Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv  (Lida 39946 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #60 em: 10 de Maio, 2016, 10:51:12 »
pois é pessoal no domingo andou de reboque :( a temperatura estava no meio e de repente saltava para o vermelho, com medo que estragasse alguma coisa a pensar que era o termostato que por acaso meti novo, decidi chamar a assistencia mas há partida não é nada de grave acho que é o sensor que está atrofiado a ver vamos


naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #61 em: 11 de Maio, 2016, 00:36:17 »
Que não seja nada de grave, se nao aqueceu em demasia, é só resolver a causa e fica de novo como nova.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #62 em: 11 de Maio, 2016, 08:59:04 »
Dependendo do tipo de sensor , ha aqueles que se o fio encostar a  massa o ponteiro encosta ao maximo...  :unsure:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #63 em: 11 de Maio, 2016, 12:22:18 »
boas pessoal ja meti o sensor novo  20 € original e como suspeitava era mesmo do sensor  ficou impeck a carrinha dizia que tava quente mas tava morna lol mas decidi por precaução ir no reboque não fosse ela mesmo aquecer

« Última modificação: 11 de Maio, 2016, 12:25:01 por lirujonas »

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #64 em: 11 de Maio, 2016, 18:28:00 »
Não querias era gastar gasoleo, mesmo que dando má imagem à FIAT...  :lol: :lol: :point:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #65 em: 11 de Maio, 2016, 21:38:03 »
Não querias era gastar gasoleo, mesmo que dando má imagem à FIAT...  :lol: :lol: :point:
kkkk olha que nao e mau pensado quando tiver longe chamo o reboque e nao pago portagens nem nada xD

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #66 em: 17 de Maio, 2016, 19:52:31 »
boas pessoal, tou outra vez com o mesmo problema arrrreee, não percebo nada já estou a desanimar, meti termostato novo, sensor novo, inclusive a carrinha levou distribuiçao nova com bomba de agua etc... e nao percebo hoje a vir do trabalho a carrinha comessou me a passar do meio, e chega a uma altura que o ponteiro salta para o vermelho "anda sempre aos saltos entre o vermelho e o meio" parei abri o capot abri o antigongelante e não tava assim tao quente, e não percebo é uma coisa a ventuinha nunca me disparou, é estranho e a do ac quando ligo o ac tambem nao liga, pessoal alguem ja teve este problema? ja me disseram que pode ser o radiador entupido que acho esquesito que andou sempre com g12, fogo ando a desanimar ja gastei tantos euros nela para a ter direita e este problema está a dar cabo de mim será que é pelo termostato não ser de origem? ser da concorrencia?

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #67 em: 18 de Maio, 2016, 00:28:33 »
Eu acho que devias saber em primeiro se o motor aquece como indica no quadrante, ate pode ser cablagem ou mesmo o quadrante a trabalhar mal.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #68 em: 18 de Maio, 2016, 08:38:39 »
Eu acho que devias saber em primeiro se o motor aquece como indica no quadrante, ate pode ser cablagem ou mesmo o quadrante a trabalhar mal.

Tentar arranjar um termometro digital com um comprimento de sonda razoavel para poder acompanhar e comparar o evoluir da temperatura real com a medida pelo quadrante, tira-te logo uma serie de duvidas e quem sabe um peso da consciencia...  :t_up:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #69 em: 18 de Maio, 2016, 09:28:43 »
Multiecuscan não?


Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #70 em: 18 de Maio, 2016, 11:33:42 »
Tentar arranjar um termometro digital com um comprimento de sonda razoavel para poder acompanhar e comparar o evoluir da temperatura real com a medida pelo quadrante, tira-te logo uma serie de duvidas e quem sabe um peso da consciencia...  :t_up:
boas hoje ja fiz isso ela no radiador tem 2 tubos um que sai do termostato e liga no radiador e outro do outro lado o do termostato fica morno, e o do outro lado a queimar puz a mao no anticongelante e queimava, e o tubo do termostato que liga ao radiador estava morno :( ja mandei vir outro termostato ela tinha 1 fio do sensor escanado ja arranjei e ja nao manda aqueles impulsos mas continua a subir a temperatura mas agora sempre certa será possivel ser o radiador? e acho que tenho outro problema as ventuinhas não ligam, ja verifiquei fusiveis e tao bons limpei com limpa contactos e continua a nao ligar, secalhar enervo me e mando vir tb o radiador este esta um bocado empenado do antigo dono
« Última modificação: 18 de Maio, 2016, 11:35:15 por lirujonas »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #71 em: 18 de Maio, 2016, 11:44:39 »
Normalmente tem um sensor no radiador a medir a temperatura do liquido, para dizer ao termo ventilador quando deve ligar, estará bom!?

Faz ligação direta ao termo ventilador e verifica se ele aciona.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #72 em: 18 de Maio, 2016, 12:08:53 »
Para além do teste da ventoínha,tenho a dizer que JTD em andamento (que eu tenha visto) nunca dispara ventoínha...É raríssimo aquecer a esse ponto.

Pode o quadrante estar descalibrado,pode o circuito estar mal sangrado(sangramento deste motores é sempre a frio com o carro desligado)..

Boa sorte!
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #73 em: 18 de Maio, 2016, 13:49:06 »
Da forma que eu percebo aquilo que dizes teras ai, em principio, uma ma circulaçao do liquido de refrigeraçao.
Causas que me lembre assim a correr:
- Defeito na bomba de agua
- Termostato avariado
- Circuito de refrigeraçao entupido
- Circuito de refrigeraçao mal sangrado

Estas sao as causas que me lembro.
Se nao existir um fluxo constante do liquido de refrigeraçao e natural que o ventilador nem sempre ligue. So liga quando o liquido flui pelo sensor de temperatura que acciona o ventilador.  :dry:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #74 em: 18 de Maio, 2016, 14:30:06 »
A mim parece-me que será cablagem ou quadrante... Só uma duvida: manda água fora quando supostamente aquece?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2