Autor Tópico: Tuning de uma cabeça....  (Lida 13391 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Tuning de uma cabeça....
« Responder #15 em: 06 de Novembro, 2002, 21:56:48 »
glad you liked them   :d_evil:                                                  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #16 em: 06 de Novembro, 2002, 22:23:41 »
eheh gosto mt deste :d_smoke: apesar de n fumar :P                                                
1996 Fiat Punto 55 SX

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #17 em: 07 de Novembro, 2002, 22:22:32 »
Ó pazo acaba lá isso depressa para tratares do meu :) se não te despachas levas  :boxe: ... sim!! eu sou o  :super:  :D  :)  :)  :aviso: 27 á ESTRELA!!!!!!!!!!!!!!!! :)                                                
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #18 em: 07 de Novembro, 2002, 23:42:29 »
Tenho ainda que me refazer das bolhas que tenho nos dedos.... :eheh: ...sim, porque grande parte do trabalho é feito à mão...o Dremel, esse é só para os retoques. A lixa predomina em todo o trabalho para evitar deixar riscos, e até se eliminam melhor os defeitos....mas animem-se, será concluido!!! necessito agora saber quanto é que o rectificador me leva para para me trocar as sedes, guias de valvulas, diminuir o diametro das valvulas de escape e no fim desbastar a cabeça para poder manter a taxa de compressão....

A proxima foto será do alargamento da admissão.....talvez para a semana, quando a bolhas já tiverem sarado...  :D                                                  
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tuning de uma cabeça....
« Responder #19 em: 08 de Novembro, 2002, 07:36:04 »
Pazzo, quanto é que a Dremel te está a pagar??? :lol:  :D  :lol:  :D  :lol:  :D  :lol:
é só publicidade :eheh:  :P  :D  :lol:  B)  :rolleyes:  :rolleyes:

Tou a brincar Amigo....  :d_grin:                                                  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #20 em: 08 de Novembro, 2002, 11:22:37 »
Se a Dremel me pagasse qualquer coisa era um "rapaz" feliz....
A minha admiração pelo pequeno berbequim vem da constatação de que realmente o trabalho a altas rotações sai muito mais perfeito e poupa imenso as ferramentas....
Há já algum tempo que as maquinas CNC começaram a trabalhar nessa gama de rotação (20 a 30 K rpm) por esse mesmo motivo...e têm-se dado bem....se tiverem a possibilidade de experimentar, constatem essa realidade... O unico senão está em ganhar "hand skills" para não estragar tudo....mas eu estou no bom caminho, pelo menos até agora.... -_-                                                  
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #21 em: 10 de Novembro, 2002, 23:42:16 »
Mais uma foto do progresso dos trabalhos....já começei a fase de admissão....ora vejam....                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #22 em: 10 de Novembro, 2002, 23:45:00 »

Ois pazzo :) Como sei que tás "cá" espero ke esteja tudo bem por aí e que tenhas tido sorte no emprego que tanto querias!! Quanto ao motor não percebo muito mas tá lindo!  :eheh: um abraço :)                                                
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #23 em: 10 de Novembro, 2002, 23:45:45 »
A fotografia anterior mostrava a conduta original, onde se veêm as costuras de fundição.....nesta já se vê o progresso.....                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #24 em: 10 de Novembro, 2002, 23:47:11 »

Ah! quando tiveres algum tempo e disponibilidade... agradecia ao senhor engenheiro :) que fizesse uma revisão geral ao meu motor! :) E quem sabe algumas modificações...  :D                                                  
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #25 em: 10 de Novembro, 2002, 23:47:55 »
meti agua....repeti a foto....agora é que é!!!

                                                 
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #26 em: 10 de Novembro, 2002, 23:48:50 »

Xi... estraguei a sequencia das fotos :)

é melhor sair de fininho....  :unsure:                                                  
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Tuning de uma cabeça....
« Responder #27 em: 10 de Novembro, 2002, 23:53:31 »
Manicminer....Deus te ouça....espero que consiga...
Quanto a revisões, é uma questão de combinarmos...até fazemos o seguinte: eu dou as dicas e tu fazes   :D  assim ficas a perceber logo de motores...mais não seja do teu... B)                                                  
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #28 em: 10 de Novembro, 2002, 23:57:09 »

Mexer no meu motor acho que é aconselhável não o fazer... :) Acho que o carro nunca mais andava :) Mas pode-se fazer uma coisa... vêm os mecanicos todos a garagem do aranhiço e eu pago o almoço :D                                                
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Tuning de uma cabeça....
« Responder #29 em: 11 de Novembro, 2002, 00:07:23 »
I'm there  :eheh:  B)
MAS!!
PLEASE!! Poupa-me do cozido :P :puke:                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX