Autor Tópico: Fiat Panda  (Lida 193250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #585 em: 04 de Fevereiro, 2010, 19:13:46 »
A.V.

Boas, Não sabia que não estava a trabalhar com os 4 injectores (MPI) ???

Penso que esse carro já era de injecção, certo (1993) ???

Isso para ficar como devia de ser era com  2 Weber IDF 36/40 mm ou em opção um carburador progressivo (duplo corpo 32/36) , a sim que é tínhamos a maquina a sério , mas se o carro em causa for de 1992 ou mais, não podemos tirar a injecção e o catalizador, e se  assim  for era preferível um automóvel (uns documentos) anterior a 1992, porque nestas coisas é preferível chorar só uma vez.

Boa sorte para o novo motor …

 

A.V.


Esta a trabalhar sim com quatro injectores 8)
Com carburadores ele desgraçava-me a vida :laugh: sempre enfiado na bomba :laugh:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Panda
« Responder #586 em: 04 de Fevereiro, 2010, 19:38:39 »
Boas.
O Alves e Bandeira tem muita gasolina.

Mas estas enganado pois um carro a carburadores tem mais resposta e não gasta mais, e com um carburador para cada cilindro ainda e mais económico.

A.V.
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat Panda
« Responder #587 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:03:39 »
Boas.
O Alves e Bandeira tem muita gasolina.

Mas estas enganado pois um carro a carburadores tem mais resposta e não gasta mais, e com um carburador para cada cilindro ainda e mais económico.

A.V.


a injecção afinada ganha aos carbs em todos os pontos... até em consumir mais se quiseres  :deal:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #588 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:15:00 »
Boas.
O Alves e Bandeira tem muita gasolina.
 


Conheces?????? :laugh: A que preposito falas neles?? 8)
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #589 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:16:39 »
a injecção afinada ganha aos carbs em todos os pontos... até em consumir mais se quiseres  :deal:

A minha injecçao dá para por a ficar bebado??E ficar a andar mais claro é essa a pergunta 8)
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat Panda
« Responder #590 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:21:32 »
A minha injecçao dá para por a ficar bebado??E ficar a andar mais claro é essa a pergunta 8)

com uma taxa de compressão a 10/11-1, cabeça trabalhada e reprogramação bem e ficas na zona dos 90-100cv.. fica é a fazer medias acima dos 10.. conheço dois carros assim, uma preparação bem feita fica com a mesma potencia e os consumos quase de origem  :yeah:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #591 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:31:04 »
com uma taxa de compressão a 10/11-1, cabeça trabalhada e reprogramação bem e ficas na zona dos 90-100cv.. fica é a fazer medias acima dos 10.. conheço dois carros assim, uma preparação bem feita fica com a mesma potencia e os consumos quase de origem  :yeah:

Este motor esta full stock, a colaça que esta fora aquela que eu pensava que tinha partido ja esta com 0.8de rebaixamento, agora que esta fora e esta boa e nao estou a precisar dela vou investir vou mandar alargar e rodar valvulas, depois vou precisar da vossa ajuda, mas para ja tenho 75cv vou tirar o cat, e meter uma admissao e fazer uma repro se calhar e para já vou ficar por aqui, como tenho colaça e outro bloco fora acho que os vou preparar mas nao é para já nem para breve....

Como afinas a injecçao????Atraves da centralina certo??
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat Panda
« Responder #592 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:41:52 »
injecção bem afinada é verificar as peças se estão dentro dos parametros e depois reprogramar numa banco de potencia, sim é pela centralina mas deve ser feito a alterar os dados de origem e não o vulgo "xipar" como a maioria faz..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #593 em: 04 de Fevereiro, 2010, 20:53:11 »
injecção bem afinada é verificar as peças se estão dentro dos parametros e depois reprogramar numa banco de potencia, sim é pela centralina mas deve ser feito a alterar os dados de origem e não o vulgo "xipar" como a maioria faz..

Os ganhos nao sao iguais??
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat Panda
« Responder #594 em: 04 de Fevereiro, 2010, 21:00:15 »
não.. cada motor tem os seus limites nem nunca ha dois iguais  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #595 em: 04 de Fevereiro, 2010, 21:17:53 »
não.. cada motor tem os seus limites nem nunca ha dois iguais  :P

Eu sei que ha ficheiros e fiheiros mas eu ja falei com o homem e ele disse que me vai ver a melhor soluçao...Sei la acho que ganhar 6cv nao é nada e sao 250euros acho que nao vale apena...Que dizes??
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Panda
« Responder #596 em: 04 de Fevereiro, 2010, 23:53:44 »
A.V.

Boas, Não nada melhor que 2 carburadores Weber  IDF 40 , Válvulas de admissão e escape maiores, admissões polidas , sem catalisador .e escape grande  diâmetro e cabeça ligeiramente rebaixada, pois tens que ter cuidado porque  o calor é demasiado e esta parte , e se partires a correia de distribuição a válvulas já vão tocar nos pistões   .


Quanto a  injecção (SPI ou MPi) pode ser tirada e mete-la na prateleira, pois só serve para gastar cada vez mais gasolina a troca de cavalos , e o mais importante não a entrada de gasolina mas sim uma mistura com muito ar … …  mas fico por aqui …
A.V.  
« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2010, 00:01:32 por A.Velez »
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Panda
« Responder #597 em: 05 de Fevereiro, 2010, 12:24:59 »
BENI:

O meu faz 5 l a 90 e faz 10 a 120 ....

não arranca nunca em 1ª em dá 160 em GPS a direito numa AE sem nunca ter ido mesmo ao fundo e tem relação mais curta !

agora imagina se tivesse a tua caixa, sem os 150 Kg de transmissão a mais.......

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Panda
« Responder #598 em: 05 de Fevereiro, 2010, 15:26:12 »
Tás com caixa de punto? Ainda não percebi bem aquelas maroscas dos motores de arranque e bossas nos blocos que mordem na caixa do panda..

 :d_lookr:

Em relação á injecção...

subscrevo o que o smokeme disse, injecção bem trabalhada encosta carburadores a um canto.. dá para a meter a andar bem sem consumos exagerados e tem a vantagem de não se ter que andar sempre em cima a afinar..

btw, se quiseres fazer coisas á ninja, podes enfiar aí injectores de Uno tie, Punto GT, Lancia Y10GTi.e. etc.. mandas uma martelada na válvula de pressão de gasolina, metes uma resistência na sonda lambda e tens isso a fazer coisas parecidas com os turbinas... tipo os consumos :lol:  :yeah:


Que consumos te anda a fazer?
« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2010, 15:34:59 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Panda
« Responder #599 em: 05 de Fevereiro, 2010, 18:24:28 »
Boas,

Cada vez mais aprendo mais aqui no fórum , já vi que vou ter  informar todos aqueles que andam a competição automóvel, para também eles virem aprender um pouco mais de automóveis aqui neste fórum . 

Não entendo ou estou ver mal , porque aqueles que andam realmente bem e depressa de Fiat (Unos e Puntos) em Portugal e no Mundo , depressa retiram a injecção (principalmente as de origem) e mandam para o lixo e montam nas suas viaturas carburadores e de preferência um por cada cilindro .

Posso entender um pouco , porquê uma defesa a injecção , pois e mais fácil e barato (???) não alterar  em nada na viatura , e depois levar saco cheio de €€€ aquele Sr., que esta lá nos centros de diagnostico e potencia , e alterar a programação de origem , e ficar a gastar gasolina que nem um camelo a beber agua , a deitar fumo preto tal um assador de castanhas.

Depois também á outro problema que é as inspecções periódicas , em que as viaturas a partir  de  1992 , são de injecção e com catalizador ,  isto já me foi dito de outra maneira por um Srº  do ACP  “” sabes … …  os verdadeiros automóveis terminaram quando as electrónicas apareceram “”.

A.V.

A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U