema arrrreee, não percebo nada já estou a desanimar, meti termostato novo, sensor novo, inclusive a carrinha levou distribuiçao nova com bomba de agua etc... e nao percebo hoje a vir do trabalho a carrinha comessou me a passar do meio, e chega a uma altura que o ponteiro salta para o vermelho "anda sempre aos saltos entre o vermelho e o meio" parei abri o capot abri o antigongelante e não tava assim tao quente, e não percebo é uma coisa a ventuinha nunca me disparou, é estranho e a do ac quando ligo o ac tambem nao liga, pessoal alguem ja teve este problema? ja me disseram que pode ser o radiador entupido que acho esquesito que andou sempre com g12, fogo ando a desanimar ja gastei tantos euros nela para a ter direita e este problema está a dar cabo de mim será que é pelo termostato não ser de origem? ser da concorrencia?
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Eu acho que devias saber em primeiro se o motor aquece como indica no quadrante, ate pode ser cablagem ou mesmo o quadrante a trabalhar mal.
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Eu acho que devias saber em primeiro se o motor aquece como indica no quadrante, ate pode ser cablagem ou mesmo o quadrante a trabalhar mal.
Tentar arranjar um termometro digital com um comprimento de sonda razoavel para poder acompanhar e comparar o evoluir da temperatura real com a medida pelo quadrante, tira-te logo uma serie de duvidas e quem sabe um peso da consciencia... :t_up:
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Multiecuscan não?
Smokeless power! :)
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Tentar arranjar um termometro digital com um comprimento de sonda razoavel para poder acompanhar e comparar o evoluir da temperatura real com a medida pelo quadrante, tira-te logo uma serie de duvidas e quem sabe um peso da consciencia... :t_up:
boas hoje ja fiz isso ela no radiador tem 2 tubos um que sai do termostato e liga no radiador e outro do outro lado o do termostato fica morno, e o do outro lado a queimar puz a mao no anticongelante e queimava, e o tubo do termostato que liga ao radiador estava morno :( ja mandei vir outro termostato ela tinha 1 fio do sensor escanado ja arranjei e ja nao manda aqueles impulsos mas continua a subir a temperatura mas agora sempre certa será possivel ser o radiador? e acho que tenho outro problema as ventuinhas não ligam, ja verifiquei fusiveis e tao bons limpei com limpa contactos e continua a nao ligar, secalhar enervo me e mando vir tb o radiador este esta um bocado empenado do antigo dono
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Normalmente tem um sensor no radiador a medir a temperatura do liquido, para dizer ao termo ventilador quando deve ligar, estará bom!?
Faz ligação direta ao termo ventilador e verifica se ele aciona.
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Para além do teste da ventoínha,tenho a dizer que JTD em andamento (que eu tenha visto) nunca dispara ventoínha...É raríssimo aquecer a esse ponto.
Pode o quadrante estar descalibrado,pode o circuito estar mal sangrado(sangramento deste motores é sempre a frio com o carro desligado)..
Boa sorte!
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Da forma que eu percebo aquilo que dizes teras ai, em principio, uma ma circulaçao do liquido de refrigeraçao.
Causas que me lembre assim a correr:
- Defeito na bomba de agua
- Termostato avariado
- Circuito de refrigeraçao entupido
- Circuito de refrigeraçao mal sangrado
Estas sao as causas que me lembro.
Se nao existir um fluxo constante do liquido de refrigeraçao e natural que o ventilador nem sempre ligue. So liga quando o liquido flui pelo sensor de temperatura que acciona o ventilador. :dry:
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A mim parece-me que será cablagem ou quadrante... Só uma duvida: manda água fora quando supostamente aquece?
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Para além do teste da ventoínha,tenho a dizer que JTD em andamento (que eu tenha visto) nunca dispara ventoínha...É raríssimo aquecer a esse ponto.
Pode o quadrante estar descalibrado,pode o circuito estar mal sangrado(sangramento deste motores é sempre a frio com o carro desligado)..
Boa sorte!
a frio? a mim disseram me o contrario disseram para tirar o parafusinho de sima do radiador e a tampa do deposito e ir botando sempre anticongelante ate ele sair sem bolhasquando parasse de sair bolhas tapar o radiador e verificar o nivel, não sei porque um dos tubos fica morno e outro quente isso é que é estranho vou mudar outra vez o termostato a bomba de agua ta a circular porque burbulha no deposito, nunca o deixei aquecer ate botar agua fora eu de casa ao meu trabalho são 10 km da para vir na boa mas se parar a trabalhar ao relanti comessa logo a subir ou se demorar mais a chegar ao trabalho lool o termostato é da concorrencia vou meter um original desta vez e ver como fica se ficar igual vou trocar radiador, ja me disseram que podia ser o radiador da sofagem entupido mas acho que não porque a sofagem dá bem ar quente lol, e o radiador da frente o antigo dono teve um toque e ta um bocado empenado, o do ac ta furado vou meter agora um de uma bravo jtd penso que é igual, e o radiador secalhar tambem meto visto que ele tem muitas palhetas vergadas
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Isso só tem uma purga? Ía jurar que tinha duas! E é a frio que se faz... ;)
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Isso só tem uma purga? Ía jurar que tinha duas! E é a frio que se faz... ;)
Não tem purga no tubo que passa por cima do colector de escape? De certeza?
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ele ta com cerca de 4.70 l de anticongelante mas antes tive a purgar com agua destilada acho mesmo que é o termostato apesar de so ter 3 meses :(
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pessoal eu nao acredito no que era aquilo da temperatura :( meti radiador novo visto que o outro estava ja soldado etc... e termostato original continuava igual lembrei me de lhe dar uma pancada em sima do quadrante e para meu espanto a temperatura ia ao normal, emfim andei a gastar euros e afinl é o quadrante marado o letrecista vai tirar e ver o que se passa com ele outra coisa pessoal se arranjar outro quadrante da para por os quilometros reais que tenho neste ?? e agora tenho outro problema puz o a.c a funcionar tambem visto que o antigo dono gostava de ter as coisas para fazer feitio e verte me oleo verde pelo compressor do ac :( da para arranjar ou so comprando outro?
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pessoal eu nao acredito no que era aquilo da temperatura :( meti radiador novo visto que o outro estava ja soldado etc... e termostato original continuava igual lembrei me de lhe dar uma pancada em sima do quadrante e para meu espanto a temperatura ia ao normal, emfim andei a gastar euros e afinl é o quadrante marado o letrecista vai tirar e ver o que se passa com ele outra coisa pessoal se arranjar outro quadrante da para por os quilometros reais que tenho neste ?? e agora tenho outro problema puz o a.c a funcionar tambem visto que o antigo dono gostava de ter as coisas para fazer feitio e verte me oleo verde pelo compressor do ac :( da para arranjar ou so comprando outro?
Qt a temperatura, era a tal coisa do que se falava, comparar com um termometro para despistar erros de leitura,... a frente, qt ao AC e o vedante do compressor, se perde oleo convem confirmar o nivel de oleo mas pra isso quase de certeza que vai ter de sair fora o compressor. A cena verde e um aditivo que se aplica no oleo para deteçao de fugas atravez de luz UV.
Qt ao vedante em si ate talvez de pra substituir mas isso so vendo. ;)
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Qt a temperatura, era a tal coisa do que se falava, comparar com um termometro para despistar erros de leitura,... a frente, qt ao AC e o vedante do compressor, se perde oleo convem confirmar o nivel de oleo mas pra isso quase de certeza que vai ter de sair fora o compressor. A cena verde e um aditivo que se aplica no oleo para deteçao de fugas atravez de luz UV.
Qt ao vedante em si ate talvez de pra substituir mas isso so vendo. ;)
ok obrigado pela ajuda era mesmo um termometro que devia ter usado mas nao tinha nenhum :( agora tambem vai ficar resolvido pena é ter gastado euros que podia ter poupado mas a vida e mesmo assim vamos la ver
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ok obrigado pela ajuda era mesmo um termometro que devia ter usado mas nao tinha nenhum :( agora tambem vai ficar resolvido pena é ter gastado euros que podia ter poupado mas a vida e mesmo assim vamos la ver
Acontece a todos,... o mal e pensar quase sempre no pior. ;)
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está resolvido o problema já anda a circular :OMG:
(http://i64.tinypic.com/2rotl38.jpg)
(http://i66.tinypic.com/fuvqfa.jpg)
(http://i63.tinypic.com/2u6zclj.jpg)
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este fim de semana foi para dar uma volta com a a4 v6 tdi :P
foto tirada em illa da arousa espana
(http://i68.tinypic.com/wqvgn6.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2e4zy90.jpg)
(http://i68.tinypic.com/29c9chd.jpg)
(http://i63.tinypic.com/2wlwk8y.jpg)
(http://i68.tinypic.com/k3vbzl.jpg)
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final da viagem 443 km com medias de 5.6 mais ou menos 32 € xD cada vez gosto mais desta v6 em aE nao gasta nada :D
(http://i66.tinypic.com/25ro3uw.jpg)
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boas pessoal vou ter que meter um quadrante novo na fiat arranjei um mas tem 138 mil km e eu queria por os quilometros reais como faço para por os 238 que a carrinha tem?
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Arranjas um cabo elm327,o Multiecuscan e fazes o proxy ;)
Smokeless power! :)
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Arranjas um cabo elm327,o Multiecuscan e fazes o proxy ;)
Smokeless power! :)
como assim ?
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boas pessoal, ando a procura de uma casa que me faça uma reprogamaçao em condiçoes para ganhar um pouco mais de força, nas velocidades e para poder ultrupassar mais rapido e assim nao perder velocidade a subir, falei com a cpi em braga dizem me que para ficar fiavel na mesma metem me mais 25cv e 60 de torque, mas querem 350 euros ninguem conhece uma casa boa com banco de potencia e que faça os testes antes e depois, a um preço mais em conta? entretanto ja puz os 4 bancos em pele tenho de tirar fotos
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Borgata performance.... É cá da casa e tudo... ;)
Smokeless power! :)
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Borgata performance.... É cá da casa e tudo... ;)
Smokeless power! :)
boas tens o contacto dele ? é cá de sima do norte?
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O representante é em Almada 910 407 242
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Falta a questão dos rolos,mas se queres mesmo medir isso antes e depois,menos de 350€ vai ser difícil...
Smokeless power! :)
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Falta a questão dos rolos,mas se queres mesmo medir isso antes e depois,menos de 350€ vai ser difícil...
Smokeless power! :)
hum pois obrigado na mesma secalhar vou optar por ir a braga ao lado da porche CPI conheco pelo menos 3 carros que foram lá e até gostei, é uma afinaçao para o carro em si, logo não ficam a deitar muito fumo e para mim dou valor a isso é sinal que as coisas ficam bem afinas :P obrigado pela ajuda, era só para saber se os 350 € eram justos
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Em Jtd duvido que arranjes alguém mais á vontade que o Borgata... e 350€ é muita dinheiro.
Smokeless power! :)
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Em Jtd duvido que arranjes alguém mais á vontade que o Borgata... e 350€ é muita dinheiro.
Smokeless power! :)
o problema é que so para a viagem vao 100 € :(
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boas pessoal deixo aqui os trabalhinhos desta semana e de hoje de manha, interior completo mudado, tirei alguns barulhos que ja me estavam a enervar que nao descobria, e ainda há um que parece que vem da chapa do fundo do carro estranho :( vou deixar aqui fotos dos trabalho ainda mudou a polia da combota o tensor da correia de alternador
(http://i66.tinypic.com/2db06mr.jpg)
uma experiencia aqui com um baquet provisorio kkkk
(http://i67.tinypic.com/2ag0sb7.jpg)
(http://i67.tinypic.com/wkifma.jpg)
hidrataçao da pele com pomada para peles :violino:
(http://i67.tinypic.com/70hlyg.jpg)
(http://i63.tinypic.com/2iizjgy.jpg)
(http://i67.tinypic.com/1zxky7o.jpg)
E agora montadinhos e limpinhos
(http://i67.tinypic.com/15xmtd5.jpg)
(http://i67.tinypic.com/2je72uw.jpg)
e as obras :P
(http://i68.tinypic.com/nb1x0k.jpg)
(http://i65.tinypic.com/153p6vr.jpg)
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Estao ai uma poltronas mt fixes!!! :t_up:
O ruido que ouves tipo chapa debaixo do carro deve ser o resguardo do escape. Pelo menos plo sintoma que descreves costuma ser. ;)
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Realmente, os bancos têm excelente apresentação! :hail:
Julgo que os bancos traseiros do Lancia Delta III, são baseados neste modelo. Pelo menos os encostos de cabeça e largura parece ser igual.
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Estao ai uma poltronas mt fixes!!! :t_up:
O ruido que ouves tipo chapa debaixo do carro deve ser o resguardo do escape. Pelo menos plo sintoma que descreves costuma ser. ;)
boas ja fica melhor um bocado eheh, é vou ter que levantar o carro, nao gosto de ter barulhos nos carros xD
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Aumenta o som do radio. :sombrero:
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boas pessoal ando para montar um esqueiro na mala porque me faz muito jeito mesmo, pessoal onde posso ir buscar os 12v para o esqueiro? positivo e negativo? pensei no plafonier mas é melhor nao acho os fios muito finos lol, há algum sitio na mala onde possa ir buscar os 12 v? ou vou ter de passar fios desde a frente? :S eu tenho sistema de som amplificador e sub na mala tenho la cabos mas acho que é so positivo o outro é massa ? certo? alguem que me possa ajudar nao me apetecia nada passar cabos desde a frente :S
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Se tens lá um sub vais buscar ao cabo positivo que alimenta o amplificador por ex.
Precisas de positivo, massa fazes em qq ponto do chassis...
Não querendo abusar,se precisares da ficha grita, tenho isso em casa e por acaso tou a vender ( nova ainda embalada ), na Stilo já tenho a ficha na mala :t_up:
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Se tens lá um sub vais buscar ao cabo positivo que alimenta o amplificador por ex.
Precisas de positivo, massa fazes em qq ponto do chassis...
Não querendo abusar,se precisares da ficha grita, tenho isso em casa e por acaso tou a vender ( nova ainda embalada ), na Stilo já tenho a ficha na mala :t_up:
eu tenho uma fixa da audi mas essas ate sao engraçadas quanto queres por essa fixa?
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os 2 de ca de casa entretanto a marea fez 240 km e ja resolvi o barulho que nao descobria de onde vinha nunca imaginei tinha uma suspençao meia desapertada quando vi fiquei :O como e possivel xD bem mas agora nao tenho barulhos nenhuns no carro a procura de um resolvi os outros todos kkkkk
(http://i63.tinypic.com/30m6c1k.jpg)
(http://i67.tinypic.com/15xr1w8.jpg)
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boas malta tudo bem uma duvida eu tenho o meu turbo ainda de origem ja com alguma folga, mas tenho um turbo cá em casa de uma audi 2.5 tdi um 2056 garret queria saber se o posso aplicar, ou se é "demasiado grande" e se o puser posso vir a ter problemas com injetores etc... ?? alguem entedido na materia ?
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Manda mensagem ao Bruno "Borgata".
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Não podes, não tens injecção para um 2056... primeiro que isso encha adormeces... além disso o teu carro tem turbo de geometria fixa, para meteres o 2056 que é de geometria variavel ( se for VK pior ainda ), a coisa fica complexa...
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Avança para um 17 de tecnologia recente... Ficas muito melhor servido..
O turbo que tens ainda se vende bastante bem.. Boa sorte.
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penso que a aplicação mais directa costuma ser o gt2256v dos 2.4jtd 150cv, mas nunca conduzi um com essa alteração para saber se aprova
hibridar o turbo será uma opção fiável ?
em breve também terei que pensar no que fazer com o do meu :wacko:
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pessoal obrigado pelas respostas, depois de tanto andar a ver varias pessoas que trabalham com turbos disseram para manter o original, falei em hibidrar ma tambem nao aconselharam, disseram ou reparas esse ou entao metes um 17, mas tinha de mandar fazer coletor, mandei reparar ja veio e ja esta montado pressoes esta a fazer 1 bar, para breve vai há reprogamaçao tenciono ficar com 1.5 ou 1.6 bar dizem que fica fiavel na mesma e nao tenho problemas por causa disso vamos la ver como fica no fim :p entretanto deixo aqui um video do manometro que instalei tambem e do kit xenon 5000 k mais branco um pouco pois axavaq ue o 6000k na chuva não era grande coisa
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(http://i66.tinypic.com/2up3920.jpg)
(http://i67.tinypic.com/sopcnb.jpg)
(http://i63.tinypic.com/20p8r46.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2isjy4n.jpg)
(http://i64.tinypic.com/ioqcnr.jpg)
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Eu não sou profissional, mas a meu ver não devias passar dos 1.3 Bar nesse turbo.. Mas cada um sabe de si.. Metias logo um 17 e fazias 1.5 ou mais à vontade.. Vê a injecção para teres a certeza que serve para o que queres. Em relação à pessoa certa para te aconselhar também já sabes qual é.. ;)
Edit :
Só mais uma coisa.. A pressão deves medir com o motor em carga.. Tipo puxares uma 5a dentro de X faixa de rotação..(vês qual é o pico dela e se tem grande oscilação..)
Deves estar a fazer um bar ou mais um pouco..
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neste momento estou a fazer 1.1 bar obrigad pelas dicas nao tenciono passar de 1.5 bar vamos la ver tambem so quero mais 20 ou 25 cavalitos ;), isto é o meu segundo carro que anda diariamente para coisas mais bravas tenho o outro :P
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boas malta mais um mimo uns leds para minimo laranja :P
(http://i66.tinypic.com/263zrfd.jpg)
(http://i65.tinypic.com/27yba81.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2ntwtxk.jpg)
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Hoje em dia sou um pouco contra essas coisas dos LED e principalmente quando tens esse tipo de opticas.Em breve vou mandar vir um kit LED para o meu para ver como fica.
Esta carrinha tem excelente aspecto,pelas fotos,estás de parabéns..
Aliás,tanto esta como o companheiro que costuma estar ao lado dela,estão excelentes!
Boa continuação.
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Minimos laranja nao vai mt a minha bola,... Mas o carro tb nao e meu. :sombrero:
:t_up:
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Hoje em dia sou um pouco contra essas coisas dos LED e principalmente quando tens esse tipo de opticas.Em breve vou mandar vir um kit LED para o meu para ver como fica.
Esta carrinha tem excelente aspecto,pelas fotos,estás de parabéns..
Aliás,tanto esta como o companheiro que costuma estar ao lado dela,estão excelentes!
Boa continuação.
obrigado, é carro de dia a dia :P nas fotos não mostra mas tem um risco ou outro infelismente, mas um dia leva uma pintura completa, para já ainda nao está a fazer senas :P mas é como digo uma pessoa estaciona o carro chega ao carro ja tem mais uma marca aquilo que vai saindo com polisch menos mal :P
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boas malta deixo aqui umas fotos da minha outra "amante" sei que não é fiat mas tambem tem um bom tratamento dependo da marca o que interessa é estimar :P
(http://i66.tinypic.com/24qpt29.jpg)
(http://i63.tinypic.com/4hqg4w.jpg)
(http://i68.tinypic.com/11tbozs.jpg)
(http://i64.tinypic.com/293ivc1.jpg)
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Na 2.5 TDI a carga de gas do AC sao 500grs +/- 20grs, nessa e igual. :mcool:
(http://i1323.photobucket.com/albums/u599/Luis_Jardim/Diversos/IMG_20161130_093718_zpsy5bepzsp.jpg) (http://s1323.photobucket.com/user/Luis_Jardim/media/Diversos/IMG_20161130_093718_zpsy5bepzsp.jpg.html)
:d_naughty:
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é capaz porque dizes isso?
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é capaz porque dizes isso?
Pq o homem percebe daquilo á brava!
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Pq o homem percebe daquilo á brava!
ha bom :P entao ja sei quando quiser carregar o ac :P
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ha bom :P entao ja sei quando quiser carregar o ac :P
Nao te esqueças e das mines... sem combustivel n trabalho. :sombrero:
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ora bem e foi feita mais uma revisao onde levou:
oleo 5w40,
ceratec, aditivo de oleo que reduz o atrito entre as peças
filtro de oleo
filtro de gasoleo
filtro de ar
filtro de habitaculo
e por agora é so é FIAT mas leva tudo do bom e do melhor :P
só foi pena é ter me visto negro para tirar o filtro de gasoleo :( mais de 1 hora so para o desapertar deu trabalho mas saiu e ja a mora o novo
(http://i63.tinypic.com/2ms4l88.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2dmd2f7.jpg)
(http://i63.tinypic.com/2qwjtb9.jpg)
(http://i68.tinypic.com/24d1ycy.jpg)
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Muito bem.
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Muito bem.
ha que ser duros :P
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bem segunda e terça a aproveitar a minha folga a fiat foi fazer um percursozinho pelo geres deixo aqui algumas fotos sempre tudo impeck deixo aqui o meu contributo de fotos :P
(http://i67.tinypic.com/2uetxrm.jpg)
(http://i66.tinypic.com/23ro20l.jpg)
(http://i64.tinypic.com/260u44i.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2ln8wlj.jpg)
(http://i65.tinypic.com/2djaomh.jpg)
(http://i65.tinypic.com/abjezd.jpg)
(http://i64.tinypic.com/bbjf9.jpg)
(http://i68.tinypic.com/o5s3si.jpg)
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E deixo aqui um video feito com a marea, muito gosta de papar quilometros :fiatistas:
t=23s
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E deixo aqui um video feito com a marea, muito gosta de papar quilometros :fiatistas:
Olha um tom tom xl!!! :D
Inda se arranja mapas pra isso? LOL
Um agente da autoridade iria gostar do minuto 1:11. :D
Se a tua senhora ve isto vai dizer: É marIa, nao e marEa, pareces açoreáno!!!! :D :lol:
Muito nice. :t_up:
Que editor de video usaste? :t_up:
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Olha um tom tom xl!!! :D
Inda se arranja mapas pra isso? LOL
Um agente da autoridade iria gostar do minuto 1:11. :D
Se a tua senhora ve isto vai dizer: É marIa, nao e marEa, pareces açoreáno!!!! :D :lol:
Muito nice. :t_up:
Que editor de video usaste? :t_up:
ya este ja é um xxl em 3d, arranja se na boa, o editor é o programa da gopro original, ya era mais maria... :uikabom:
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Foste a Espanha molhar a :point: bunda no tanque de água quente? :lol:
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Foste a Espanha molhar a :point: bunda no tanque de água quente? :lol:
por acaso nao cheguei a molhar kkkk mas tive para entrar faltava me os calsoes e a maria nao queria :D
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E deixo aqui um video feito com a marea, muito gosta de papar quilometros :fiatistas:
Excelente! Todos os anos vou ao Gerês,e o Punto é fiel companheiro já há uns anos também!
Muitos e bons quilómetros é o que desejo!
EDIT: Eu costumo ir para perto de Montalegre,aldeia de Parada mesmo na Peneda do Gerês(onde ves o penedo grande das fotos,é mesmo lá)..
:t_up:
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Excelente! Todos os anos vou ao Gerês,e o Punto é fiel companheiro já há uns anos também!
Muitos e bons quilómetros é o que desejo!
EDIT: Eu costumo ir para perto de Montalegre,aldeia de Parada mesmo na Peneda do Gerês(onde ves o penedo grande das fotos,é mesmo lá)..
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temos de marcar um dia um passeio com a malta
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aqui fica como eu lavo o carro para ele ficar brilhante kkk "é so um dos truques" ahah naquele dia tava um frio do crl mas quente ao mesmo tempo :buba:
feature=youtu.be
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Ha doidos pra tudo...
Caso pra dizer: " e quando eu penso que ja vi de tudo..." :point:
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Ha doidos pra tudo...
Caso pra dizer: " e quando eu penso que ja vi de tudo..." :point:
ta se sempre a aprender :point:
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hoje foi dia de fazer uma coisa que ja andva para fazer a algum tempo tomada de esqueiro na mala da marea :P
(http://i67.tinypic.com/o6i3o0.jpg)
(http://i63.tinypic.com/14ub31v.jpg)
(http://i66.tinypic.com/j5w95x.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2h4j0gp.jpg)
(http://i66.tinypic.com/2m63nmd.jpg)
(http://i65.tinypic.com/63y3qs.jpg)
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Antes de mais,uma excelente ideia,boa melhoria que fizeste! ;)
Só tenho uma critica a fazer,com menos trabalho tinhas isto:
(http://i1.ebayimg.com/thumbs/images/g/gU8AAOSwaA5WjxyV/s-l225.jpg)
(http://images.sc1.netdna-cdn.com/D/ASC-SCOUP8-detailed-image-1.jpg)
Era mais bullet proof,mais clean, muito mais seguro..
Um abraço
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Antes de mais,uma excelente ideia,boa melhoria que fizeste! ;)
Só tenho uma critica a fazer,com menos trabalho tinhas isto:
(http://i1.ebayimg.com/thumbs/images/g/gU8AAOSwaA5WjxyV/s-l225.jpg)
(http://images.sc1.netdna-cdn.com/D/ASC-SCOUP8-detailed-image-1.jpg)
Era mais bullet proof,mais clean, muito mais seguro..
Um abraço
boas obrigado sim tens razao, vou ter de arranjar umas coisas dessas, quando começei a fazer o trabalho pensei que tinha aqui ligadores mas não :P vou ter de arranjar umas coisinhas dessas ;)
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ora boa noite malta como tenho andado um pouco afastado, aqui vai umas fotos do fim de semana prolongado em terras vizinhas espanha norte :P está carrinha anda a fazer uns bons quilometros e como merecido no fim da viagem uma limpeza ao filtro de ar é velhinha mas tá la :P :D
(http://i64.tinypic.com/314fc7s.jpg)
(http://i68.tinypic.com/168wosn.jpg)
(http://i66.tinypic.com/blqn8.jpg)
(http://i67.tinypic.com/24aw5.jpg)
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sweeeeet. :t_up:
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que optimo aspecto.
Qual é o produto que aplicaste nos tubos para dar-lhes aquele brilho?
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que optimo aspecto.
Qual é o produto que aplicaste nos tubos para dar-lhes aquele brilho?
no motor? depois de tudo limpinho e desengordurado, chego wd-40 alem de proteger lubrificar e a humidade não chega tão "facil" etc, dá aquele aspecto ;)
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2 fotos limpinha e acompanhada por outro vicio meu kkkk
(http://i63.tinypic.com/2ibm80z.jpg)
(http://i65.tinypic.com/2r3jlfs.jpg)
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:t_up:
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boas malta estou com um problema eléctrico um bocado estranho :huh: tenho um fusível que é do A.C de amperagem 7.5 e está me sempre a queimar de 2 em 2 meses queima me, e o estranho quando queima o fusível alem de não ligar o A.C acende me a luz do alarme vermelha normal quando se mete a chave apaga logo a luz mas quando queima o fusível a luz demora 2 a 3 min a apagar, não sei se aquele fusível também faz alguma coisa com o alarme, será alguma coisa no alarme que me está a queimar o fusível? eu agora em vez de um 7.5 meti um 10 diferença pouca, se o alarme também vai aquele fusível ou alguma coisa do alarme vai la se calhar vou ter de desmontar o alarme e ver o que ele tem no a.c ja verifiquei tudo com voltímetro e está tudo em ordem nao entendo
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Tens usado o AC?
Se for possivel evita usar o AC a ver se notas alteraçoes. Muito provavelmente esse fusivel nao esta apenas dedicado ao AC e podera existir algo ai, junto com o AC, a fazer queimar o fusivel...
O ideal era medir a corrente (Ampere) que passa no fusivel...
Ja agora o AC e automatico?
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Vê onde liga o fusível e liga tudo uma coisa de cada vez.. Quando chegar ao problema ele dispara..
Se for aleatório aí já vai ser mais difícil
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Ah e o problema de aumentar o fusível para 10a é que se tiveres a aí algum componente a suportar só 8a para cima, ele até aos 10a está sempre sujeito a fritar... Eu não o faria.
Antigamente fazia se muito isso nos PSA.
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Tens usado o AC?
Se for possivel evita usar o AC a ver se notas alteraçoes. Muito provavelmente esse fusivel nao esta apenas dedicado ao AC e podera existir algo ai, junto com o AC, a fazer queimar o fusivel...
O ideal era medir a corrente (Ampere) que passa no fusivel...
Ja agora o AC e automatico?
boas tenho usado pouco mas ele queimou durante o tempo que não o usei e quando fui para ligar nao ligou, agora não sei se queimou quando carreguei no botão de ac lol mas devia ouvir ele a queimar mas com o motor a trabalhar e andamento e normal que nao ouça lol sim é ac automatico
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Ah e o problema de aumentar o fusível para 10a é que se tiveres a aí algum componente a suportar só 8a para cima, ele até aos 10a está sempre sujeito a fritar... Eu não o faria.
Antigamente fazia se muito isso nos PSA.
pois o que eu tambem não gostei muito já puz um de 7.5 outra vez mas ele nao queima agora é so com o tempo... vou ter de medir a corrente que la passa antes e depois de ligar o a.c a ver se há picos altos de corrente
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Como queima o fusivel?
Se tem aparencia de estar derretido provavelmente tens algo a gastar demasiado, sobreaquece devido a corrente que passa e o fusivel vai derretendo.
Se esta em bom estado poderas ter um curto casual em qualquer lado.
Da maneira que colocaste a questao "2 em 2 meses" eu acredito mais na primeira opçao. :dry:
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Como queima o fusivel?
Se tem aparencia de estar derretido provavelmente tens algo a gastar demasiado, sobreaquece devido a corrente que passa e o fusivel vai derretendo.
Se esta em bom estado poderas ter um curto casual em qualquer lado.
Da maneira que colocaste a questao "2 em 2 meses" eu acredito mais na primeira opçao. :dry:
pois, mas eles arrebentao normal, inclusive os pinos ficam direitos mas dentro rebenta o filemento ou das duas uma os fusiveis que ando a meter não valem nada...
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pois, mas eles arrebentao normal, inclusive os pinos ficam direitos mas dentro rebenta o filemento ou das duas uma os fusiveis que ando a meter não valem nada...
Se rebenta, deve fazer curto em algum lado. Ainda que esse curto seja casual. (tipo cablagem a encostar a massa)
Como acho que a cablagem a encostar a massa seja pouco provavel aponto mais para algum componente marado, tenta arranjar um esquema e ver o que alimenta ao certo esse fusivel... Depois era verificar o estado de cada componente em causa.
Eu só complico, ne? Eu sei. :sombrero:
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Se rebenta, deve fazer curto em algum lado. Ainda que esse curto seja casual. (tipo cablagem a encostar a massa)
Como acho que a cablagem a encostar a massa seja pouco provavel aponto mais para algum componente marado, tenta arranjar um esquema e ver o que alimenta ao certo esse fusivel... Depois era verificar o estado de cada componente em causa.
Eu só complico, ne? Eu sei. :sombrero:
ya um esquema era do melhor :P vou ver o que consigo arranajar :P eu reparei que por acaso 2 fios do alarme que vao a uma "fechadura" dentro da caixa de fusiveis estavam com o cobre a mostra ... obrigado pela ajuda
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ya um esquema era do melhor :P vou ver o que consigo arranajar :P eu reparei que por acaso 2 fios do alarme que vao a uma "fechadura" dentro da caixa de fusiveis estavam com o cobre a mostra ... obrigado pela ajuda
Ja viste um esquema eletrico automovel? Creio que quando vires a complexidade e confusao da coisa... :sombrero:
Esses fios que vao a fechadura, podem ser so sinal. (aberto ou fechado) Só no caso de encostar a massa, é que a meu ver, poderia fazer algo do genero, mas a partida seria o fusivel do alarme a ir a vida primeiro. :dry:
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ora boas noites malta como a Fiat me tem trazido grandes quilometros e momentos porreiros aqui vai uma partilha "mais uma rodagem para ela :P 1300 quilometros sem nada a apontar impek cada vez gosto mais dela :D vai um vidiozinho não é especificamente "só da fiat" mas sim dos quilometros a rolar...
(http://i65.tinypic.com/2926v86.jpg)
(http://i66.tinypic.com/dmwgb9.jpg)
(http://i67.tinypic.com/21ozyx5.jpg)
(http://i64.tinypic.com/x2nxpd.jpg)
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Impecável o trilho no video...agradecido pela partilha. :t_up:
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Impecável o trilho no video...agradecido pela partilha. :t_up:
o trilho é porreiro sao 9km para cada lado a pé :P
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boas malta, o problma do fusivel queimar era no na vavula de marcha atras incrivel no manual não diz que o fusivel faz a marcha a tras mas vai a vavula kkk tava em curto, mas entretanto ja me apareceu outro problema raios...
é o seguinte quero ler a centralina com a ficha de 3 pinos e nao consigo ja corri varios progamas pc´s etc.. nao consigo, será algum problema na cablagem? não queria nada tirar a ecu ja corri o fio branco e vermelho que lga a ficha e ele vai ter a ecu tive a ver estam bem encaixados etc, nao percebo , o borgata já me tentou ler e nao consegue tambem está complicado secalhar vou ter de tirar a flach :(
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boas malta, o problma do fusivel queimar era no na vavula de marcha atras incrivel no manual não diz que o fusivel faz a marcha a tras mas vai a vavula kkk tava em curto, mas entretanto ja me apareceu outro problema raios...
é o seguinte quero ler a centralina com a ficha de 3 pinos e nao consigo ja corri varios progamas pc´s etc.. nao consigo, será algum problema na cablagem? não queria nada tirar a ecu ja corri o fio branco e vermelho que lga a ficha e ele vai ter a ecu tive a ver estam bem encaixados etc, nao percebo , o borgata já me tentou ler e nao consegue tambem está complicado secalhar vou ter de tirar a flach :(
A minh'alma ta parva!!!
Segundo a resoluçao que referes assumo que so metes marcha atras de 2 em 2 meses.
Nao sei se me devo rir ou avisar que o fusivel vai voltar a queimar... E, a serio, nao estou a gozar contigo, mas acho isso muito muito estranho. :blink:
Quanto a questao da centralina nao consigo ajudar, nao pesco nada disso. :t_up:
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:yeah:
A minh'alma ta parva!!!
Segundo a resoluçao que referes assumo que so metes marcha atras de 2 em 2 meses.
Nao sei se me devo rir ou avisar que o fusivel vai voltar a queimar... E, a serio, nao estou a gozar contigo, mas acho isso muito muito estranho. :blink:
Quanto a questao da centralina nao consigo ajudar, nao pesco nada disso. :t_up:
boas não eu por acaso meto todos os dias a meter na garagem e ultimamente ja me estava a queimar com mais frequencia :( devia ser vezes que la fazia algum curto na vavula não sei mas tipo eu axo que era disso porque, eu peguei e adecionei mais 2 fusiveis iguais na cabelagem a ver para que lado queimava a frente no carro puz mais um fusivel no fio que vai ao alarme, e outro no fusivel que vaí há marcha a tras e foi esse que queimou e o da caixa de fusiveis já não queimou só assim é que consegui descobrir :( agora espero que fique boa tou a ver que estes carros são cronicos na eletrica, o que é pena que até estou a gostar da carrinha mas de vez enquando lá se lembra de qualquer coisita :blink:
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mod de 10 cv kkkkk :charge:
(http://i67.tinypic.com/f2plzq.jpg)
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:yeah: boas não eu por acaso meto todos os dias a meter na garagem e ultimamente ja me estava a queimar com mais frequencia :( devia ser vezes que la fazia algum curto na vavula não sei mas tipo eu axo que era disso porque, eu peguei e adecionei mais 2 fusiveis iguais na cabelagem a ver para que lado queimava a frente no carro puz mais um fusivel no fio que vai ao alarme, e outro no fusivel que vaí há marcha a tras e foi esse que queimou e o da caixa de fusiveis já não queimou só assim é que consegui descobrir :( agora espero que fique boa tou a ver que estes carros são cronicos na eletrica, o que é pena que até estou a gostar da carrinha mas de vez enquando lá se lembra de qualquer coisita :blink:
Peugeot nao e Fiat, e da-me mais trabalho que o Thema... A frente...
Isso da valvula da marcha atras nao sera mais ali pra lampada? cablagem por la etc?
Seja como for, esperemos que tenha ficado resolvido. :t_up: