Autor Tópico: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...  (Lida 57311 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« em: 31 de Maio, 2010, 13:01:48 »
Boas... Aqui fica umas fotos da minha punto comprada a semana passada... Andava de twingo de 1994 que foi a vida para dar lugar a alma italiana...

Fiat Puunto SX
Motor: 1.7 Turbo Diesel
CV: 70
KM: 140.000
Pneus: 195/50 R15
Suspensao: Original
Cor: Cinza Rato

Fotos:




























































EGR Off



A primeira coisa é anular a egr k nao ta ali a fazr nada mais mods virao conforme o t€mpo...

Para ja tenho em mente rebaixar, pelicular os 3 vidros traseiros, meter a embaladeira partida, fazer linha de escape de 60mm,debito a bomba e pressao no turbo radio cds, mais tarde se vera o k levara mais.

Abraço
« Última modificação: 03 de Julho, 2010, 15:49:07 por Angelo Peregrina »

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #1 em: 01 de Junho, 2010, 12:23:31 »
cor fixe jantes a condizer, esta ai uma boa base

parabéns pelo puntolas

ah e boas mod's   :d_smokin: com as mod's que planeias isso vai ficar do aço, uma sugestão acrescenta à lista um rebaixamento nem que seja soft :t_up:
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #2 em: 01 de Junho, 2010, 13:50:29 »
cor fixe jantes a condizer, esta ai uma boa base

parabéns pelo puntolas

ah e boas mod's   :d_smokin: com as mod's que planeias isso vai ficar do aço, uma sugestão acrescenta à lista um rebaixamento nem que seja soft :t_up:
O rebaixamento é a primeira coisa k la esta pa se fazer... Apenas vai demorar mais um cadinho porque tenho agora a escritura do meu apartamento e o guito nao da pa tudo mas com tempo e com t€mpo tudo se faz... Obg pelo comentario espero k me de bastantes alegrias...
Cumps

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #3 em: 01 de Junho, 2010, 14:36:33 »
muito bonita a tua máquina  :t_up:

rui r.

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 381
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #4 em: 01 de Junho, 2010, 16:05:25 »
Muito fixe a cor, é igual à minha  :D
Pareçe muito porreiro, até as jantes lhe assentam como uma luva.
Umas molas e ficava no ponto.
Punto TD70 - stock
Punto GT3 Stage 1 made by MGV (2xx cvs - xxx Nm)
Honda Dylan 125cc

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #5 em: 01 de Junho, 2010, 20:32:32 »
Aos poucos vai ficando no ponto... Para o mes k vem se tudo correr bem vau começar as mods da punto... O k keria mesmo era uma caixa mais longa pk esta meu deus é curtissima... Obg pelos comentes.

Abraço

Deadmau

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #6 em: 09 de Junho, 2010, 19:00:15 »
ta impecavel o teu punto :)
FIAT "SABELT" PUNTO 1.7 TD

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::EGR OFF::...
« Responder #7 em: 11 de Junho, 2010, 18:53:08 »
Aki fica as fotos das mods.

Radio cds sony k eu tinha parado em casa



O meu companheiro de este ano é rosa, chama-se: Pirilampo magico. todos os anos compro um para ajudar as cercis e colo no carro k conduzo. Ao fim do ano retiro e guardo. Foi uma mania k apanhei com o meu pai k faz isto desde 1987 data da venda dos primeiros pirilampos e ano em k eu nasci lol



40€ de gasoleo no jumbo 37.77L deu 523km... NAo sei k media da isto mas acho k ja ta a melhorar!!!

Hoje fui a braga com uns amigos ver a prova de acelaraçao da bypower no kartodromo de braga... A vinda pa guimaraes vinhamos na brincadeira a puxar uns com os outros e a 160km/h as 450rom acende uma luz vermelha com um turbo desenhado, levantando o pé apaga e se voltar a carregar acende, penso k seja a avisar excesso de pressao, sera k quando der pressao ao turbo vou ter sempre a luz acessa?? Havera algum risco de estragar algo??


A caixa é mesmo curtissima. Ontem nao paxei das 4500rpm em 5ª e vinha a 160km/h enquanto o meu colega numa ibiza td75 a mesma rotaçao paxou por mim a 190km/h... Vinhamos a descer e ele tem pressao, debito e linha so com panela final mas da para ver a diferença da relaçao de caixa... É uma diferença grande.

A IM ta com bom aspecto nas fotos porque tem bastantes mossas e arranhoes, nao quero ser machista, mas antiga dona gostava bastante de andar com a punto as pancadas. A vantagem é k de interiores e motor ta muito boa.

A IM tambem vai levar bi-xenon e tri-xenon se correr bem, os farois de nevoeiro tambem contam 

A temperatura em andamento normal seja em nacional ou AE nao me passa dali, sobe sim se andar a sempre a puxar, ontem fiz braga-guimarães a fundo na "brincadeira com a ibiza td75 e com a corsa1.7 td pela nacional e ai sim akeceu um bocado acima do meio e ai tirei pé e arrefeceu rapido.
Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #8 em: 03 de Julho, 2010, 15:46:53 »
Aki fica a luz de k falei:



A esta velocidade mais ou menos la vem a luzinha



e o ponteiro da temperatura




Até aqui andava 100% stock, agora apesar de ser muito pouco, chegou a fase

NO SMOKE NO FUN!!!

1/4 de volta ao parafuso do debito e ja ta com melhores baixas e deixa fumo k stock era zero.

TD70 IM smoke level 1

Falta a linha, pressao no turbo e mais debito... Com calma isto vai.

Abraço

pedro a-d-n

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 50
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    projecto Punto TD - FT
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #9 em: 04 de Setembro, 2010, 15:29:11 »
o carro parece estar optimo ...  8) eu tenho a minha bomba injetora tambem aberta uma volta e pouco nao sei a quatos isso corresponde ... ele faz me um pouco de fumo mas nao me posso queixar que ande mal.. apenas queria mexer lhe na pressao de turbo de maneira a que ele dispare mais cedo possivel... sera mt complicado ? :fiat:
alteraçao iniçio 2009

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #10 em: 04 de Setembro, 2010, 17:37:14 »
o carro parece estar optimo ...  8) eu tenho a minha bomba injetora tambem aberta uma volta e pouco nao sei a quatos isso corresponde ... ele faz me um pouco de fumo mas nao me posso queixar que ande mal.. apenas queria mexer lhe na pressao de turbo de maneira a que ele dispare mais cedo possivel... sera mt complicado ? :fiat:

Tens manómetro da pressão do turbo? Isso com mais de uma volta devia dar mais pressão.

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #11 em: 07 de Setembro, 2010, 00:14:49 »
o carro parece estar optimo ...  8) eu tenho a minha bomba injetora tambem aberta uma volta e pouco nao sei a quatos isso corresponde ... ele faz me um pouco de fumo mas nao me posso queixar que ande mal.. apenas queria mexer lhe na pressao de turbo de maneira a que ele dispare mais cedo possivel... sera mt complicado ? :fiat:

Complicado nao é, tens é k meter uma torneira no tubo k vai do turbo a wastegate e  tens mais pressao de turbo mas para iso convem teres um manometro para nao abusar muito da pressao pa nao deitar o turbo... Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #12 em: 07 de Setembro, 2010, 00:17:21 »
Tens manómetro da pressão do turbo? Isso com mais de uma volta devia dar mais pressão.

Neste momento nao tenho nenhum manometro montado mas tenho um de picar na tubagem e ja medi, faz de maximo 1.1 e ja chega mas so tenho pressao na bomba falta a torneiraa magica... Abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #13 em: 07 de Setembro, 2010, 00:18:27 »
Obrigado a todos pelos comentarios  :fiatistas:

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #14 em: 07 de Setembro, 2010, 13:51:06 »
Grande maquina Ahh
Só um rabaixamento e já está

Cumprimentos