Autor Tópico: Urgente!!!...  (Lida 11721 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Urgente!!!...
« Responder #15 em: 19 de Setembro, 2002, 15:31:33 »
não fica assim tão baixo pah isso é look alemão, 6 cms em 127 em bem menos que isso :P                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #16 em: 19 de Setembro, 2002, 15:47:57 »
Agora em relação ao feixe de molas traseiro....
Existem 3 soluções, a citar:

1- ou se usam espaçadores com cerca de 40 mm de comprimento, que se devem fixar no fixe já existente, ou seja, não fará mais do que afastar a barra que suporta a mola, do triangulo.

2- Desmontar e dobrar a mola em sentido contrario de uma distancia igual ao valor a rebaixar (a mesma distância que à frente). Notar que a flecha manter-se-à, só que será noutra posição.

3- Fazer o mesmo que no ponto 2, mas colocando uma terceira lamina, por forma a aumentar a rigidez. A terceira lamina deverá ser mais curta e com as pontas em V.
Esta ultima lamina servirá só para aumentar um pouco mais a rigidez do feixe,  diminuindo assim a flecha, fazendo com que os pneus não roçem aquando do transporte de passageiros.

                       
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Urgente!!!...
« Responder #17 em: 19 de Setembro, 2002, 16:02:48 »
atenção.. ha 127s que tem a mola traseira com 2 laminas e outros com 3!, num caso das 2 laminas estas são mais grossas no caos de 3 são mais finas                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #18 em: 19 de Setembro, 2002, 16:42:39 »
Obrigadíssimo João!! :)

Agr vamos às perguntas... :P

Citar
n – Numero de espiras da mola. Sendo as extremidades planas, considera-se cada uma como meia espira, ou seja as duas extremidades formam uma espira.
Ok... assim sendo acho que são 7 espiras e n 6. É só fazer os cálculos para 7 espiras e com o valor do tamanho da mola, certo?

Citar
G – Constante do material. O material continua a ser o mesmo.
Ok, isto tinha como certo... ou seja, a mola vai manter a sua constante de amortecimento e NÃO fico com a suspensão mais rija... certo? :(

Citar
atenção.. ha 127s que tem a mola traseira com 2 laminas e outros com 3!, num caso das 2 laminas estas são mais grossas no caos de 3 são mais finas
No meu caso são 2.

Então se utilizar uma terceira lâmina igual a uma das k tenho, fizer o corte e dps as dobrar, fico com ele mais baixo e rijo... ao passo de k só executando um dos passos referidos pelo joão, apenas fico com ele mais baixo, certo?

Obrigadíssimo dd já plas respostas! :)

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #19 em: 19 de Setembro, 2002, 20:06:05 »
Pinto, não confundas G e E que são caracteristicas do (Elasticas do material), com K que é a constante da mola, que é dada pela relação entre a carga aplicada e a variação de elongamento ou compressão...
A mola com espiras cortadas fica na realidade mais rija porque se fizeres a relação a que me refiro vez que ficarás com um K maior...

Exemplo:

Desmonta a mola, coloca-lhe uma carga em cima e ve quanto é que ela se desloca (para baixo, né). depois divides a o valor da carga pela distancia deslocada...tens um K

Agora, depois de cortar a mola, coloca-lhe a mesma carga por cima...vê quanto se desloca e depois faz outra vez a relação....obtens o segundo K que é de certeza maior que o primeiro....resultado....a mola está mais rija.....

Quanto ao feixe de laminas traseiro, seria melhor se lhe metesses tres laminas, prensadas por forma a rebaixar o que pretendes....ficará tudo mais duro....mas não é assim tanto....e a condução será melhor.
Quanto as molas traseiras nunca fiz o trabalho na pratida....mas se nas da frente não falhou....certamente que nas de tras também não falhará......espero eu :huh:


Disponham em caso de mais perguntas, estou à disposição :)                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #20 em: 19 de Setembro, 2002, 20:09:23 »
Já agora, se alguem tiver ou souber quem tem, um feixe de 3 laminas, avise porque eu quero um!!!                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #21 em: 19 de Setembro, 2002, 21:47:08 »
;) Mas quem sabe sabe. Gostei muito deste bocadinho embora pessoalmente não goste muito de alterações a veiculos de origem não posso deixar de admitir que é divertido. :lol:
Deixo aqui uma pequenina historia de uma alteração mal feita a um 600d
Seu dono sempre gostou de fiats e tem no seu historial 128 "secato"segundo ele veiculo com alguma genica(Pazzo ajuda-me desconheço este 128 se souberes alguma coisa diz-me)124 st e atual/124 com alterações abartt.
Mas voltando á historia esse amigo colocou no 600 um motor 850s alargou as cavas das rodas e baixou-lhe a suspenção so que mexeu nas molas com um carroceiro(Antigo artificie que fazia carroças sem alterações abartt
 :lol: )As folhas de mola partiram num momento critico e o carro parou mas as rodas seguiram o seu percurso para parte incerta.
Moral da historia nada como haver quem perceba do assunto para nos orientar.
 :)                        
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #22 em: 19 de Setembro, 2002, 21:53:47 »
:mellow: já agora...Sei onde para esse 600.
vitima da ganancia do actual proprietario não tem fundo e o tejadilho sofreu o embate de um armario apesar disso esse sr pede 150 mil escudos o que é uma pena pois no estado em que ele esta ninguem lhe pega mas se um dia o quiserem ver... :rolleyes:                        
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #23 em: 19 de Setembro, 2002, 21:56:40 »
Pazzo.Há proximo de minha casa uma carrinha 128 que talvez tenha esse feixe queres que eu pergunte?                      
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #24 em: 19 de Setembro, 2002, 22:33:29 »
Iniciado, o "secato" a que o senhor se refere de ser o Zagatto.... :D

Fazer alterações a veiculos de estrada é uma coisa muito divertida mas também muito seria.......um tipo matar-se é um grande problema...agora matar os outros ...acho que ainda é pior.......

Quanto ao feixe de molas, gostaria de saber se ele quer vender ou dar (neste momento é melhor a segunda hipotese) e já agora a barra estabilizadora...também dava jeito... :rolleyes:                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #25 em: 19 de Setembro, 2002, 23:08:25 »
Ops... tens razão... a minha Física já n é o k era...  :mellow: mas pó próximo semestre bem k vou treiná-la...  :wacko:

Amanhã vou buscar o Surf k comprei e kero ver s este sábado trato das lâminas! :)
Será dificil retirar do feixe completo apenas uma das lâminas e acoplá-lo às outras? Espero k n...
Assim k este xegue, vai fikar em cima de 4 tijolos para lhe cortar as molas tb! :P

Tou mm a acabar de recuperar o interior, pelo k este fim-de-semana já passo para o exterior... mas quero ver s entretanto lhe apronto a suspensão. :)

Abraços e mais uma vez obrigado! :)                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #26 em: 19 de Setembro, 2002, 23:19:13 »
:D Pois Zagatto já me diz qualquer coisa há por ai uns ralys perdidos na historia papados por esses meninos porem não tenho dados tecnicos sobre o bichinho ^_^ Sabes alguma coisa?
Quanto as folhas vou perguntar amanhã.O carro tá abandonado junto de uma oficina num estado deploravel mas parece completo.
Domingo apareces no padrão?                      
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Urgente!!!...
« Responder #27 em: 20 de Setembro, 2002, 00:04:13 »
Pessoal...este domingo n pode haver encontro..pq é o dia europeu sem carros. Duvido k nos deixem passar para lá  :angry:                        
1996 Fiat Punto 55 SX

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Urgente!!!...
« Responder #28 em: 20 de Setembro, 2002, 10:15:39 »
Hmm... segundo o k ouvi ontem do presidente da CML, Lisboa n vai aderir ao dia europeu sem carros...  :P

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Urgente!!!...
« Responder #29 em: 20 de Setembro, 2002, 13:27:38 »
então é tirar isso a limpo!                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma