Autor Tópico: Velas..  (Lida 6406 vezes)

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Bizarro

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Velas..
« em: 19 de Março, 2004, 21:26:55 »
alguem ja usou velas de 2 polos? que tal? justificam o preço? nota se alguma diferença?  :d_lookr:  
small sports car...


Delta1300

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Velas..
« Responder #1 em: 19 de Março, 2004, 22:48:46 »
Pergunta interessante.
Pora caso as minhas ja vinham com o carro e na minha mão ja fizeram pouco mais de 10.000km.

Se calhar na revisão que vem vai a trocar. :)
Sei que cada carro deve levar um tipo de velas. Nao se isso irá afectar a ignição ...
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Luke

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Velas..
« Responder #2 em: 20 de Março, 2004, 09:52:28 »
no surf agora tenho velas bosch super4, quando as troquei pareceu-me o carro ter uma resposta mais rapida, mas só comparando, dizem que velas de n polos podem furar pistons com a faisca... mas não tenho dados concretos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Delta1300

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Velas..
« Responder #3 em: 20 de Março, 2004, 12:40:15 »
Nao soa la mto bem a ideia de furar um piston. :d_roll:  
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124sport

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Velas..
« Responder #4 em: 20 de Março, 2004, 17:40:43 »
eu tambem ja ouvi isso , que furava os pistoes
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124sport

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Velas..
« Responder #5 em: 20 de Março, 2004, 17:43:42 »
a mi disseram  me que as melhores velas eram as de pôle de platina mas penso que elas so justificam com igniçao electronic
« Última modificação: 21 de Março, 2004, 12:34:27 por 124sport »
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Velas..
« Responder #6 em: 21 de Março, 2004, 03:27:43 »
as velas de platina o k têm de bom e a durabilidade, cerca de 3 a 4 vezes superior as de cobre (as normais) pk a conductividade e 2 ou 3 vezes menor, logo têm uma faisca mais fraca k as de cobre. as k têm melhor conductividade sao as de prata, cerca do dobro das de cobre, qto a durabilidade n sei. o facto de ter mais ou menos polos n influencia a "força" da faisca, apenas ajuda a reparti-la pela camara de combustao keimando assim a mistura mais efectivamente (na teoria).
ja a gora, se alguem souber onde se vendem as de prata e favor postar aki  :yes:  


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Delta1300

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Velas..
« Responder #7 em: 14 de Abril, 2004, 14:50:33 »
Agente quer é faísca... mas parece q o melhor é por as de fabrica :)
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SkyNet3D

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Velas..
« Responder #8 em: 14 de Abril, 2004, 19:24:59 »
Eu ando com bosch super 4 (4 polos) à uns 2 anos e só tenho a dizer bem.

Penso que buracos nos pistons ainda não tenho nenhum.

Valente-coupe

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Velas..
« Responder #9 em: 15 de Abril, 2004, 11:29:28 »
Eu já experimentei velas de 4 polos e não notei grande diferença, ou diferença alguma sequer, o que eu sei é que a diferença de potencial na vela vai ser a mesma, qualquer que seja o numero de polos. Portanto a descarga eléctrica será do mesmo valor (com materias iguais), ao ter multiplos polos vamos estar a repartir a :super:(faisca) pelos numeros de polos existentes, ou seja, uma :super: grande em 4 :super:  pequenas.

O que eu ouvi dizer acerca disto, é que maior numero de polos dá maior durabilidade á vela, e tem lógica pois existe menor degaste, mas quanto mais forte foi a :super: mais eficiente será a combustão.

Existem velas de competição que não têem nenhum polo(entenda-se por polo o pino metálico).

Aquele abraço ao pessoal amigo com quem não falo á já algum tempo. :bjeca:  :bjeca:
« Última modificação: 15 de Abril, 2004, 11:31:30 por Valente-coupe »
Regola: Un automobile sportive non ha mai spazio!
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Valente-coupe

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Velas..
« Responder #10 em: 15 de Abril, 2004, 11:40:25 »
Ora aqui estão uns exemplos de velas especiais
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Valente-coupe

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Velas..
« Responder #11 em: 15 de Abril, 2004, 11:56:56 »
A primeira construída com eletrodo central extremamente fino, elaborado com liga de ouro-paládio, melhor que a prata, requer menor voltagem para a faísca em relação às velas convencionais, e proporciona ignição mais segura. Isto é :t_up:  Bem eu para por este tipo de velas se calhar tinha que vender o carro  :nhedaxe:  :nhedaxe:

 designam-se por EV, EGV, HV. Ex.: BP6EV, B8EGV, etc.


Na segunda a faísca da vela é tipo descarga superficial é de forma anelar, posicionada no término do castelo metálico. O prefixo U simboliza o tipo. Ex.:BUHX.

Como a área do isolador na ponta ignífera é pequena, o tipo de descarga superficial é considerado vela de ignição super fria. Este tipo é usado com sistema de ignição por descarga capacitiva, que fornece alta voltagem para a ocorrência da faísca.
Bem é muita técnologia :pimba:  :wacko:

 
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Delta1300

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« Responder #12 em: 16 de Abril, 2004, 13:23:14 »
Realmente... fico-me pelas stock :)
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Lancisti

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Velas..
« Responder #13 em: 26 de Abril, 2004, 18:47:42 »
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Pergunta interessante.
Pora caso as minhas ja vinham com o carro e na minha mão ja fizeram pouco mais de 10.000km.

Se calhar na revisão que vem vai a trocar. :)
Sei que cada carro deve levar um tipo de velas. Nao se isso irá afectar a ignição ...
10000KM ??? ENAAAAAAAAAAAAAAAAA

A minha catrel desde janeiro já fez 20000 :)

Delta1300

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Velas..
« Responder #14 em: 28 de Abril, 2004, 00:33:21 »
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Pergunta interessante.
Pora caso as minhas ja vinham com o carro e na minha mão ja fizeram pouco mais de 10.000km.

Se calhar na revisão que vem vai a trocar. :)
Sei que cada carro deve levar um tipo de velas. Nao se isso irá afectar a ignição ...
10000KM ??? ENAAAAAAAAAAAAAAAAA

A minha catrel desde janeiro já fez 20000 :)
Lá tas tu, lá tás tu!! :smash:

Sabes que eu não faço muitos Kms...
Mas uma coisa é certa: Não faço ideia de quantos KMS aquilo ja fez. Seo mecanico achar que tao boas, muito melhor :)
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