Autor Tópico: Alterar motor y10 1301cc GT ie  (Lida 13589 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #15 em: 17 de Setembro, 2015, 10:06:10 »
Falei com o meu irmao ele diz que se quiseres ele tem dois carburadores duplos (36 dcnf??) acho que é isso , depois é so fazer os coletores, ele também tem aqui um motor desses que vende.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #16 em: 17 de Setembro, 2015, 10:24:46 »
A teoria e a prática dizem que limpar o volante não da potência
mas ajuda a desenvolver a que tem e da se uma troca de binário para hp  :P

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #17 em: 17 de Setembro, 2015, 10:25:44 »
Falei com o meu irmao ele diz que se quiseres ele tem dois carburadores duplos (36 dcnf??) acho que é isso , depois é so fazer os coletores, ele também tem aqui um motor desses que vende.
se o quisesse a carburadores já o havia feito  :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #18 em: 17 de Setembro, 2015, 10:35:12 »
Mas tu és físico ou bancário? A preparação de um motor é ditada pelo uso que se quer dele, pelo orçamento e pela qualidade do preparador
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #19 em: 17 de Setembro, 2015, 11:42:36 »
Mas tu és físico ou bancário? A preparação de um motor é ditada pelo uso que se quer dele, pelo orçamento e pela qualidade do preparador
Sabes qual é o uso que quero dar.. dá lá uma ajuda  :uikabom:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #20 em: 17 de Setembro, 2015, 13:28:25 »
Mas tu és físico ou bancário? A preparação de um motor é ditada pelo uso que se quer dele, pelo orçamento e pela qualidade do preparador

Adormeci a meio... então e ajudas o homem ou não?  :P :P
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #21 em: 17 de Setembro, 2015, 13:58:04 »
Depende do que ele quer, ainda não percebi
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #22 em: 17 de Setembro, 2015, 14:29:52 »
atingir os 90/100 cv

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #23 em: 17 de Setembro, 2015, 17:02:33 »
Trocas esse motor pelo do y10 turbo, acho que te vai compensar.

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #24 em: 17 de Setembro, 2015, 19:59:41 »
atingir os 90/100 cv

Mete-lhe um fire 8v  :sombrero:


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #25 em: 17 de Setembro, 2015, 23:14:40 »
queres o carro para que tipo de utilização, os 90/100 pouco ou nada interessam, não se preparam motores para números, a não ser que seja para fazer raínhas de banco de potência pah
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #26 em: 18 de Setembro, 2015, 10:00:16 »
queres o carro para que tipo de utilização, os 90/100 pouco ou nada interessam, não se preparam motores para números, a não ser que seja para fazer raínhas de banco de potência pah
uns trakdays e por vezes rampas..  :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #27 em: 26 de Setembro, 2015, 16:25:55 »
portanto não queres um motor de estrada sequer, pode ter ralenti alto, etc etc... ou queres um motor de estrada mais musculado? mas que por exemplo passe nas emissões (sem ser como os vw :P )

decide-te lá
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #28 em: 26 de Setembro, 2015, 23:44:49 »
Sim, vê lá se explicas o que queres oh Monteiro. Ainda não percebemos que queres um bocadinho mais de potência\motor mais livre\whatever... E não sabes o que fazer ou como fazer!


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Alterar motor y10 1301cc GT ie
« Responder #29 em: 26 de Setembro, 2015, 23:54:15 »
Com menos trabalho já tinham dito algo de concreto. Preparar um motor não é nenhum bicho de 7 cabeças e ele já disse o que queria, 90/100 cv do motor que tem lá do Y10.

Se a ideia é atmosférico:

- Admissão e escape
- Tempos de cams
- Porting
- Cams mais agressivas
- Começar a trabalhar a cabeça para aumentar a taxa de compressão (erradamente isto sacrifica binário e fiabilidade do motor, e muita gente faz antes de pensar sequer nas cams... trabalho de sapateiro).
- Forjar o motor

Agora é começares e saber onde parar para atingir o objectivo. Provavelmente para os 90/100cv, trabalho de admissão e escape e um porting ligeiro na cabeça já o leva para essas figuras. Escusado será dizer que nunca vais atingir grandes objectivos sem uma electrónica como deve ser, nem enquanto o motor estiver retringido por esse AFM nojento do século passado.

Nada disto vem barato. Se queres barato arranja uma mecânica completa de um Turbo IE / Punto GT e espeta aí dentro ;)

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.