Autor Tópico: Fiat Bravo Gt Jtd 2001  (Lida 9413 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

vilaça

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 382
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #15 em: 11 de Abril, 2009, 23:17:11 »
eu tenho amortecedores kayaba a gás,e molas penso k são as que faziam parte do kit abarth,mas estão prensadas.
em breve espero montar um kit de coillovers kw.
eu tenho o sistema da brembo do fiat coupê com discos também do coupê,mas desgastados no diâmetro,e só cabe jante 16,e nem todas,tenho que ter espaçadores,senão é impossível.
cumps

127 Boy

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #16 em: 11 de Maio, 2009, 16:22:52 »
Boas!

A titulo de curiosidade fui a um banco de potência para medir a cavalagem e binário do bravo. Bancos são bancos, por isso não tenho fé na potência que mediu, talvez qualquer coisa a rondar os 130cvs.
 

Mas como ver o que anda é mesmo na estrada, fiz um comparativo com outro carro meu, um pug 106 gti, e dos 30 aos 180 é ela por ela, muito próximo mesmo. Tendo em conta que o 106 tá stock e o motor respira saude, só se pode dizer que o bravo está bastante simpático!  ^_^ ^_^



Comentem que eu de bancos e curvas de potência não percebo nada :huh:

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #17 em: 11 de Maio, 2009, 18:26:44 »
Boas
se queres comparar o teu carro nunca o podes fazer com um carro a gasolina em que o binário entra muito mais tarde que nos a gasóleo...

quanto ao teste... queres um conselho vai a outro banco porque VAMAG enfim...

dou-te um exemplo... o meu Seat Toledo mediu em VAMAG 205 cv e em Dybo Dinamics 168cv... por isso tira as tuas conclusões... se quiseres coloco aqui os testes...

queres um bom banco vai a um MAHA isso sim é fiável...

cumps
Pmak
Paulo Malaquias

127 Boy

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #18 em: 11 de Maio, 2009, 21:16:27 »
Paulo sobre a comparação, depende de quais sejam os teus objectivos. O objectivo da comparação foi verificar o aumento de rapidez na aceleração face a um pequeno desportivo.

Aliás, na altura do Bravo 130R, a supermotores chegou a fazer a mesma comparação em alusão á performance do carro, visto na altura os pequenos PSA´s serem as "referencias" para pequenos desportivos.

Sobre a questão do binário, é uma falsa questão visto que á "partida", o 106 vai ás 3500rpm em 2ª ou ás 5000 em 1ª, ainda com mais 2300rpm para dar ;)

Sobre o banco, acredito plenamente na tua ideia. É o que se diz e se confirmaste é porque os valores diferem bastante. Para mim basta uma vez, pois não lhe atribuo muito rigor, como disse préviamente. Portanto se tiver 120´s, também não há problema.  -_-

No entanto não é só de potência que vive um ensaio, mas essencialmente a verificação das linhas a evoluir através da rotação, coisa que eu desconheço, nomeadamente face a outros bravos.

Na estrada, o carro parece algo amorfo até ás 2500, onde começa a encher e vai cheio até ás ~5000. No papel parece muito mais suave do que na estrada. É normal?

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #19 em: 12 de Maio, 2009, 01:16:24 »
Paulo sobre a comparação, depende de quais sejam os teus objectivos. O objectivo da comparação foi verificar o aumento de rapidez na aceleração face a um pequeno desportivo.

Aliás, na altura do Bravo 130R, a supermotores chegou a fazer a mesma comparação em alusão á performance do carro, visto na altura os pequenos PSA´s serem as "referencias" para pequenos desportivos.

Sobre a questão do binário, é uma falsa questão visto que á "partida", o 106 vai ás 3500rpm em 2ª ou ás 5000 em 1ª, ainda com mais 2300rpm para dar ;)

Sobre o banco, acredito plenamente na tua ideia. É o que se diz e se confirmaste é porque os valores diferem bastante. Para mim basta uma vez, pois não lhe atribuo muito rigor, como disse préviamente. Portanto se tiver 120´s, também não há problema.  -_-

No entanto não é só de potência que vive um ensaio, mas essencialmente a verificação das linhas a evoluir através da rotação, coisa que eu desconheço, nomeadamente face a outros bravos.

Na estrada, o carro parece algo amorfo até ás 2500, onde começa a encher e vai cheio até ás ~5000. No papel parece muito mais suave do que na estrada. É normal?


boas
eu continuo a dizer que a comparação de um diesel e um gasolina não é o mais correcto pois tem binarios disponíveis a regimes diferentes... e faixas de utilização diferentes... dou-te um exemplo... eu tinha o slk230komp... eram 197cv e muitas vezes apanhava leon's TDI's de 150cv... uma diferença de "apenas" 47cv e acredita que até aos 180km/h a coisa era taco a taco mas depois dessa velocidade o slk desaparecia até encostar nos 255km/h... por isso te falo que não se pode comparar... mesmo o slk tendo mais cavalagem a sua faixa de disponibilidade era bem diferente de um carro a gasóleo...

Em relação ás linhas  podiam estar melhores... o binário está a entrar um pouco tarde e desce muito depressa... dai sentires o carro amorfo até ás 2500rpm.. mas lá está quem tem que saber afinar isso é o xipador e não apenas descarregar ficheiros... isso todos fazem... compete a ele afinar a repro de acordo com a tua preparação (turbo, embraiagem., etc...) para que o carro corresponda o melhor possível a todos os regimes...

sentes o carro diferente na estrada do que vês no teste porque o banco VAMAG é de rolos livres ou seja não tem atrito como por exemplo o MAHA dai as linhas saírem todas bonitinhas e oferecer cavalinhos á malta...

mas lá está o importante é estares satisfeito... eu os meus carros só quem lhe mexe é o Miguel Patrocínio (MB Power) e nele deposito toda a confiança...
aqui fica o teste do meu Megane CC de 105cv feito pelo Miguel em MAHA...



Tenho 3 carros... dois a gasóleo (Toledo e Megane CC) e um a gasolina (Bravo) e nos a gasóleo só que mexe é o Miguel...

Os 140 cv do Megane estão lá bem vivos e tenho-os logo disponíveis ao inicio do regime... porque foi criado um overbost... mas lá está isso é função do xipador...

cumps
Pmak
« Última modificação: 12 de Maio, 2009, 01:31:54 por Pmak »
Paulo Malaquias

127 Boy

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #20 em: 12 de Maio, 2009, 12:58:54 »
Muito bom o teu carro! ^_^

é a diferença entre uma repro standard e uma file especifica para o cliente B). Para já estou contente com a minha para a utilização que dou ao Bravo.


sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Fiat Bravo Gt Jtd 2001
« Responder #21 em: 12 de Maio, 2009, 13:36:24 »
muito bom sim senhor, grande descrição e belo acompanahmento que fazes ao teu "fumarento"


 :ph34r: :ph34r: